X Close
Your Cart
Keep Shopping
Competição De Jiu Jitsu Não É A Disneylandia

Competição De Jiu Jitsu Não É A Disneylandia

Hoje vamos falar um pouco sobre esse tópico importante dentro do Jiu Jitsu. Por muitas vezes algumas pessoas tem uma visão distorcida do significado real de uma competição, não estamos falando daquela disputa interna de superação diária, mas sim de campeonatos de nossa modalidade.

Os campeonatos de Jiu Jitsu mexem dom nosso humor, nosso psicológico, nossos treinos, e com toda nossa rotina, desde a alimentação até o nosso descanso, e mesmo aqueles que não irão competir profissionalmente se sentem na obrigação de irem lá e “botar pra quebrar”, dando o seu melhor e conseguindo o êxito almejado.

Contudo, algumas pessoas se enganam ao pensar que chegarão no ginásio e terão vida fácil, ninguém tem vida fácil no Jiu Jitsu... A não ser que você escolha uma categoria vazia e você precise simplesmente bater o peso para ser campeão, e mesmo nesse caso pode ser que você tenha que dar uma suada, porque se não estiver dentro do limite da categoria escolhida, você não conseguirá pegar a sua medalha. Entretanto, o objetivo desse post não é falar desse caso em que você está sozinho na sua categoria, mas sim das batalhas que terá de enfrentar para ser um campeão realmente lutando e conquistando a sua medalha de ouro.

Se você pensa que irá chegar no campeonato e o seu corpo irá se comportar e responder aos seus estímulos igualzinho acontece nos treinos, você está enganado. Ou então que o seu adversário vai ter pena de apertar um estrangulamento, mesmo que ele esteja mal encaixado e saia pegando cara, boca, nariz e até mesmo testa, também está enganado. Uma competição é um local em que os atletas estão prontos para “matar ou morrer” por isso ninguém chega ali para brincadeiras e para “ver no que vai dar”

Quem faz uma inscrição para um campeonato, mesmo que não seja o melhor tecnicamente e fisicamente tem a obrigação de não se entregar e buscar a vitória a qualquer custo, mesmo que não seja da forma mais bonita. Afinal de contas uma vitória por uma vantagem tem mais valia do que uma derrota onde você tentou dar um arm-lock voador e não conseguiu.

Estar preparado mentalmente para um torneio de Jiu Jitsu pode fazer toda  a diferença, a concentração deve ser utilizada como sua aliada a controlar a sua adrenalina e manter suas energias em direção ao caminho da vitória.

 Muitas vezes vemos pessoas com qualidade técnica elevadíssima chegando em um campeonato como se estivessem indo para mais um dia de treino, sem foco nenhum e sem estarem devidamente preparadas para pisar no tatame e lutar jiu jitsu. Nesses casos, atletas muito mais técnicos e talentosos acabam perdendo suas lutas apenas por não terem tido a concentração e a responsabilidade de saber que estavam em uma competição em que erros são fatais.

Você gosta de competir e quer melhorar seu desempenho?

Temos 2 dicas fundamentais para que você consiga dar sempre o seu melhor nas competições!

1 - Esteja preparado psicologicamente

Isso certamente te levará muito mais longe. Estar ciente do significado de uma competição te dará a energia suficiente para que você possa chegar lá e lutar como um guerreiro. Ficar pensando que a competição será como um treino é um erro crucial que provavelmente te levará ao fracasso.

Uma competição envolve muito mais coisas do que um simples treino na academia, afinal de contas você tem que, muitas vezes fazer dieta para bater peso, seus amigos e família criam uma expectativa sobre você, seus adversários estão prontos para te vencer a qualquer custo, então estar preparado mentalmente sabendo da responsabilidade que é a competição é fundamental para o seu desempenho.

2 - Esteja preparado tecnicamente e fisicamente

Não adianta nada você ter uma cabeça de campeão se você não tem os recursos técnicos nem condicionamento físico para ser o grande campeão. Esteja preparado por completo, busque ajuda de profissionais para manter seu condicionamento físico elevado e treine muito, desenvolvendo um jogo seguro que esteja afiado para obter o melhor desempenho possível dentro do torneio que irá disputar.

O melhor de tudo é que nos conhecimentos técnicos nós podemos ser seu aliado! O BJJ Fanatics possui o maior acervo de vídeo aulas online com os maiores nomes do esporte, atletas como Leandro Lo, Rodolfo Vieira e Bernardo Faria estão aqui para te ensinar seus truques que fizeram desses caras grandes competidores que conquistaram o mundo!

APROVEITE ESSA OPORTUNIDADE DE APRENDER COM OS MELHORES DO JIU JITSU!

 

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

OMOPLATA TODO MUNDO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

 

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos