Conheça Os Benefícios Do Jiu Jitsu Para As Mulheres, Emagreça Com Saúde

Conheça Os Benefícios Do Jiu Jitsu Para As Mulheres, Emagreça Com Saúde

Os benefícios da Arte Suave para as mulheres são enormes. Começando pela estética, o Jiu Jitsu trabalha todos os músculos do corpo, principalmente o abdômen, os ombros, os braços e o quadril. Acelera a capacidade cardiovascular e respiratória, além de aumentar a flexibilidade. O treino de Jiu Jitsu combinado com uma alimentação adequada pode causar um emagrecimento ou até mesmo ganho de massa muscular, tudo varia de acordo com a alimentação e a intensidade do treino.



Jiu Jitsu emagrece? Como emagrecer com o Jiu Jitsu?

Quanto a emagrecer, não há dúvidas que Jiu Jitsu emagrece e muito! Já deve saber que 1 quilo é equivalente a aproximadamente 7.000 calorias e numa aula comum de Jiu Jitsu queima-se 1.000 ou mais calorias. Esta luta requer nos treinos, um alto esforço físico, mas que pode ser praticado por qualquer pessoa, o que sem dúvidas, irá desenvolver um físico melhor com o passar do tempo.



Melhor ainda para emagrecer, quando durante os treinos, não é praticado apenas o exercício aeróbico, mas também o anaeróbico, acelerando bastante seu metabolismo durante e após o treino que queima a gordura e não a massa corporal (músculo).

Por ter grande exigência anaeróbia e ser muito isométrico, o Jiu Jitsu faz com que a mulher desenvolva toda sua força. Estudos mostram que mulheres que praticam esportes podem ter a força aumentada em até quatro vezes, aumentando inclusive a massa muscular, o que diminui a possibilidade de ocorrência de celulite, estrias, gordura localizada, varizes, melhorando a qualidade de sono e de vida.

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


Diminui o stress: Por ser uma luta que trabalha tanto a parte psicológica e física, o Jiu Jitsu permite que faças uma descarga de stress durante as aulas, sentindo-te bem melhor após o treino.

Aumento de Flexibilidade: Na parte de flexibilidade, o Jiu Jitsu ganha muita credibilidade, ainda mais se falarmos em Jiu Jitsu feminino, pois a mulher naturalmente já possui mais facilidade do que o homem em ter flexibilidade, o que neste esporte é uma das partes mais trabalhadas. Durante a prática de Jiu Jitsu, várias posições diferentes são utilizadas na luta, fazendo com que o corpo do praticante desenvolva maior flexibilidade e coordenação para poder executar as técnicas.



Estratégia:
A parte técnica exige muita concentração e atenção, faz das mulheres candidatas a serem as melhores alunas. Por ser de fundamento técnico baseado nas alavancas do corpo e uso da força do oponente, juntamente com a estratégia, fazem o conjunto perfeito para que a mulher sobressaia em relação aos homens.

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


Faz bem ao coração: Trabalha muito a respiração, devido aos treinos no chão, juntamente com os exercícios anaeróbicos e aeróbicos que acontecem, o Jiu Jitsu também trabalha a respiração, melhorando-a bastante. Outra coisa trabalhada ainda, é a capacidade cardiovascular. Resumindo, desenvolve resistência tanto nos pulmões, quanto no coração, além de queimar as gordurinhas indesejadas.

Aumenta auto-estima e a confiança: Como a maioria dos exercícios físicos, o Jiu-Jitsu não é diferente, aumentando a auto-estima das pessoas que o praticam e isso deve-se a vários factores, entre eles os resultados que a luta acaba por trazer para os alunos. A confiança também é desenvolvida nesta prática.

EXORCISTA COM FABIO PINHEIRO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI


Acelera o metabolismo: um ponto importante, já que quando se procura emagrecer, é que queremos sempre que nosso metabolismo esteja a mil durante a maior parte do tempo que conseguirmos. Praticando Jiu Jitsu, durante o treino mas também depois, enquanto estiver descansando, o teu metabolismo continuará acelerado, queimando calorias sem fazer nada, logo você emagrecerá. Esse é definitivamente um ótimo modo de perder a barriga.

Define o corpo: os resultados da atividade começam a aparecer após 4, 5 meses de treino periódico. E a definição não é só na área da barriga,mas também nos braços, quadris e perna. E claro, isso vale tanto para os homens, como para mulheres.



Agora que já sabe que Jiu Jitsu emagrece mesmo e portanto é sem dúvida, uma ótima ferramenta conciliada a uma boa dieta, poderá adicioná-lo a sua lista de atividades físicas. Apesar de ser uma luta, não é agressiva e ensina muito mais do que golpes como respeito, disciplina e auto confiança, e claro, emagrece e define o corpo.

10 Motivos Para Você Treinar Jiu Jitsu Hoje:

1 - O Jiu Jitsu serve para a defesa pessoal;
2 - O Jiu Jitsu aumenta a auto estima, auto confiança e desenvolve o caráter;
3 - Trabalha e define o corpo, como os braços, abdómen e quadril;
4 - Acelera o metabolismo e aumenta a resistência do organismo;
5 - Melhora a capacidade cardiovascular e respiratória;
6 - Desinibe os tímidos, acalma os agitados e tranquiliza os ansiosos;
7 - Aumenta a flexibilidade;
8 - Aumenta a coordenação motora;
9 - Aumenta os reflexos;
10 - Ajuda no controle emocional.



Esses motivos são mais do que suficientes para treinar Jiu Jitsu, mas caso ache que você não tem um biótipo físico correto, ou a estatura suficiente, te apresentamos nosso atleta Bruno Malfacine. Vencedor de 10 Mundias na faixa preta, Malfacine se destaca por sua baixa estatura e seu peso leve, combinados a sua excelente técnica e agilidade o faz ser um dos maiores medalhistas da história do Jiu Jitsu, Bruno disponibilizou um super curso chamado "Como Lutar Com Um Adversário Maior, Mais Forte E Mais Pesado". Nesse super curso Malfacine ensina todos os truques para neutralizar seu adversário mais forte e mais pesado, adquira já esse super curso e leve o seu Jiu Jitsu para o próximo nível.

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores