Confira Tudo Sobre A Fera Do Jiu Jitsu Hiago George, Representante Da Cícero Costha

Confira Tudo Sobre A Fera Do Jiu Jitsu Hiago George, Representante Da Cícero Costha

Conversamos com a fera dos tatames que acabou de conquistar o Abu Dhabi Grand Slam, Hiago George. Sempre com um Jiu Jitsu bem agressivo, buscando a finalização a todo custo, tem um estilo de luta muito parecido com o dos Irmãos Miyao. Hiago em entrevista exclusiva nos conta um pouco da sua história no Jiu Jitsu, seus títulos e a expectativa para o ano de 2019, confira:

BJJFANATICS: Você Poderia Nos Falar Um Pouco Mais Sobre Quando Começou no Jiu Jitsu, E Onde Treinava? Desde O Início você Já Gostava De Competir? Em Algum Momento Tinha Alguma Pretensão Em Viver Do Esporte?

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


"Sempre gostei de arte marcial, fiz 2 anos de boxe antes de começar no Jiu Jitsu, mas depois que conheci o Jiu Jitsu me apaixonei pela modalidade. Comecei a treinar 2008 na minha cidade, Livramento De Nossa Senhora - Bahia."

"Comecei a treinar Jiu Jitsu há 13 anos atrás, com um amigo chamado Neto de seu Louro. Como na minha cidade não tinha nenhum Faixa Preta, quem puxava o treino eram dois amigos Faixas Azuis, Alex Azevedo e Wabiara Dantas. Depois de 1 ano treinando com eles, meu amigo neto conheceu o mestre Fábio Medeiros de Vitória da Conquista - Bahia. Tivemos a oportunidade de levar esse Faixa Preta para nossa cidade, para ele puxar um treino com a gente. Desde então o mestre Fábio Medeiros ficou como líder da equipe. Foi muito bom treinar e aprender com ele, cada treino era uma evolução no Jiu Jitsu e na vida."



"Sou muito grato por todas essas pessoas que fazem parte da minha história e me ajudou muito. Fui me graduando com o passar do tempo e fui competindo em alguns campeonatos da Região, depois que peguei a Faixa Roxa comecei a viajar para São Paulo e Rio de Janeiro para competir alguns eventos."


"Em 2013 tive a oportunidade de conhecer o projeto social do mestre Cícero Costha em São Paulo, passei algumas semanas treinando lá antes de lutar o Campeonato Mundial da CBJJE. Graças a Deus deu tudo certo e consegui ser campeão, após isso voltei para minha casa na Bahia. Depois que cheguei fiquei pensando muito nos treinos da Cícero Costha e na energia da galera. No tatame só tinha campeão e todos com mesmo objetivo. Conversei com meus pais e decidi ir embora para São Paulo.

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


"Conversei com meu amigo Valdo e pedi para que ele perguntasse o Cícero se eu poderia morar na academia e treinar para competir, meu amigo falou com o mestre Cícero, ele me deixou e eu fui. Depois de um ano treinando lá consegui vários títulos na Faixa Roxa. Campeão Brasileiro CBJJ, Campeão Sul Americano IBJJF e muitos Opens pela CBJJ. Foi onde tudo começou. Abracei muito forte a grande oportunidade que Deus me deu e sigo firme e forte em busca do meus objetivos."

"A lição mais importante que eu aprendi, foi que tudo que nós queremos muito tem um preço a se pagar, e esse preço dói, machuca e nem todos conseguem chegar onde querem. Mas quando saí da minha casa lembrei que tive uma conversa com meus pais, eles me perguntaram do Plano B, se o plano A de ir embora para longe deles e viver do Jiu Jitsu não desse certo. Então falei com meus pais que não existia nenhum Plano B e sim apenas o Plano A."



"Saí da minha casa disposto a passar por cima que qualquer obstáculo, e passei por muitas coisas para chegar aonde estou chegando, aprendi que nessa vida quem não tem humildade, não respeita as pessoas, e não ajuda o próximo não chega em lugar algum. Também minha convivência com o mestre Cícero me ajudou muito a enxergar o mundo com outros olhos. Minha maior motivação desde que sai de casa foi e sempre será minha família GeorgeAna."


BJJFANATICS: Poderia Falar Um Pouco Dos Seus Títulos Mais Relevantes, E Dos Campeonatos Que Talvez Você Não Tenha Vencido Mas Gostou Muito De Lutar No Evento.



"Para mim o campeonato que mais me marcou foi no meu primeiro Ano de Faixa Preta e minha primeira viagem para Califórnia nos EUA. No Campeonato Mundial, onde fiz várias guerras lutando com os caras mais antigos, e acabei empatando na Semi final com o Ary Farias. Esse mundial foi muito importante, não fui campeão mas consegui ficar em terceiro lugar e aprendi muito. Sempre fui um cara que acreditei muito em mim mesmo, e depois desse Mundial eu vi que estava bem perto de realizar meu sonho e ser Campeão Mundial."

"Outro título que me deixou muito feliz, foi a seletiva de Abu Dhabi em que eu sempre batia na trave desde quando era Faixa Roxa. Peguei a Faixa Preta e logo 20 dias depois aconteceu uma seletiva de Abu Dhabi no Rio de Janeiro. Essa época eu tinha ido na casa dos meus pais na Bahia pra descansar um pouco e nem sabia que ia me graduar. O mestre Cícero foi até minha cidade deu o seminário na academia do meu mestre Fabão e logo em seguida meu mestre Fabão me graduou a Faixa Preta."

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


"Fiquei feliz demais,por que sabia que agora as coisas iam andar, que eu iria realizar muitos sonhos. Depois de um mês mais ou menos que peguei a Faixa Preta fui lutar a seletiva de Abu Dhabi no Rio de Janeiro. Lembro que antes de todas a lutas eu estava chorando, emocionado e ouvindo uma música de Deus, e o nome dela era "Chegou a hora de brilhar". Fui fazendo uma, duas, três lutas e fui o Campeão da seletiva, ganhando o pacote de viagem tudo pago para lutar o Mundial de Abu Dhabi. Depois de alguns meses, em Abril viajei para Abu Dhabi para disputar o Campeonato Mundial e foi incrível. Deu tudo certo, fiz 3 lutas e fechei a final com meu companheiro de equipe João Miyao."


"Meus principais títulos foram: Campeão do World Pro Abu Dhabi, 12x Campeão dos Grand Slams pela UAEJJ, 2x Campeão Europeu, Campeão Europeu No Gi, 5x Campeão Brasileiro, 2x Campeão Brasileiro No Gi, 5x Campeão SulAmericano, e Medalhista do PanAmericano pela IBJJF."

BJJFANATICS: Como É A Sua Rotina De Treinos, Sua Suplementação, Você Faz Algum Treino Fora Do Jiu Jitsu?



"Faço dois treinos de Jiu Jitsu por dia e treino bastante preparação física. Hoje em dia eu vivo para o Jiu Jitsu, graças a Deus só me dedico totalmente a essa atividade. Também procuro comer muito bem, suplementar e ter um bom descanso. Só saio da dieta quando vou para casa dos meus pais na Bahia, aí não tem como não comer, tudo é muito gostoso. E todas a vezes que vou para casa dos meus pais volto muito bem para São Paulo, com a bateria totalmente carregada de boas energias."


BJJFANATICS: Nos Conte Um Pouco Sobre Sua Expectativa Para O Ano De 2019, E Quais Campeonatos Deseja Participar, Você Tem Alguém Em Quem Se Inspira No Jiu Jitsu?

"Em 2019 vou fazer um trabalho bem mais forte e profissional para chegar bem no mundial. Até lá eu vou lutar alguns eventos, como se fossem um preparatório para o Mundial. Lutarei os maiores eventos do ano, como o Campeonato Europeu, Campeonato PanAmericano, e o Campeonato Brasileiro, mas totalmente focado no Mundial.

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


"Primeiro me inspiro muito no mestre Cícero por formar tantos campeões, também me inspiro muito em todos os Faixas Pretas da minha equipe. Aqueles que chegaram do nada e hoje estão entre os melhores do mundo como o Victor Moraes, José Thiago e os amigos João e Paulo Miyao."

Hiago que possui um estilo de luta muito parecido com os irmãos Miyao, com o tempo se passando e treinando junto com os irmãos acabou se tornando mais um adepto ao Berimbolo, posição favorita dos especialistas nessa técnica João e Paulo Miyao. Os dois disponibilizaram um super curso de Berimbolo, com muitas variações e raspagens da Guarda X, Pegada das Costas e diversos truques para que você possa surpreender ainda mais o seu adversário, não perca tempo e leve o seu Jiu Jitsu para o próximo passo, adquira já o seu super curso.

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

Marcadores