Confira Os Resultados Do Torneio Spyder Invitational BJJ E Descubra Como Foram As Lutas Mais Esperadas Da Noite

Confira Os Resultados Do Torneio Spyder Invitational BJJ E Descubra Como Foram As Lutas Mais Esperadas Da Noite

Em uma grande estrutura e um card que contou com grandes nomes do Jiu Jitsu internacional, o Spider Invitational BJJ Championship, que aconteceu neste sábado dia 3 de Novembro de 2018 chegou à fase final, na cidade de Seul na Coréia do Sul, o grande evento contou com o retorno de Fabrício Werdum aos tatames e nomes como Paulo Miyao(Unity) e Kaynan Duarte(Atos).

Contando com duas divisões de peso (abaixo de 76kg e acima de 76), foi palco de grandes lutas e momentos emocionantes.

Divisão abaixo de 76 kg

O faixa-marrom Johnatha Alves superou as expectativas e teve um exímio desempenho no torneio, logo em sua primeira luta já iniciou com uma belíssima vitória, derrotando a fera japonesa Masahiro Iwasaki com uma eficiente chave de braço. Com essa vitória avançou na disputa e teve como próximo adversário o multicampeão e favorito Paulo Miyao, apesar do uma luta acirrada sagrou-se campeão na divisão dos leves por derrotando Miyao na raspagem terminando a luta com a vitória por 2 a 0.

Paulo Miyao apesar de não ter saído vitorioso no evento teve uma bela atuação e mesmo sendo peso pena se aventurou até 76 kg fazendo lutas duríssimas com os mais pesados.

Divisão mais de 76 kg

Os destaques do grande evento além de Johnatha Alves também ficou para Kaynan Duarte. O jovem prodígio da Atos foi campeão  do GP acima de 76kg. Em sua primeira luta travou um combate bem equilibrado contra Vinícius Trator, saindo vitorioso por 2 a 0 após raspar o adversário da Alliance. Na grande final Kaynan encontrou um antigo rival, Victor Hugo, com quem já fez vária lutas. Em uma luta extremamente disputada que terminou com a vitória do atleta da Atos Jiu Jitsu, sendo decidida nas vantagens por 3 a 0 após o empate de 2 a 2.

Além do grande desempenho no GP dos “pesados” Kaynan Duarte também foi campeão absoluto após derrotar em um belo embate Johnata Alves, ele conquistou o título do absoluto vencendo de 6 a 4 o atleta da AOJ.

O pupilo de André Galvão tem se destacado muito desde a faixa marrom e já teve também grandes vitórias e belas atuações na faixa preta, onde foi graduado recentemente por seu professor após se consagrar campeão peso e absoluto no campeonato mundial de Jiu Jitsu de 2018 realizado na Califórnia, considerado um dos maiores mais importantes campeonatos de Jiu Jitsu.

Kaynan Duarte já foi comparado com a grande fera Rodolfo Vieira, por seu jogo agressivo e a pressão que coloca em suas lutas. Com apenas 20 anos já tem dado muito trabalho para atletas muito experientes.

Leia Mais Sobre Rodolfo...

Super Lutas

Uma das batalhas mais esperadas da noite na modalidade “NO GI” era entre Fabrício Werdum e Lucas Barbosa. Werdum que está suspenso pela agência antidoping dos Estados Unidos e só voltará a atuar no UFC em 23 de maio de 2020, já teve grandes títulos com competidor de Jiu Jitsu.

Lucas Barbosa “HULK”, não fica a trás é considerado um dos nomes mais respeitados da arte suave na atualidade, pois também é um exímio lutador de Jiu Jitsu coleciona grandes títulos na faixa preta. Esse embate prometia ser uma das lutas mais eletrizantes do card, como de fato foi. O público coreano foi levado ao delírio durante a luta dessas duas feras.

No entanto após 10 minutos de um duelo super disputado e muitas tentativas de quedas por ambos, foi decretado empate entre os dois atletas após cada um receber uma vantagem. Werdum de forma descontraída solicitou a organização do evento que lhes permitissem mais cinco minutos de luta. “Hulk” acenou de forma positiva concordando com o pedido feito pelo atleta do UFC. Porém seu pedido não foi acolhido.

Confira a baixo o resultado detalhado desse super evento

Até 76kg: Paulo Miyao venceu Inseong Jang na decisão dos árbitros
Até 76kg: Johnatha Alves finalizou Masahiro Iwasaki na chave de braço reta da guarda

+ 76kg: Kaynan Duarte venceu Vinicius Trator por 2 a 0 (raspagem)
+ 76kg: Victor Hugo venceu DJ Jackson por 16 a 0

Finais
Até 76kg: Johnata Alves venceu Paulo Miyao por 2 a 0 (raspagem)
+ 76kg: Kaynan Duarte venceu Victor Hugo por 3 vantagens a 0, após empate em 2 a 2

Superlutas sem kimono
Jamil Hill venceu Junyong Cho por 11 a 2
Fabricio Werdum e Lucas Hulk empataram após 0 a 0

Final absoluto: Kaynan Duarte venceu Johnatha Alves por 6 a 4 (raspagens)

Paulo Miyao que disputou esse evento e teve uma brilhante performance, apesar de sua derrota é um dos atletas mais respeitados e inovadores do mundo do Jiu Jitsu, suas variações a partir do berimbolo são reconhecidos mundialmente e junto com seu Irmão João Miyao  agora faz parte do time do BJJ Fanatics onde estão reunidos os maiores nomes do Jiu Jitsu que disponibilizaram em cursos as suas melhores técnicas para que você aprenda e aperfeiçoe seu jogo sem sair de casa.

Não deixe de conferir!

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

Marcadores