Conheça A História De Johnif Rocha, O Novo Talento Do Peso Galo No Jiu Jitsu

Conheça A História De Johnif Rocha, O Novo Talento Do Peso Galo No Jiu Jitsu

Conheça o Manauara Johnif Rocha, apontado por muitos como um dos melhores atletas do mundo no peso galo, Johnif vem se destacando no cenário internacional, conquistando títulos importantes, sempre ao lado de seu fiel escudeiro Thalison Soares.



BJJFANATICS: Você poderia nos contar um pouco mais sobre quando começou no Jiu Jitsu, onde treinava, se desde o início já gostava de competir, se tinha alguma pretensão em viver do esporte, me fale um pouco sobre o seu início por favor.

"Eu jogava bola na escola e a professora do projeto de futebol tinha uma academia, ela me fez o convite e por coincidência a academia era na rua da minha casa, comecei a treinar e minha primeira competição foi em 2008, desde então competi bastante até o ano de 2012, após um tempo acabei parando para me dedicar aos estudos, estava terminando o ensino médio, após isso voltei a treinar e em 2014 fiz minha primeira viagem para São Paulo para competir o Brasileiro da CBJJE, ali eu vi que era aquilo que queria para minha vida."

Leia Mais Sobre os Miyao...

"Depois eu voltei na minha cidade e em 2015 eu viajei decidido a ficar em São Paulo, quando cheguei morei na academia do Cicero Costha, comecei a competir com mais frequência, no começo era difícil pois não tinha condições de pagar a inscrição dos eventos, ninguém me ajudava financeiramente. Por muito tempo eu sempre trabalhei nos eventos (montando o tatame em troca da inscrição), assim comecei a competir dentro de São Paulo e também em outros estados. Em 2016 comecei no meu primeiro ano de adulto e conquistei os 14 Opens de 15 que lutei pela CBJJ além de ter ficado em 3 no sul-americano"



BJJFANATICS: Poderia falar um pouco dos títulos mais relevantes para sua carreira, e dos campeonatos que talvez você não tenha vencido mas gostou muito de lutar no evento.

"Eu já havia vencido diversos Opens da IBJJF e de outras federações, mas no geral conquistei o Brasileiro Sem Kimono, Mundial Sem Kimono, Grand Slam em Abu Dhabi, algumas etapas do Grand Slam pelo Brasil, além de ser Campeão Europeu, Campeão Mundial Com Kimono, e Campeão do ACBJJ na Polônia.
Esse ano tive muitas alegrias, e vencer o Mundial Sem Kimono foi simplesmente maravilhoso, estava em altíssimo nível, esse título abriu ainda mais a minha mente e fez eu quisesse conquistar outros títulos importantes, com isso eu consegui bons resultados nesse ano de 2018, conquistando meu primeiro título Mundial de Kimono, sem dúvidas foi algo inacreditável, até hoje sinto a energia daquele momento."



"Além disso também houve um campeonato que eu acabei perdendo mas eu realmente gostei de lutar, foi o Brasileiro, é com certeza o campeonato que eu mais tenho em mente para os próximos anos, acho que é algo que falta para eu me sentir bem, é um título e tanto, em 2018 acabei perdendo o PanAmericano, mas sinto que eu poderia ter feito mais e não consegui, infelizmente, esse campeonato também é uma das minhas metas para 2019."

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


BJJFANATICS: Nos conte um pouco mais sobre a sua ida para os EUA, quando você decidiu que era a hora de sair do Brasil e se aventurar em solo americano? E como foi sua adaptação?

"Eu decidi sair do Brasil no final de 2016 mas tinha todo um processo burocrático em relação ao visto, além da falta de recursos financeiros, então eu conversei bastante com alguns amigos que já estavam morando nos EUA e fui absorvendo o máximo de conhecimento sobre o assunto, aos poucos consegui tirar meu passaporte, logo depois dei entrada no visto no começo do ano de 2017 e graças a Deus meu visto foi aprovado."



"Depois disso fiz um "corre" imenso pra conseguir tirar a passagem para lutar o mundial 2017, tive a ajuda de muitas pessoas e sou muito grato por isso. Sobre a adaptação no começo foi um pouco difícil pois não falava nada em inglês, mas com o tempo as coisas foram acontecendo, Deus colocou as pessoas certas em minha vida desde quando saí do Brasil, conheci diversos lugares, pessoas e culturas diferentes, sou muito grato a todas as pessoas que fizeram parte da minha caminhada até aqui."



BJJFANATICS: Como é a sua rotina de treinos, sua suplementação, se você faz algum treino fora do Jiu Jitsu, se trabalha ou apenas se dedica integralmente ao Jiu Jitsu.

"Eu treino Jiu Jitsu 2 vezes por dia , infelizmente não uso suplementos pois meu corpo não reage bem, eu também costumo malhar e fazer Yoga. Hoje em dia eu apenas me dedico ao Jiu Jitsu e também dou aula, e gosto muito, pois dar aula para mim não atrapalha em meu rendimento, já que ensinar é uma forma de aprender também."



BJJFANATICS: Fale um pouco da sua expectativa para o ano de 2019, e quais campeonatos deseja participar, você tem alguém em quem se inspira no Jiu Jitsu?


"Minha expectativa para o ano seguinte é superar esse ano de 2018 , realizar os mesmos feitos e outros que ainda não consegui. Eu desejo lutar o Europeu , Panamericano, Brasileiro, Mundial pela IBJJF e o World Pro pela UAE, quero conquistar meu primeiro Grand Slam no próximo ano, estou bem empolgado com essa possibilidade. Me inspiro em todos os meus parceiros de equipe, principalmente na força de vontade das pessoas ao meu redor em conquistar os sonhos delas."



Johnif que é mais um adepto ao jogo de Berimbolo, assim como seus amigos João e Paulo Miyao, ele nos contou alguns dos segredos dessa posição que é muito usada pelos praticantes do Jiu Jitsu moderno, se você tem vontade em aprender os truques do Berimbolo, a oportunidade é agora, Os Irmãos Miyao abrem o jogo e ensinam tudo sobre raspagens de De Lariva, Guarda X, Pegada das costas, Fundamentos do Berimbolo, além de vários Contra Ataques e diversas outras guardas. Aproveite!

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

Marcadores