Criminoso Covarde Que Espancou Mulher No Rio De Janeiro Não Era Um Lutador De Jiu Jitsu

Criminoso Covarde Que Espancou Mulher No Rio De Janeiro Não Era Um Lutador De Jiu Jitsu

Nos últimos dias essa trágica noticia assolou todo o país, onde Vinicius Batista Serra agrediu brutalmente uma mulher chamada Elaine Perez Caparroz, na Barra da Tijuca, bairro da cidade do Rio de Janeiro. Elaine foi encontrada desacordada por policiais em seu apartamento, após denúncias de vizinhos que escutaram gritos de socorro no mesmo, os policiais chegaram até a residencia de Elaine.

A notícia chocou a todo o pais e gerou muita comoção por toda a população brasileira, contudo um detalhe equivocado muito incomodou a nossa comunidade do Jiu Jitsu. Inicialmente a notícia que se espalhou dizia que Vinícius era lutador de Jiu Jitsu da equipe Brazilian Top Team, fato esse que se viralizou em toda a rede e muito contribuiu para denegrir a imagem do nosso esporte.

Ao acordarmos hoje nos deparamos com manchetes nas capas dos principais jornais dizendo que Vinicius seria lutador, praticante de Jiu Jitsu e etc. Vinculando de maneira direta a arte marcial do Jiu Jitsu a um crime brutal e incrédulo.

Dessa forma, a maioria dos praticantes, atletas e professores de Jiu Jitsu se sentiram muito incomodados, visto que nossa arte é ensinada e difundida em todos os cantos do nosso país e do mundo com valores e condutas completamente dessemelhantes á violência, á pratica de crimes e principalmente a covardias.

A arte marcial do Jiu Jitsu deve ser ensinada de maneira positiva e saudável contribuindo para a formação de indivíduos de caráter e dotados de boa índole que possam colaborar com o bem estar da sociedade e trazer benefícios á toda a comunidade. Sendo assim, essas notícias pareciam querer manchar todo um legado escrito ao longo de muitos anos do Jiu Jitsu, fato esse que muito incomodou a todos nós.

O que nos deixa mais chateado, é que geralmente a imagem de lutador muitas vezes é vinculada a esses casos em que covardes somente pelo fato de terem frequentado alguma academia durante algum tempo de sua vida, mesmo que esse período seja curto, são denominados como lutadores de Jiu Jitsu. Caso esse sujeito tivesse jogado futebol em algum momento de sua vida será que ele seria denominado como “jogador de futebol”, ou então se ele tivesse praticado qualquer outro esporte seria denominado como um profissional do mesmo?

A academia que foi vinculada como responsável pelo “pseudo lutador” pelas mídias se pronunciou com a seguinte mensagem:

A Brazillian Top Team (BTT Lagoa) esclarece que Vinícius Batista Serra, agressor da empresária Elaine Perez Caparroz, nunca pertenceu à equipe oficial da academia. Há cerca de três anos, frequentou as aulas como aluno, por cerca de um ano, desligando-se em seguida. A BTT, em nome de seus professores e alunos, repudia qualquer ato de violência. Sua vocação é o esporte e, como tal, impõe disciplina e respeito ao próximo”.

Assim sendo, a equipe liderada por Murilo Bustamante que é uma formadora de grandes lutadores de verdade dentro do Jiu Jitsu do MMA e de outras artes marciais não tem a mínima ligação com o crime ocorrido.

Vale lembrar que existe uma grande diferença entre praticante de Jiu Jitsu, e lutador de Jiu Jitsu, sendo o primeiro apenas um aluno comum da academia que aprende a arte marcial de forma amadora enquanto o segundo trata-se daquela pessoa que é um profissional de lutas, o que de fato o agressor nunca foi.

Além disso, é papel dos professores e das equipes ensinar não somente a parte técnica, mas também todos os valores que compõe uma arte marcial, como o respeito, a hierarquia, a humildade e tantos outros conceitos que integram e sustentam a nossa arte marcial. Uma pessoa que pratica o Jiu Jitsu certamente aprende todos esses conceitos, porém nem sempre os replica, e vincular o Jiu Jitsu como uma das razões de um crime desse é um erro absurdo.

Quer Conhecer Lutadores De Jiu Jitsu De Verdade?

Conheça os melhores do mundo através de nosso site! O BJJ Fanatics disponibiliza todos os conhecimentos técnicos feitos por lutadores profissionais de Jiu Jitsu que conquistaram o mundo através da arte suave. Confira!

 

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

COMPRE AQUI

 O MANUAL DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM MARCO BARBOSA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores