Conheça Dez Técnicas De Jiu Jitsu Que Não Podem Faltar No Seu Arsenal!

Conheça Dez Técnicas De Jiu Jitsu Que Não Podem Faltar No Seu Arsenal!

Todos nós queremos nos tornar grandes lutadores de Jiu Jitsu, até mesmo aqueles que não gostam muito de competições querem se manter afiado e ser um conhecedor da arte marcial, para conseguir efetivar aquilo que aprende dentro dos treinos e também para um dia poder repassar o seu conhecimento para outras pessoas.

A todo o momento nos somos inundados com uma enxurrada de detalhes e também de posições e as variações das mesmas e o que ocorre é que as vezes ficamos meio perdidos sem saber exatamente como condensar nossos treinamentos e filtrar essas informações que nós recebemos, para conseguir executar a posições na hora dos rolas.

A verdade é que é impossível que uma só pessoas conheça todos os golpes e todas as variações dos mesmos dentro da Arte Suave. Até porque é uma arte marcial que está em constante evolução, e sempre estão surgindo nossas posições e novos detalhes.

Mas não é porque não conseguiremos absorver todo o conhecimento que existe na Arte Suave que não devemos estudá-la e tentar aprender o máximo de posições possíveis! Conhecer várias posições é uma coisa, dominá-las é outra, quanto mais treiná-las mais domínio sobre elas você terá.

Mas a verdade é que existem posições que são primordiais desde a faixa branca até o fim da sua jornada dentro do Jiu Jitsu, é claro que são muitas e cada pessoa terá preferência e mais facilidades em umas do que outras, mas a equipe do BJJFANATICS listou para você 10 posições que consideramos indispensáveis para um atleta ter dentro do seu arsenal de técnicas.

E que com certeza a partir delas é possível ter bons resultados tantos nos treinos quanto nas competições! Por esse motivo vale a pena conhecê-las, estudá-las e implementá-las no seu jogo!

São elas:

Omoplata

Odiado por uns amados por outros! Esse golpe é considerado por muitas um golpe de execução moderada a difícil, mas com uma grande eficácia, principalmente quando utilizada com atletas mais pesados.

Esse golpe se caracteriza quando um dos atletas se posiciona lateralmente fechando um triângulo com as suas pernas em um dos braços do adversário. Este golpe força a parte superior do ombro e se não defendida corretamente pode gerar graves lesões na região devido sua precisão.

O omoplata serve tanto como finalização e também para eficientes raspagens. Quando feita corretamente é um excelente remédio para ser usada contra os maiores e mais fortes, uma vez que a maneira que é executada impede que um oponente mais forte lance o seu peso sobre você.

Um grande mestre neste golpe é sem dúvida Bernardo Faria! O pentacampeão mundial é um verdadeiro senhor dos omoplatas, ele tem uma habilidade incrível de encaixar esse golpe e colocar seus oponentes em maus lençóis. Bernardo sempre procurou estudar muito suas posições para encontrar o melhor encaixe e o melhor ajuste, dificultando ainda mais a vida de seus adversários.

Sabe o melhor de tudo isso? É que agora você pode aprender com Bernardo Faria dos os segredos desse golpe sensacional e surpreender todos os seus oponentes no treino ou nas competições, basta acessar o link abaixo e aprender em qualquer lugar e m qualquer hora do dia!!

OMOPLATA TODO MUNDO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

Triângulo

Se tem um golpe importante no Jiu Jitsu é o chamado TRIÂNGULO! A única pessoa que não gosta desse golpe é aquele que está tomando ele, graças à sua extrema eficiência. O triângulo é um golpe básico ensinado logo nos primeiros dias de aula onde o praticante é um estrangula o oponente usando suas pernas e a cabeça e o braço do próprio oponente para executá-lo.

O Triângulo é basicamente um estrangulamento realizado com as pernas. Onde você forma um número quatro com as pernas, pendendo a cabeça e um braço do seu oponente nesse pequeno espaço.

Apesar de ser um golpe considerado relativamente fácil, muitas pessoas o perdem no meio das lutas pelo simples fato de não o ajustarem corretamente. Mais isso nunca mais será o seu problema! Rodrigo Cavaca que é um dos maiores especialistas no triângulo do mundo ensinará a você os melhores ajustes e as melhores variações para você vencer seus adversários com um golpe básico mais fatal.

Estrangulamentos

Como já dizia o sabe mestre Hélio Gracie, “no pescoço não existe homem forte” e é a mais pura verdade, quando o estrangulamento ajusta ou você bate ou você apaga. Então aqueles que possuem em seu arsenal bons estrangulamentos com certeza levará muitos pescoços para a casa. Então dê muita atenção a todos os estrangulamentos pois eles podem salvar a sua vida na hora do sufoco.

Raspagem de meia guarda

A meia guarda divide opiniões, alguns amam outros abominam, mas algo que precisa ser levado em consideração é sua eficiência. Por muitos anos ela foi usada apenas como uma alternativa de defesa e com a evolução do esporte passou a se tornar ofensiva também e foi aí que tudo mudou.

Você pode ou não gostar dela, mas de fato vale a pena ter no arsenal ao menos uma raspagem de meia guarda bem eficiente, porque vira e mexe você terá de fazer meia e nem sempre conseguirá repor para outro tipo de guarda que lhe agrade mais! A plataforma do BJJFANATICS conta com os melhores meia guardeiros do mundo como Leonardo Saggioro, vem aprender seus segredos e raspe todo mundo na perigosa meia guarda de Cascão!

 

Leia Mais Sobre Cascão...

 

Arm Lock

Não há como não falar do nosso incrível Arm Lock! Um dos primeiros golpes a ser ensinados no Jiu Jitsu que permanecerá conosco para sempre! E quem souber realizar um arm lock com perfeição com certeza estará na frente da maioria dos atletas que acham esse golpe simples demais para ser funcional. Estude-o e terá certeza de sua eficácia!

Kimura

A Kimura também faz parte dos golpes que são aprendidos nos primeiros meses de treino. Quando você aprende a executá-la da maneira correta você conseguirá visualizá-las de qualquer posição da meia guarda, da passagem, da guarda e assim por diante! Um especialista na Kimura é Robson Mau Mau outra grande fera que integra o time de campeões do BJJFANATICS e que está esperando você para lhe ensinar todos os segredos desse belo e eficaz golpe!

Double Leg

Nem todos gostam de quedar, mas as vezes é necessário! Não estamos aqui dizendo que você precisa ser um judoca, mas deve no mínimo saber uma ou duas quedas básicas que pode mlhe salvar na hora do sufoco. Esse é o caso do doble leg. Nessa queda o atleta amarra as duas pernas do adversário e o projeta ao solo!

Leg Lock para faixas marrom e preta

Agora se você já está beirando a faixa preta sem dúvida precisa dar atenção as chaves de pernas que não existiam nas faixas anteriores a marrom. Um atleta precisa se preocupar com esse golpes que de certa maneira são novos na sua rotina.

Mas não se preocupe também temos um curso exclusivo com a fera Craig Jones onde eles se ensinará tudo o que precisa saber para inserir bons leg lock no seu jogo e ao invés de ser surpreendido você é quem irá surpreender!

Independente de qualquer coisa o segredo é estudar e estar aberto para aprender o máximo de posições possíveis e é por isso que estamos aqui! Nossa plataforma tem tudo o que precisa para ser um grande campeão e conhecedor dos segredos dos maiores atletas do mundo do Jiu Jitsu!

Não fique de fora! Venha logo conferir!

ATAQUES DE PERNA POR CIMA OU POR BAIXO COM CRAIG JONES (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

Marcadores