X Close
Your Cart
Keep Shopping
Conheça Tudo Sobre A Fera Robson Mau Mau E Sua Kimura Fatal

Conheça Tudo Sobre A Fera Robson Mau Mau E Sua Kimura Fatal

Nós sempre enfatizamos a importâncias dos golpes básicos no Jiu Jitsu principalmente as finalizações! Aqueles primeiros conceitos e as primeiras posições  que aprendemos logo que chegamos ao tatame nós levaremos para o resto de nossas vidas dentro da Arte Suave, claro que ao longo do tempo esses golpe e essas técnicas serão aperfeiçoadas!

No começo tudo é estranho e parece muito longe da nossa realidade, mas a cada dia que passamos a entender melhor a mecânica dos movimentos e as coisas se tornam menos difíceis do elas pareciam.

Mas o fato é que com o passar do tempo e natural que passemos a deixar o básico de lado para aprender golpes mais bonitos e mais emocionantes os chamados golpes avançados! Porém do faixa branca ao faixa preta um golpe básico sempre será bem vindo e pode fazer total diferença em uma luta acirrada.

Todos os dias dentro de seus treinos você precisa incluir e aprimorar ao menos um golpe básico. Apesar de serem golpes comuns muitas pessoas podem saber como defendê-los porém é exatamente por isso que muitos não esperam esse tipo de ataques surpresa.

Um golpe bem encaixado não dá chances de defesa ao adversário, esse é um excelente caminho a ser seguido. Golpes simples e fatais!

E é exatamente assim que devemos encarar a chave Kimura, para quem não esta familiarizado com o nome é uma chave de braço extremamente eficaz, onde o atleta utilizará os dois braços para atacar um dos braços do adversário, girando ele para trás, forçando a articulação do ombro.

A kimura  pode partir de várias posições e quando você tem domínio sobre ela e conhece seus segredos é possível vencer qualquer oponente com essa chave simples e fatal.

Um grande mestre neste golpe é Robson Mau Mau, ele estudou muito e aprimorou essa técnica de forma tão exemplar que tornou-se sua principal armadilha em suas lutas! . Ele  consegue efetivar este golpe partindo da meia guarda, da guarda fechada, da guarda aranha, na guarda borboleta, do mesmo modo que a aplica passando a guarda, finaliza nos 100 quilos, finaliza na montada, escapando por debaixo do adversário e etc.

Quem é Robson Mau Mau

Robson de Lima Rodrigues , conhecido como Mau Mau, nasceu no dia 23 de Maio de 1983 na cidade do Rio de Janeiro. Sua carreira na arte suave iniciou quando ele estava com 12 anos de idade no ano de 1995 atualmente é representante da equipe Gf Team, uma equipe de grande prestígio no Brasil e no mundo que é liderada pelo grande mestre Júlio Cesar, que com sua competência como professor formou um grande exército de lutadores.

 

Leia Mais Sobre Julio Cesar...

 

Mau Mau recebeu sua tão esperada faixa preta no ano de 2013, pelas mãos de seu querido mestre Júlio. Robson Mau Mau atualmente lidera na cidade de Boston um das filiais da GF TEAM .

Como Já tido essa fera se especializou na Kimura distribuindo esse golpe em vários combates. A Kimura é um golpe que também se encaixa no grupo dos golpes básicos. É uma técnica que consiste em aplicar uma chave de ombro no adversário geralmente partindo da guarda ou meia guarda. É um golpe fatal e perigoso, que visa atacar articulações importantes do braço como o ombro e o próprio cotovelo. Robson Mau Mau é referência quando o assunto é a chave Kimura, ele se aperfeiçoou nesta técnica e desenvolveu variações fantásticas usando como base esta técnica.

Principais Títulos de Robson Mau Mau

Campeão Mundial (IBJJF)

 6x Campeão Pan Americano (IBJJF),

Campeão Sul Americano (IBJJF)

Como surgiu a Kimura

A Kimura ficou muito famosa no Jiu Jirtsu e recebeu este nome após um grande combate entre o mestre Hélio Gracie e o japonês Masahiko Kimura, numa luta histórica que ocorreu no dia 23 de Outubro do ano de 1951. Essa sem duvida foi uma batalha épica de vale tudo que ficou marcada na história do Jiu Jitsu.

Durante esse combate perigoso o japonês aplicou uma kimura em Hélio Gracie, que garantiu a Masahiko a vitoria. O golpe utilizado era denominado no Judô como UDE GARAMI, onde UDE quer dizer BRAÇO e GARAMI faz referência a RESTRINGIR. Como uma forma de homenagear o judoca pela vitória o golpe que foi aplicado teve batizado o nome de KIMURA no Jiu Jitsu Brasileiro.

Como encaixar a Kimura em meu jogo?

Quer aprender tudo sobre a técnica preferida de Robson Mau Mau e não ter mais dificuldades em derrotar seus oponentes? A equipe do BJJFANATICS em conjunto com essa fera preparou um curso incrível para que você aprenda todos os detalhes e todos os segredos mais importantes para conseguir finalizar geral na academia e nas competições sem se expor tanto!

E o melhor de tudo esse curso está sensacional e ainda disponibilizamos para vocês um SUPER DESCONTO, para você adquirir este curso imediatamente, lembramos que o desconto é por tempo limitado!

Não espere mais e turbine o seu jogo dentro do Jiu Jitsu e vença até mesmo os oponentes mais perigosos!!

A KIMURA DO “MAU-MAU” - A KIMURA COMO UM ESTILO DE LUTAR JIU-JITSU (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos