X Close
Your Cart
Keep Shopping
Como Evitar Que Você E Seus Companheiros Se Lesionem No Jiu Jitsu

Como Evitar Que Você E Seus Companheiros Se Lesionem No Jiu Jitsu



Todos nós temos aquele companheiro de treino em que sempre batemos de frete, e o treino todas as vezes pega fogo! Muitos de nós conhecemos um atleta que não gosta e nem admite de jeito nenhum perder no treino, esse atleta por muitas vezes acaba se lesionando pela falta de humildade, pela falta de bom senso, pela rivalidade por muitas vezes sadia e principalmente por ego.

O medo de perder durante o treino, acaba fazendo com que muitos atletas se excedam no nível de força em que aplicam, e algumas vezes essa força excedente pode causar sérios problemas, como a lesão de algum parceiro de treino, sua própria lesão ou até mesmo o início de uma rivalidade dentro da academia.

 O MANUAL DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM MARCO BARBOSA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


Nós sabemos que o Jiu Jitsu é um esporte complexo que requer muita humildade e dedicação, e principalmente ótimo trabalho em equipe, pois só assim as coisas funcionam da maneira correta. Nós também sabemos que a maioria das lesões no esporte acontecem principalmente nos treinos, com isso falaremos alguns aspectos para que as lesões seja evitadas e você não machuque nenhum colega de treino e principalmente não se machuque por imprudência de outros.

Foi Sem Querer:

A maioria dos acidentes que acontecem no Jiu Jitsu ocorrem de forma involuntária, muitas vezes um atleta na ânsia de finalizar acaba excedendo um pouco na dosagem da força, e o outro atleta por muitas vezes pode se contrariar, e não querer bater durante o róla, tendo em vista que o treino estaria empatado, ou até mesmo por Ego em ser finalizado por um menos graduado, com isso ele resiste a posição e acaba se machucando. Mas lembre-se por ser um esporte de contato acidentes acontecem e isso é super normal, noventa e nove por cento das vezes é involuntária.



Procure sempre treinar com um atleta com o mesmo peso que o seu, ou até mesmo com pouca diferença de peso. Com isso a probabilidade de ocorrer algum acidente é muito menor, não combina muito que um peso Pluma treine com um peso Pesado, a chance de ocorrer um acidente é bem maior, então selecione o seu treino! Se puder treine com atletas mais graduados, eles tem a técnica mais avançada e sabem muito mais sobre Jiu Jitsu do que um mero iniciante.

Evite Atletas Com Mal Caráter:

Infelizmente em toda academia sempre tem um atleta que tem a fama de ser "Marreteiro", ou "Maldoso" machucando sempre os colegas de treino, por muitas vezes esses atletas utilizam de pouca técnica e muita força, portanto se souber do histórico desses atletas procure não se envolver e muito menos treinar com eles. Isso reduzirá significativamente sua chance de se envolver em algum acidente, tenha sempre bom senso na hora de escolher seus companheiros de treino.

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


Esses atletas maldosos tem o costume de machucar os mais iniciantes na Arte Suave, por desconhecerem os movimentos, e não ter uma técnica apurada. Portanto se você é iniciante e perceber algo de errado fale imediatamente com seu treinador, para que ele avalie a situação e lhe diga se houve um excesso da parte do mais graduado.

Deixe o Ego de Lado:

O Jiu Jitsu é o tipo de esporte que ensina a ser humilde da pior maneira possível, apanhando! Isso mesmo, só na Arte Suave o atleta aprende a filosofia do esporte, juntamente com seus conceitos e adota um estilo de vida baseado no Respeito, na Disciplina e na Humildade. Esses ensinamentos não se adequam em um atleta com uma postura diferente da que o esporte lhe ensina, portando seja humilde durante os treinos, não tenha vergonha de perder o treino ou até mesmo de ser finalizado por um menos graduado, nós não somos robôs por isso nem sempre estaremos cem por cento com a nossa disposição.



Procure aprender com o seu erro para só assim evoluir, o lugar de ser finalizado é no treino, portanto se exponha o máximo possível, arrisque diferentes movimentos, treine todas as situações possíveis para que você evolua na Arte Suave e principalmente não se machuque.

Faça O Básico:

Muitos atletas acabam se machucando por não ter a perícia ou habilidade necessaria para fazer determinado golpe ou técnica, com isso alguns atletas acabam lesionando seus companheiros de treino por querer inventar, ou principalmente por tentar copiar determinado golpe da internet, com atletas que não possuem uma qualidade técnica para ensinar corretamente determinada posição. Treine e execute os movimentos básicos do Jiu Jitsu, sem firulas e sem maluquices, respeite sua graduação e não treine posições que você não poderá utilizar, seja o mais simples possível nas posições, porém com um leque gigante de probabilidades.

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI


Treine Defesas:


Muitos atletas focam apenas em treinar os ataques e suas dezenas de variações, com isso acabam se esquecendo do principal que é treinar as defesas! Um lutador completo deve saber atacar e principalmente se defender de todos os golpes que ele mesmo sabe atacar. Muitos atletas acabam se machucando por não saber corretamente a defesa de determinado golpe ou movimento, e com isso as vezes acabam tentando defender de qualquer jeito, machucando as vezes seus parceiros de treino. Nossa dica é treine as defesas também!



Nós da BJJFANATICS disponibilizamos um super curso de defesas ministrado pelo nosso atleta Bernardo Faria, onde o mesmo ensina com riqueza todos os truques para anular qualquer golpe ou movimento de seu adversário, aprenda hoje com os melhores! Adquira já o seu super curso com desconto, mas corra pois ele pode expirar a qualquer momento.

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores

Produtos recentemente vistos