Como Se Forçar A Evoluir No Jiu Jitsu

Como Se Forçar A Evoluir No Jiu Jitsu



Hoje teremos um post dedicado a todos os atletas que almejam evoluir no Jiu Jitsu, principalmente os Faixas Brancas. É muito comum que iniciantes no geral tenham o costume de desperdiçar força e energia, não sabendo o momento certo de atacar ou se defender, por muitas vezes acabam deixando determinado movimento para o último minuto, e com isso, na maioria das vezes a técnica não funciona.

Muitos iniciantes confundem velocidade com força, se um lutador tem aptidão para realizar determinado golpe com agilidade os iniciantes acabam visualizando essa agilidade e executando de forma errada. Muitos utilizam demasiadamente da força, fazendo com que por muitas vezes o seu próprio gás acabe, seus braços queimem, seus músculos fiquem fadigados e principalmente sua técnica piore de vez, pois ele acaba executando de qualquer jeito o movimento e consequentemente ficará tecnicamente fraco se continuar desta forma com o passar do tempo. Hoje daremos algumas dicas não só para o Faixa Branca, mas para todos os amantes do Jiu Jitsu evoluírem.

GUARDA DE GANCHO DO BÁSICO AO AVANÇADO COM THOMAS LISBOA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


Tenha Calma Na Hora Do Treino:

Muitos atletas não conseguem manter a calma durante o treinamento, com isso acabam involuindo ao invés de evoluir ainda mais no esporte. Quando estiver treinando procure ficar calmo e entender o que se passa com o seu companheiro na hora do rola, só assim você conseguirá pensar de forma eficiente nas posições e movimentos, tanto de ataque quanto de defesa, por isso o Jiu Jitsu é chamado de Xadrez Humano.

Também tente entender o que se passa ao redor do seu treino, tenha o hábito de ouvir o que seus companheiros falam enquanto você treina e procure seguir as dicas que lhe são dadas. Muitos atletas se desesperam quando estão tomando um sufoco e acabam não aumentando sua resistência a determinado golpe, o mesmo vale para os atletas que se desesperam quando estão ganhando a luta ou o treino, com a ânsia de finalizar rápido acabam se esquecendo do tempo, se esquecem de estabilizar as posições para garantir os pontos, e até em alguns casos o atleta acaba esquecendo como se faz corretamente determinado golpe, devido ao nervosismo. Portanto sempre fique calmo.



Procure Prestar Atenção Nos Detalhes De Cada Posição:

Durante a técnica aplicada muitos atletas não prestam a devida atenção que se é necessária, muitas vezes o Faixa Branca acaba achando que entende e sabe muito do assunto, por muita vezes não presta atenção nas posições que lhe são explicadas, ou até mesmo executa o golpe de maneira errada pensando que está correta. Muitos iniciantes por não compreenderem o mecanismo do Jiu Jitsu acabam invertendo os fatores e executando terrivelmente os golpes. Preste atenção na ordem de execução e procure evoluir cada vez mais.

Primeiro se deve mentalizar o golpe, após isso é necessário que o execute de maneira correta e calma, visando sempre lembrar de todas as pegadas e de suas consciência corporal no movimento, após isso fique atento ao ajuste do golpe, só assim ele terá uma eficiência maior, e então dê o bote para finalizar de vez seu adversário, procure manter constantemente a força por um longo período de tempo, tente compreender as alavancas de cada posição e execute de maneira correta.

OS SEGREDOS & TRUQUES DAS PASSAGENS DE GUARDA DA GFTEAM JULIO CESAR PEREIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


Tenha Constância E Ritmo De Treino:

Muitos iniciantes acabam não evoluindo por não conseguir manter uma certa constância nos treinos, devido a correria do dia a dia, muitos acabam faltando treino e não praticam outra atividade física, consequentemente seu gás irá demorar muito mais para aparecer, seus músculos vão demorar mais tempo para se obter a força e o alongamento necessário, e o praticante levará mais tempo para adquirir determinada técnica.

Muitos atletas também não se esforçam cem por cento nos treinos, não possuem um ritmo elevado e intenso durante a atividade física, isso faz com que certos praticantes fiquem estagnados e acabem não evoluindo, pois só se evolui onde existe desafios, onde o atleta tem seu ego, seu corpo, e sua mentalidade desafiadas a todo o tempo, com isso a evolução e bem natural.



Seja Curioso:

Essa é uma das principais dicas para os amantes da Arte Suave, nosso esporte é muito vasto e jamais conheceremos todas as quedas, todas as raspagens, todas as finalizações e técnicas no geral, com isso precisamos estar sempre antenados com o que ocorre no cenário atual do Jiu Jitsu. Dia após dia nosso esporte vem se atualizando, portanto seja curioso e tente absorver o máximo de informações, principalmente dos mais graduados.

Tenha o hábito de falar sobre Jiu Jitsu e tentar descrever ou até mesmo compreender determinada técnica, muitos atletas acabam tendo vergonha e não pedem para que seus companheiros compartilhem seus ensinamentos, jamais seja esse tipo de pessoa, peça a todos para que lhe ensine algo, quanto mais você ouvir melhor será para a sua evolução, e por último tenha o habito de assistir Jiu Jitsu, hoje em dia existem inúmeros eventos com preços bem acessíveis, se possível vá até esses locais e tente aprender o máximo com os atletas que estão lutando ali. Você também pode aprender no conforto de sua casa com dezenas de cursos de técnicas, onde são ministrados geralmente com os melhores lutadores da atualidade.

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


Nós do BJJFANATICS temos orgulho em pode contribuir para a evolução de todos os iniciantes na arte suave, com isso disponibilizamos dezenas de super cursos com os melhores atletas da atualidade, sempre mostrando todos os truques e dicas de todas as posições possíveis, então não perca tempo e aprenda com os melhores, adquira já o seu super curso com desconto e aprenda com os melhores, mas corra pois o desconto pode expirar a qualquer momento.

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


EXORCISTA COM FABIO PINHEIRO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI


DERRUBOU, PASSOU & FINALIZOU SEM KIMONO COM FABIANO PEGA-LEVE SCHERNER (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

Marcadores