X Close
Your Cart
Keep Shopping
Cleito Soares Júnior, O Mineiro Da Alliance Que Está Chegando Com Tudo Na Divisão Dos Galos

Cleito Soares Júnior, O Mineiro Da Alliance Que Está Chegando Com Tudo Na Divisão Dos Galos

Conversamos hoje com Cleito Soares Júnior, o mineiro de Barbacena, que é filho de faixa preta, treina Jiu Jitsu desde muito novo e vem se destacando nas competições, surgindo como uma nova promessa da categoria dos galos na faixa preta. Em entrevista exclusiva ao BJJ FANATICS ele nos contou um pouco de sua história e o que planeja para o sue futuro. Confira! 

BJJ FANATICS – Quando Foi o Seu Começo No Jiu Jitsu? Você enfrentou muitas dificuldades?

Cleito Soares Jr. – Eu comecei a treinar com quatro anos de idade em São João Del Rei - MG, por influência do meu pai, na época ele estava graduado com a faixa roxa e me levava sempre para a academia do Bauer e já com os meus cinco anos pude participar do meu primeiro campeonato. A dificuldade que eu encontrei e encontro ate hoje no esporte é a falta de patrocínio para custear as competições de alto nível. Para mim, que sou do interior, é inviável financeiramente me manter nas capitais onde o esporte é mais valorizado. As viagens e manutenção nessas cidades são os obstáculos que me afastam de grandes competições, inclusive das competições fora do Brasil. Isso sempre foi o óbice meu no jiu-jitsu .

BJJ FANATICS – Qual foi o campeonato que mais marcou a sua história? Por Que?

Cleito Soares Jr. – Foi a seletiva de Abu Dhabi em 2013 no Rio de Janeiro, eu tinha pegado a faixa marrom fazia um mês, e na época era faixa marrom e preta juntos, eu tinha apenas dezoito anos e 59 kg, e lutar com os faixas pretas ate 68 foi incrível, minha primeira luta foi com o Pablo Silva que tinha sido campeão mundial na preta em 2011, aquele campeonato me ensinou muito.

BJJ FANATICS – O que os seus títulos Brasileiro e Europeu representam para você?

Cleito Soares Jr. – Representa toda minha dedicação e disciplina no esporte durante anos. Onde desde criança via meus ídolos lutando esses campeonatos e sempre sonhei em um dia poder estar participando, e ter vencido esses eventos na faixa preta foi uma realização pessoal enorme.

BJJ FANATICS – Qual seu maior sonho dentro do Jiu Jitsu?

Cleito Soares Jr. – Poder lutar o Pan-Americano e o Mundial na Califórnia, e quem sabe um dia abrir uma academia lá.

BJJ FANATICS – Qual é o seu estilo de jogo e suas posições favoritas?

Cleito Soares Jr. – Guarda aberta, de La Riva.

BJJ FANATICS – O seu maior ídolo no Jiu Jitsu é o seu pai? Além dele, algum outro é fonte de inspiração para você?

Com certeza é o meu pai! Poderia citar também Lucas Lepri, Cobrinha e Bernardo Faria, são atletas que já tive a oportunidade de ver lutando e tecnicamente são incríveis. Também pude observar que a postura deles como pessoa é diferente, por serem respeitosos e transmitirem realmente a filosofia do esporte. 

Leia Mais Sobre Bernardo...

Cleito Soares Júnior, juntamente com seu pai lidera a equipe Alliance na cidade de Barbacena, interior de Minas Gerais, onde dá aulas de Jiu Jitsu e treina forte para continuar em busca de seu espaço dentro do esporte. O Jovem talento encerrou a entrevista com a seguinte declaração:

“Ser campeão e muito bom! Mas conseguir absorver a filosofia do esporte e todos os benefícios que ele pode trazer para sua vida é melhor! Ser campeão e apenas uma parte do pacote.”

O Representante da Alliance, carrega a mesma bandeira de Bernardo Faria e Bruno Malfacine. Bernardo é um ídolo para Cleito e Malfacine é o maior campeão mundial de sua divisão de peso, dessa forma esses 2 ídolos do esporte são inspiração para que esse atleta continue em busca de seus objetivos!

Bernardo e Bruno já chegaram ao topo do mundo por muitas vezes e hoje não tem mais a pretensão de voltarem a lutar novamente o Campeonato Mundial de Jiu Jitsu, mas deixaram seus legados escritos, inclusive em nossa plataforma!

Juntamente com o BJJ FANATICS  gravaram incríveis cursos onde nos ensinam todos os seu truques, ajustes, golpes e pegadas, e tudo isso pode chegar até você através de vídeo aulas online com o melhor destes atletas. Naõ deixe de conferir!

 

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores

Produtos recentemente vistos