Como Posso Turbinar Minha Performance No Jiu Jitsu?

Como Posso Turbinar Minha Performance No Jiu Jitsu?

Toda pessoa que assim como nós também é fanática pelo Jiu Jitsu, esta na busca incessante de se tornar a sua melhor versão dentro do esporte não é verdade? E isso acontece não só no que diz respeito ao desempenho nas artes marciais mas em toda área da vida do ser humano.

Nós vivemos sempre atrás de coisas melhores e para isso temos que nós empenhar também. Falando especificamente do Jiu Jitsu, nós temos a consciência de que o nosso esporte não é algo tão fácil assim e todos nós passamos por aquele momento em que achamos que ainda falta algo e que não estamos evoluindo o suficiente.

O jogo estagnado pode ser algo real ou talvez só fruto da nossa imaginação, mas a partir do momento que começa a nos incomodar é precisa fazer uma análise completa e ter a certeza de que realmente nossos treinos e nossos resultados não estão acontecendo como deveria, ou como desejamos, mas isso não é motivo de desespero existem várias maneiras de turbinar nossos treinos e ter um desempenho melhor tanto no que diz respeito a treinos quanto nas competições.

Onde posso estar errando?

O primeiro passo para dar um up grade nos seus treinamentos e descobrir se está falhando em alguma parte, se você treina regularmente o resultado seria uma evolução gradativa, no entanto não é somente colocar um kimono, ir para academia que está tudo certo. É preciso certo empenho e dedicação da sua parte.  Você precisa focar nas explicações de seu professor e entender as posições, os movimentos e porque elas funcionam, então a sua mentalidade muda e você começa a enxergar o Jiu Jitsu de outra maneira.

Muitos rolas e pouca repetição

Rolas e repetições deve andar lado a lado, os dois são de suma importância para a evolução de qualquer pessoa dentro do Jiu Jitsu, não pode pecar em um e focar só no outro, você precisa dar a devida importância para ambas as áreas.

As posições são a chave primordial para o desenvolvimento do Jiu Jitsu, são elas que de fato fazem o BJJ acontecer, tudo precisar estar sincronizado na sua mente para que você consiga executar as posições e surpreender seus oponentes.

Mas outra coisa muito importante é que quando fazemos posições com um amigo e quando tentamos executá-las na hora do treino e algo totalmente diferente. Por isso deve haver o equilíbrio entre essas duas. A posição e a repetição para aprender e o rola para testar, as duas devem andar juntas talvez o desequilíbrio e o motivo de seu mau desempenho pode estar nessa jogada.

Falta de descanso

Descanso é treino e não há que questionar isso! Somos humanos e não máquinas, as vezes temos a falsa ideia de que não estamos progredindo no Jiu Jitsu e o que falta é apenas descanso para revigorar não só o corpo mas também a mente, escolha ao menos um dia da semana para repor as energias e voltar aos treinos a todo o vapor!

Alimentação saudável

Nós somos realmente aquilo que nós comemos! E quanto melhor for nossa alimentação, melhor será nossos treinos comer alimentos saudáveis pode ser a solução para dar uma turbinada na nossa energia e consequentemente turbinar nossos treinos também.

Role com os menos graduados

As vezes temos a impressão que apenas os treinos com os graduados que farão diferença na nossa evolução, mas é aí que nos enganamos, todo treinos é produtivo, nós que fazemos isso. Quando treinamos com os iniciantes temos a oportunidade de testar coisas novas e também temos a chance de ajudá-los a evoluir, para que no futuro eles sejam bons treinos para nós.

Ouça seu professor

Com o passar do tempo, quando vamos adquirindo certo conhecimento é comum acharmos que o básico não precisa ser trabalhado e paramos de dar atenção as aulas focadas nessas posições. O seu professor sabe exatamente o que seus alunos precisam para evoluir e a partir do momento que deixamos de ouvi-lo a estagnação aparece. Básico ou avançado: Confie no seu professor.

Melhore sua movimentação

A movimentação é importante para que consigamos realizar as posições, muitas das vezes nós queremos ir logo para os rolas e não nos preocupamos em acertar detalhes e adquirir mais consciência corporal para o Jiu Jitsu. Drill’s são excelentes aliados.

Faça musculação

Por mais que Jiu Jitsu tem a base de técnica sobressaindo a força, ela pode ser necessária em certos momentos e  a musculação pode ser uma excelente alternativa para aumentar sua força, sua explosão além de fortalecer seus ossos e suas articulações e evitar futuras lesões.

Não desmereça suas lesões

As lesões podem atrapalhar seu desempenho e sua evolução e uma coisa que em um primeiro momento parece uma coisa simples pode se tornar um grande problema na sua vida. Quando o seu corpo está 100 % seu desempenho é muito melhor, então se sentir que algo não vai bem e suas dores estão aumentando não hesite em procurar um médico ou um fisioterapeuta para avaliar a situação e indicar o melhor tratamento.

Aprenda novas posições e ajuste as que você já sabe!

Esse é um dos conselhos mais valorosos que uma pessoa pode dar a um Jiujiteiro, se sua técnica estiver afiada você luta com ou sem lesão, luta cansado, com fome, com sono, doente, sem forças, porque o segredo do lutador está no seu conhecimento técnico!

Então se quer evoluir não hesite em investir em conhecimento técnico! Quanto mais técnica você tiver mais a frente de seus adversários você vai estar e maiores serão as suas chances de êxito! A sua perfomance depende do que você sabe então meu amigo chegou a hora de destrinchar as melhores posições do mundo do Jiu Jitsu e se tornar um grande campeão no esporte !

E sabe como conquistará isso?

Adquirindo o melhor conteúdo do mundo do Jiu Jitsu onde estarão presentes as maiores feras do esporte como Marco Tinoco, Irmãos Miyao, Fábio Pinheiro e muito mais!

A sua hora é agora!! Venha logo se tornar imbatível!

 

EXORCISTA COM FABIO PINHEIRO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores