Como Graduar Mais Rápido Dentro Do Jiu Jitsu?

Como Graduar Mais Rápido Dentro Do Jiu Jitsu?

O sonho de todo Jiujiteiro é chegar na faixa preta, porém até chegar nessa etapa tem muito chão ainda para percorrer! Mas não pense que só a faixa prata que enche os olhos dos praticantes da arte suave, pois não é. É claro que ela é a mais esperada, no entanto toda a graduação é recebida com muito carinho, pois ela demonstra garra, perseverança e muita dedicação!

Cada faixa tem sua importância na arte suave, na branca nos aprendemos coisas básicas, é muito comum dizer que na faixa branca aprendemos apanhar um pouco, mas isso não significa que é algo ruim, porque a faixa branca é a que te dará a principal base para que você continue dentro do Jiu Jitsu e se aperfeiçoe na arte!

A faixa azul é uma das mais aguardadas pois ela demonstra que um linha foi cruzada, a partir de agora o praticante não é mais um iniciante, ele já é um graduado e as responsabilidades aumentam um pouco, erros que antes eram tolerados agora já não são mais, você passa a ser exemplo para aqueles que estão chegando e precisa agir como um postura condizente com a faixa que carrega em sua cintura.

A cada dia que passa as coisas vão ficando mais séria e aí vem outra mudança, a faixa roxa. O faixa roxa já está na metade do caminho, ele precisa ser diferenciado dos demais e carrega consigo um responsabilidade gigantesca e precisa agir de acordo com a sua graduação. Na faixa roxa é a hora de ter um refino técnico maior, tentar buscar posições novas e também novos ajustes, assim como as faixas anteriores ela tem grande influência no faixa preta que você irá se tornar então dê muito valor a ela.

O marrom já está com o pé na preta, sua técnica é diferenciada e é questão de tempo para alcanças a faixa mais desejada no Jiu Jitsu. Está e a hora de fortalecer o caráter, habituar com as chaves que são exclusivas desta e da próxima graduação e o mais importante tentar se tornar um pouco melhor a cada dia, em todos os sentidos, tanto como atleta quanto pessoa.

Ah e aí vem a tão sonhada faixa preta, muitos acham que ela marca o fim do caminho, mas na verdade dá início a uma nova e infinita jornada, neste momento além de se firmar como atleta o faixa preta precisa disseminar o seu conhecimento e formar novos atletas e claro aprender sempre mais!

Dicas para graduar mais rápido!

Independente da graduação que você esteja sempre haverá coisas que podem ser feitas para apressar esse evento, mas não pense que é fácil, requer dedicação e comprometimento e a equipe do BJJFANATICS preparou as melhores dicas para adiantar esse processo!

Seja o mais dedicado

Se você quer graduar mais rápido do que os outros você precisa treinar mais do que todos, o seu Jiu Jitsu deve ser a prioridade da sua vida! Não importa se você tem talento, não importa se seu tempo é curto, não importa se está cansado, o importante é que você se vire e corra atrás do que quer pois nada nessa vida vem de mão beijada.

Seja exemplo para os demais

Como você quer estar a frente das pessoas se você é exemplo para elas? O graduado deve ser diferenciado e deve agir de acordo com a faixa que carrega em sua cintura. Não somos perfeitos, mas devemos estar prontos para melhor um dia de cada vez, pois nunca sabemos se há alguém que está se espelhando em nós!

Respeite os mais graduados e os menos graduados também

Uma faixa diferente na sua cintura não te faz melhor do que ninguém, só demonstra que percorreu um caminho a mais do que os outros. A humildade e o respeito deve caminhar lado a lado! Uma das bases do Jiu Jitsu é o respeito e devemos exercitá-lo todos os dias tanto dentro das academias, quanto nas competições e na vida fora dos tatames também, isso demonstra que você entendeu o verdadeiro objetivo do Jiu Jitsu e está pronto para a fase seguinte.

Treine incansavelmente

Tenha em mente que quanto mais treinar melhor você ficará. O seu objetivo não é só graduar e sim sustentar a nova faixa que está em sua cintura. E só se consegue essa proeza na prática. Treine, treine, treine e quando achar que já está bom, treine mais um pouco e aí você chegará mais rápido a próxima faixa!

Nunca peça faixa a seu professor

A faixa irá pedir você, todo mundo que treina Jiu Jitsu almeja a chegada da próxima faixa, ele mostra que tudo o que fizemos, todo nosso esforço e toda nossa dedicação foi reconhecida, então acalme-se faça sua parte que logo seu hora chegará!

Mas pedir faixa ao professor demonstra que você se preocupa mais com a cor de sua faixa do que  com a sua evolução! Os critérios de graduação nas academias são os mais variados possíveis, então confie no seu mestre ele está ali para te avaliar e te orientar e ninguém é melhor do que ele para saber o momento que você estará pronto!

Tenha um grande arsenal de técnica

Conhecimento é poder e no Jiu Jitsu não é diferente! Quanto mais você souber melhor você será naquilo. Já estamos cansados de falar que no Jiu Jitsu quem tem mais técnica está a frente do demais e esse conhecimento técnico é um verdadeiro divisor de águas na hora da graduação. Busque sempre saber mais que os outros e não para ser somente mais graduado que alguém, mas para ser melhor do que você era ontem!

E nessa parte a equipe do BJJFANATICS está preparada para te servir! Nosso site está recheado com as melhores posições do mundo do Jiu Jitsu, aqui você poderá ampliar infinitamente sua gama de técnicas. Além do mais terá como professores os maiores especialistas da arte suave do mundo como Jake Mackenzie,Marco Tinoco e muito mais!

Não perca tempo e venha se tornar um atleta de sucesso!!

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores