X Close
Your Cart
Keep Shopping
Como Se Proteger Das Guardas Modernas No Jiu Jitsu?

Como Se Proteger Das Guardas Modernas No Jiu Jitsu?

O Jiu Jitsu é um esporte em constante evolução, a cada dia novas pessoas inventam novas posições, readaptam antigas e fazem com que nosso esporte fique cada vez mais complexo e desenvolvido.

Se assistirmos uma final do mundial de 10 anos atrás, quando os astros eram Roger Gracie, Braulio Estima, Marcelinho Garcia, e tantos outros atletas que ainda hoje são considerados verdadeiras lendas do esporte, dificilmente iríamos ver alguém com tanta eficiência nos berimbolos, assim como provavelmente não iríamos ver ninguém com muita qualidade na guarda laçada...

Entretanto o esporte evoluiu e não somente esse estilo de guarda, como tantos outros também evoluíram e aqueles que querem continuar competindo em alto nível também devem acompanhar as evoluções, ou senão estarão fadados a mesmice.

Percebendo a evolução das guardas, Bernardo Faria que fez muito sucesso entre 2010 e 2016, desenvolveu um estilo de passagens que não se expunha tanto aos novos ataques.

Veja pelas palavras do proprio Bernardo como esse estilo pode ser visto como um dos mais seguros para transpor esses novos estilos de guarda até hoje...

Leia Mais Sobre Bernardo...

Seguindo na onda da evolução do Jiu Jitsu, outro atleta que vem competindo em alto nível desde a década passada e até hoje faz muito sucesso é Lucas Lepri, prova disso é que Lucas venceu o campeonato Mundial de 2007 e outras 5 vezes, completando a sexta nesse ano de 2019, é muito tempo lutando em alto nível, qual será o segredo de Lepri?

Veja no Vídeo abaixo como Lepri costuma se proteger das mais diversas guardas, para todos os novos estilos ele cria antídotos eficazes e as destrói!

Leia Mais Sobre Lepri...

Mais um atleta que pode ser considerado hoje como um dos melhores passadores de guardas do mundo é Gustavo Batista, que aos 23 anos de idade já coleciona todos os principais títulos da IBJJF desde as faixas coloridas.  Um dos principais truques de Braguinha é sempre desmantelar os guardeiros, principalmente aquele que acreditam estar seguros fazendo uso da Guarda Laçada!

Veja no vídeo abaixo uma das passagens de guardas favoritas de Gustavo!

Leia Mais Sobre Gustavo Batista...

É incrível o grau de inteligência desses caras, (Bernardo Faria, Lucas Lepri e Gustavo Batista) em relação a esses novos estilos de guarda, parece que enquanto alguém está inventando uma nova guarda eles já têm o macete para destruí-la!

Bernado Faria , Lucas Lepri e Gustavo Batista são alguns dos astros do BJJ Fanatics, e juntamente com a nossa plataforma fizeram verdadeiras enciclopédias que te ensinarão tudo aquilo que você precisa para destruir as guardas mais modernas do Jiu Jitsu!

Confira os Cursos dessas Feras e nunca mais tenha dificuldades em destruir as guardas mais modernas do Jiu Jitsu!

 

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

DESTRUINDO A GUARDA LAÇADA COM GUSTAVO BATISTA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos