X Close
Your Cart
Keep Shopping
Como A Crioterapia Pode Te Ajudar No Jiu Jitsu

Como A Crioterapia Pode Te Ajudar No Jiu Jitsu



Você ainda não conhece os benefícios da Crioterapia? Hoje mostraremos um pouco dessa técnica, utilizada por muitos lutadores após os treinos, com milhares de adeptos ao redor do mundo essa técnica vem demonstrando uma série de resultados expressivos, há quem diga que não acredite nesses benefícios, porém eles existem e nós vamos desvendar alguns mitos sobre o assunto:

As aplicações desse método são utilizadas há muitos anos atrás, desde antes de Cristo, os gregos e romanos tinham o costume de utilizar o gelo para tratar problemas médicos, porém apenas no século 19 que as compressas utilizando água fria foram reconhecidas, eram utilizadas como auxiliares em cirurgias. Atualmente no século 21 essa técnica foi aprimorada, estudada, testada e só então tivemos seus efeitos reconhecidos fisiologicamente.

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


Benefícios das Sessões de Crioterapia:

A Crioterapia atua como anti-inflamatório e potencializador de recuperação em nosso organismo, tendo em vista que durante o processo nossa temperatura corporal diminui e produzimos alguns efeitos fisiológicos como: Diminuição do metabolismo, nosso corpo naturalmente produz anestesia, analgesia, diminui os espasmos musculares, incrementa o relaxamento muscular, permite a mobilização precoce, potencializa o limite de movimentos, e ainda quebra o ciclo "dor-espasmo-dor ."



O que você poderá sentir durante o tratamento?


Durante a crioterapia, dependendo da modalidade usada e da área a ser tratada, os primeiros dois minutos provocarão sensação de queimação e dor, isso pode manter-se até aproximadamente 5 minutos numa intensidade cada vez menor. Após essa fase, começará a ter acomodação da dor e surgirá a analgesia ou uma sensação de anestesia.

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


Como podemos fazer o uso da Crioterapia:

O uso da Crioterapia pode ser feito através da "Banheira de Gelo" ou até mesmo em Cabines profissionais de Crioterapia, a temperatura da água utilizada nos banhos de imersão varia de -1 grau a 5 graus. Essa técnica é utilizada sempre após a atividade física, em até 4 sessões de 5 minutos no máximo para que se obtenha um melhor resultado. A técnica também pode ser feita através de Bolsas Frias de gel, Massagem com gelo ou até mesmo Sprays gelados, sua aplicação vai depender da área lesionada e da parte do corpo a ser resfriada.



Contra Indicações:

A técnica não é recomendada para crianças, idosos, gestantes, e principalmente quando há alguma ferida em aberto, ou até mesmo algum tipo de lesão nervosa que faça com que tenha diminuição da sensibilidade. Infecções de pele e gastrointestinais, sintomas agudos de trombose venosa profunda, doença sistêmica e tratamento radioterápico em andamento, micoses, fungos dentre outros.

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI


Quando podemos utilizar essa técnica?

A Crioterapia pode ser utiizada em fraturas consolidadas ou em fase de consolidação, alterações posturais, pós-lesões traumáticas agudas como entorses, luxações, subluxações, lesões impactantes, etc. Além de pós-operatórios ósseos e articulares. Sempre após atividade física prolongada e de esforço físico máximo. Isso tudo de acordo com cada pessoa.


Os maiores atletas do mundo utilizam essa técnica e hoje em dia colhem os benfícios, vencendo os maiores campeonatos ao redor do mundo, se você tem o objetivo de se tornar um lutador profissional precisa seriamente rever seus conceitos em relação aos seus treinos, sua alimentação e principalmente sobre sua recuperação, nós podemos ajudar a você na parte técnica, com excelentes cursos onde os melhores atletas do mudo nos ensinam uma série de dicas, truques e todo os segredos dos movimentos, incluindo Passagens, Raspagens, Ataques, Estrangulamentos, e demais técnicas avançadas. Adquira já o nosso curso e aprenda com os melhores, estamos com super descontos, não perca pois eles podem expirar a qualquer momento.

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI



O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores

Produtos recentemente vistos