X Close
Your Cart
Keep Shopping
Confira Tudo Sobre "Ice Cole", O Juvenil Talentoso e Frio No Jiu Jitsu

Confira Tudo Sobre "Ice Cole", O Juvenil Talentoso e Frio No Jiu Jitsu

Conversamos com o jovem talento Cole Abate, também conhecido por sua frieza durante as lutas ganhou o apelido de "Ice Cole". É considerado um dos melhores juvenis da atulidade, apesar da pouca idade coleciona inúmeros títulos, e um Jiu Jitsu muito refinado, Cole é conhecido por ser um mero finalizador, está sempre a caça de seus adverários, em entrevista excusiva nos conta como é a sua rotina de treinos e a expectativa para o ano de 2019, confira:



BJJFANATICS: Você poderia nos falar um pouco mais sobre quando começou no Jiu Jitsu, onde treinava, se desde o início já gostava de competir, se tinha alguma pretensão em viver do esporte, nos fale um pouco sobre o seu início por favor.


"Comecei a treinar Jiu Jitsu quando tinha 6 anos em San Antonio, Texas, com o professor Rodrigo Pinheiro. Comecei a praticar esportes quando tinha apenas 4 anos de idade jogando beisebol e basquete. Eu gostava de praticar esportes de equipe, mas quando fui apresentado ao Jiu Jitsu eu imediatamente me apaixonei. Depois de apenas 2 anos parei de praticar esportes de equipe e comecei a treinar e competir no Jiu Jitsu em tempo integral. Hoje, eu ainda estou com Professor Rodrigo Pinheiro. Eu como, durmo e respiro o esporte. Jiu jitsu é minha vida."



BJJFANATICS: Poderia nos falar um pouco dos seus títulos mais relevantes para sua carreira, e dos campeonatos que talvez você não tenha vencido mas gostou muito de lutar no evento.


"Alguns dos meus títulos são: Campeão pela IBJJF do Pan Kids, Campeão Americano e Campeão Kids International, Campeão do Fight 2 Win Pro Gi e Nogi, Campeão da Copa Pódio e eleito como o Melhor Lutador Infantil do Campeonato. No futuro, quando for mais velho, gostaria de competir e vencer o Mundial da IBJJF, o PanAmericano e ADCC."



BJJFANATICS: Como é a sua rotina de treinos? Você faz algum treino fora do Jiu Jitsu? Você também trabalha ou apenas se dedica integralmente ao Jiu Jitsu.

"Minha rotina de treinos é a seguinte: Acordo às 5 da manhã e me preparo para ir à academia e para a aula às 6 da manhã. Eu treino das 6h às 7h e depois espero a próxima aula. Enquanto espero, eu estudo com meu computador no tatame. Eu faço isso até as 10:30, que é quando a próxima aula começa, eu continuo treinando até as 12h. Quando a aula acaba, faço as posições com o meu parceiro de treino favorito Nikolaus Martinez até às 12:45."



"Depois, meus professores e eu vamos fazer preparação física de 13h às 14h. Assim que terminamos vou almoçar com meus professores Rodrigo Pinheiro, Thiago Macedo, Manuel Ribamar e Nathiely De Jesus. Após isso volto para a academia de Jiu Jitsu, de 14h30 às 16h45, estudo novamente, ás 17:00 da tarde eu treino de novo e ajudo na aula de crianças até as 18:00 da noite. De 18h às 19h treino com os adultos e depois faço Nogi até as 20h.

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


"Depois do treino, meu pai me leva para casa e jantamos em família com minha mãe. Se tenho muitas coisas para fazer na escola, faço antes mesmo de dormir. No dia seguinte, eu acordo e faço a mesma coisa novamente. Esta é a minha rotina durante toda a semana. Nos fins de semana, se eu não estou competindo e viajando para algum lugar, eu treino Jiu Jitsu e levanto pesos com meu pai, também dou aulas particulares nos finais de semana."

 


BJJFANATICS: Nos fale um pouco da sua expectativa para o ano de 2019, e quais campeonatos deseja participar, você tem alguém em quem se inspira no Jiu Jitsu?

" O ano de 2018 foi um grande para mim. Será difícil 2019 ser melhor, mas eu mal posso esperar por todos os novos desafios que o ano tem para a minha jornada. Eu planejo viajar muito este ano fora dos Estados Unidos. Eu voltarei ao Brasil para treinar e competir. Eu também irei a Abu Dhabi, Austrália e Europa.

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


"Vou tentar competir em todos os campeonatos da IBJJF, que começará com o Pan Kids em Fevereiro. Irei competir em todos os grandes campeonatos da UAEJJF. Outra coisa que estou ansioso para fazer este ano é competir nas lutas casadas da Copa Pódio e Fight 2 Win."



"Uma das minhas maiores inspirações no esporte é o meu professor Rodrigo Pinheiro. Ele tem grandes expectativas para mim e faz meu jogo ir para um outro nível, quando se trata de competições, eu me inspiro em Renato Canuto e Gordon Ryan. Seus estilos de lutas são tão emocionantes e divertidos de assistir, e eu tento moldar meu jogo inspirado neles, eles sempre atacam e tentam finalizar a luta, meu objetivo é fazer com que meu Jiu Jitsu seja divertido de assistir, mesmo para uma torcida casual."

Cole que por sua vez possui uma excelente passagem de guarda, sempre muito justo e extremamente dominante, assim como nosso Atleta Marco Barbosa, onde disponibiliza um excelente curso de passagem de guarda chamado "O Manual Da Passagem Na Pressão" com muitas técnicas avançadas e detalhes que irão mudar totalmente sua forma de passar guarda. O curso disponibiliza muitos drills, conceitos, muitas transições e a forma correta de colocar pressão em seu adversário. Não perca essa oportunidade e aquira já o seu! 

 
 O MANUAL DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM MARCO BARBOSA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores

Produtos recentemente vistos