X Close
Your Cart
Keep Shopping
Irmãos Miyao E Keenan Cornelius Mostram Que Jiu Jitsu É Muito Mais Do Que Somente Competições

Irmãos Miyao E Keenan Cornelius Mostram Que Jiu Jitsu É Muito Mais Do Que Somente Competições

Mais uma vez tivemos um exemplo de que o Jiu Jitsu é realmente um esporte diferente de todos os outros. Nós, brasileiros acostumados com o futebol jamais imaginaríamos ver Vasco e Flamengo, ou Palmeiras e Corinthians, ou qualquer outro rival assíduo treinando no mesmo campo e dividindo conhecimentos e estratégias.

Na última terça-feira, 30 de abril, os irmãos Paulo e João Miyao receberam de braços abertos aquele que sempre foi o seu maior rival, Keenan Corneilius. Essa rivalidade é algo de longa data, desde as faixas coloridas, os irmãos Miyao e Keenan apesar de nunca terem frequentado a mesma divisão de peso sempre se encontravam nas disputas dos absolutos e por terem jogos parecidos, sempre emplacavam lutas épicas com muito giro e berimbolos, que num piscar de olhos se definia.

É verdade que na faixa preta eles nunca se enfrentaram, até porque João e Paulo atualmente concentram suas energias nas disputas de suas categorias, que por sinal andam cada vez mais disputadas. Mas, quem acompanha Jiu Jitsu a mais tempo se recorda que principalmente nas faixas roxa e marrom Keenan e os Miyao sempre se encontravam e “saiam na porrada”.

Se fizermos um retrospecto completo entre os combates entre os pupilos de Cícero Costha e do norte-americano, Keenan leva a melhor, pois, mesmo que os duelos fossem muito equilibrados, a técnica e a força física de Keenan sobressaia sobre os brasileiros peso pluma e pena. Entretanto no ano de 2014, um fato inédito aconteceu e justamente no maior campeonato daquele ano, Paulo Miyao conseguiu pela primeira vez, em toda a sua carreira superar Keenan e de quebra conquistou um título inédito em toda a história do Jiu Jitsu.

Naquela ocasião, Keenan e Paulo disputavam a final do absoluto de faixa marrom no Mundial. Paulo conseguiu traçar uma estratégia para que pudesse deter e vencer o duríssimo Keenan e se tornar o único peso Pluma na história a vencer uma divisão do absoluto na categoria adulta.

Veja no vídeo abaixo uma retrospectiva de todos os combates entre os Miyao e Keenan

Leia Mais Sobre os Miyao...

Ao vermos esse vídeo constatamos uma mensagem muito positiva de que desistir nunca é o melhor caminho. Apesar de ser o caminho mais fácil, desistir significa abdicar daquilo que você sonha e isso não é legal para ninguém, pois abrir mão dos seus sonhos muitas vezes te tornará uma pessoa frustrada.

Além disso esse vídeo nos mostra que os Miyao e Keenan sempre lutaram e fizeram lutas muitos disputadas, mas nem por isso se tornaram inimigos, pelo contrário, na última terça feira com a visita de Keenan na Unity, mostraram que no Jiu Jitsu não tem fronteiras, e que a amizade e o conhecimento é muito maior do que as disputas nas competições.

Atualmente Keenan está sem uma equipe definida, o atleta que já defendeu a Lloyd Irven e recentemente integrava um time dos sonhos na Atos de André Galvão mas a poucas semanas comunicou que estava deixando esta equipe. Após esse desligamento Keenan está visitando algumas equipes até que decida qual será o seu destino final.

Entre as equipes visitadas por Keenan ele já passou pela Ribeiro Jiu Jitsu de Xande e Saulo, pela RGA (Renzo Gracie Academy) liderada por John Danaher e frequentada por Gordon Ryan e agora esteve na Unity de Paulo e João Miyao e também Murilo Santana. A expectativa era que Keenan se juntasse a CheckMat, tanto pela proximidade a sua residência quanto pela qualidade dos treinos da academia de Marcus Buchecha, Luiz Panza e tantos outros, mas na verdade ninguém sabe qual será o destino de Cornelius.

Imaginar Keenan e os Irmãos Miyao no mesmo time seria algo incrível para o Jiu Jitsu, isso porque esses caras tem uma mentalidade muito avançada e são capazes de criar e recriar posições que ninguém nunca imagina, rolar diariamente com Keenan e os Miyao para muitos é um sonho e quem sabe poderá se tornar realidade.

Para nós que moramos no Brasil e não treinamos na Unity, conhecer o jogo desses Gênios do Jiu Jitsu pode parecer mais complicado ainda, já que sempre que temos a oportunidade de assisti-los são através de suas lutas e com uma técnica tão refinada fica muito difícil entender todos os detalhes de jogos tão eficientes.

Entretanto o BJJ Fanatics foi até os irmãos Miyao para que eles pudessem desmistificar tanta técnica e ensinar o passo a passo do seu Jogo de Berimbolos! Isso Mesmo! É possível aprender através de nossas vídeo aulas todos os segredos das técnicas de João e Paulo Miyao através de cursos online onde eles através de uma didática muito bem elaborada nos explicam tudo aquilo que você precisa saber para que você se torne um mestre dos berimbolos.

Confira! 

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

 

 

Marcadores