X Close
Your Cart
Keep Shopping
Como Ter A Orelha De Um Lutador De Jiu Jitsu?

Como Ter A Orelha De Um Lutador De Jiu Jitsu?

É bem provável que você já tem visto caras com orelhas deformadas, ou talvez isso já tenha acontecido com você. Com sempre é mais um assunto que gera polêmica, uns adoram e fazem coisas bizarras para conquistá-las e outros não gostam e recorrem até aos procedimentos estéticos para melhorar a aparência de "couve flor" das orelhas.

O que é preciso para ter essas orelhas?

Não pense que é fácil. Você precisará de um material muito importante, precisará também de uma vestimenta certa e várias pessoas para conseguir a tão falada orelha de "couve flor". Não será simples e haverá um pouco de sofrimento e dor. Também não é da noite pro dia, mas fazendo o procedimento correto, você chamará a atenção de todos com a sua orelha de lutador.

O fato é que ao vermos uma pessoa com a orelha estourada já imaginamos que ele é praticante de alguma arte marcial, não dá para negar que uma orelha de “couve flor” chama realmente a atenção, causando aquela impressão que o cara é um verdadeiro casca grossa, mas entenda a orelha de couve flor não significa que o cara é bom na arte que ele pratica.

Mas então como ter orelha de lutador?

Como citado no começo do texto a uma única maneira que é correta e honrosa de conquistar essa orelha. O material mais importante desse técnica será seu corpo, a vestimenta que você precisa para iniciar o processo em busca da orelha de uma casca grossa é um kimono em bom estado,de preferência. Logo depois você precisará da ajuda de seus companheiros de treino, quanto mais brabos eles forem, mais fácil será conquistá-la. É o ultimo momento que é o crucial para alcançar seu objetivo e TREINAR MUITO!!!

É muito melhor ser um “pinscher” brabo do que um PitBull abobado, então antes de querer ter cara de lutador seja um lutador, uma orelha estourada pode até impor respeito mas não adianta nada se na hora do treino voce for um “gatinho” ao invés de ser um “leão”. Foque em ser melhor e treinar cada vez mais duro e, se você acha maneiro ter orelha deformada,  fazendo isso logo logo ela aparece.

Afinal, você sabe o que acontece com a orelha para ela ficar desse jeito?

O que ocorre é um tipo de hematoma onde ocorre acúmulo de sangue na região entre o pericôndrio e a cartilagem, essa lesão causa um inchaço na área e pode ser muito dolorida.

Estas lesões nas orelhas ocorrem de várias formas e não são só os lutadores de Jiu Jitsu que sofrem esse tipo de “trauma”, outros tipos de atletas como os praticantes de Judo, luta-livre, luta olímpica, wrestling, rugby,também estão propensos a passar por esse tipo de situação.

As causas mais comuns deste tipo de hematoma ocorrem pelo contato entre os lutadores, pela fricção da orelha com kimono, pelo contato com o tatame, também ser provenientes de pancadas.

Formas erradas e perigosas que algumas pessoas usam para conquistar essa orelha

As maiorias dos traumas nesta região ocorrem durante os treinos ou nas lutas, de forma ocasional, no entanto quando o desejo de parecer um “casca grossa” fala mais alto elas podem ser causadas intencionalmente por alguns corajosos que queiram ter essas “orelhas de lutador”.

Apesar de ser estranho e perigoso alguns lutadores utilizam ferramentas como alicates, chave inglesa para “ofender” a cartilagem e gerar o trauma, deixando a orelha com aspecto único.

Outros não são tão ousados ao ponto de usar ferramentas, mas utilizam da própria faixa para, friccionando ela contra a orelha por repetidas vezes até alcançar o resultado almejado.

Quais golpes são mais propensos a causar esta lesão

A forma natural de deixar a orelha deste jeito, como já mencionado anteriormente, é durante os treinos e há algumas posições que podem contribuir para que este processo aconteça.

Triângulo

Não ocorre em quem está aplicando o triângulo e sim em quem está sofrendo com ele. Ao tentar sair do golpe encaixado, há apenas um pequeno espaço entre as pernas do guardeiro par que se consiga sobreviver por um tempo e achar um meio de sair dali, e neste momento o desespero de quem está levando o triângulo faz com que ele tente sair por entre as pernas do guardeiro, dobrando as orelhas e as friccionando no kimono do adversário, podendo sofre assim o trauma nas orelhas.

Passagem utilizando a cabeça

Já sabemos que é muito importante usar a cabeça para minar o adversário e oferecer mais pressão, mas não a como utilizar a cabeça sem utilizar as orelhas, por tanto com esse movimento repetitivo poderá ofender a região das orelhas causando a lesão.

Um ponto importante a ser destacado é que ao dizer que sua orelha foi “quebrada” você está equivocado, porque não há como um orelha “quebrar”,visto que esta parte do corpo não possui ossos e composta apenas por cartilagem.

Devo usar protetores para treinar quando ocorrer o trauma?

É um pouco estranho no começo e nada bonito esteticamente, mas protege a região de novos traumas que possam agravar a situação e dão mais conforto na hora dos treino, já que é uma lesão bem dolorida.

Não gosto das orelhas de “couve flor” o que fazer?

Ao sofrer esta lesão ocorre um acúmulo de sangue na região que precisa ser drenado, caso não seja adotado esse procedimento o sangue que não for drenado, irá coagular, solidificar e enrugar a região, causando o aspecto de “couve-flor”.

Outra opção mais radical são cirurgias plásticas, não é um procedimento barato, vai afastá-lo dos tatames por um período maior, mas o resultado pode ser muito satisfatório para aqueles que não agradam dessa moda.

Preciso ter orelhas assim para ser um “casca grossa”?

Não! Um casca grossa se faz com muito treino, orelha é só um pequeno detalhe e apesar de alguns acharem que esse visual pode intimidar o oponente, no Jiu Jitsu é diferente pois é um jogo de inteligência e técnica que faz a diferença não a cara do lutador!

Quer ser um casca grossa?

O verdadeiro casca grossa é aquele que saca tudo de Jiu Jitsu, treina muito e que tem posições forte e as executa de maneira correta. Se quer ser um desses caras precisa trabalhar mais suas técnicas, aprender as novas e aprimorar as que já sabe. E para isso o site do BJJ Fanatics traz para você um verdadeiro arsenal de técnicas com os melhores de todos os tempos com Leonardo Saggioro e sua meia guarda infalível e marco Barbosa com sua pressão “matadora”.

Não perca tempo e adquira já o seu!!!!

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O MANUAL DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM MARCO BARBOSA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores

Produtos recentemente vistos