Dicas Para Cuidar E Aumentar A Durabilidade De Seu Kimono De Jiu Jitsu!

Dicas Para Cuidar E Aumentar A Durabilidade De Seu Kimono De Jiu Jitsu!

Que nós somos fanáticos pelo Jiu Jitsu não é segredo para ninguém! Nós vivemos integralmente para o nosso esporte e sabem quem é o nosso maior companheiro nessa jornada dentro da arte suave? Exatamente, o Kimono!

O kimono para nós é como se fosse uma segunda pele, ou como alguns preferem uma armadura! E como todo bom soldado o atleta deve prezar por sua vestimenta e ter com eles os cuidados necessários para que ela dure mais e também em respeito aos colegas de treino, ao tatame e a você mesmo!

Todos sabem que o kimono é a vestimenta utilizada no treinos de Jiu Jitsu, outras artes marciais como o karatê e o judô também utilizam esse tipo de veste porém as medidas, formatos e materiais podem variar de acordo com  especificidade de cada luta.

A palavra Kimono ou Quimono tem origem japonesa, é um tipo de roupa usada pelos japoneses que significa ki (vestir) e mono (coisa), ou seja, coisa para vestir. E para nós remete a ideia de roupa utilizada dentro do tatame para a pratica de artes marciais.

O nosso esporte evoluiu muito com o tempo e as vestes usadas para praticá-lo também! Os kimonos hoje em dia para atender a especificação da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu tem medidas padronizadas, tecidos próprios e até mesmo cores especificas para as lutas nos eventos oficiais. Por mais que sempre temos aquele amigo extravagante que adora um kimono diferente ou até mesmo camuflado, de acordo com a CBJJ nos eventos só são permitos kimonos pretos, brancos ou azuis, desta forma é possível trazer uma certa padronização ao esporte.

Nosso kimono é o companheiro de treino que jamais nos abandona! O kimono é uma peça fundamental para quem deseja ingressar dentro do Jiu Jitsu, no entanto os kimonos não são tão baratos e não conseguimos  comprar um a cada mês!

Por esse motivo precisamos dar muito carinho e atenção a ele e a equipe do BJJFANATICS trouxe para você dicas sensacionais para cuidar de seus kimonos, conservá-los e aumentar sua durabilidade;

1)Sua higiene pessoal é primordial  

Não adianta você está com o melhor kimono, o mais caro se você não cuida de sua higiene pessoal, lembre-se na maioria das vezes as pessoas trabalham o dia todo e logo depois vão treinar com o corpo e a roupa impregnada de suor após um dia intenso de trabalho. Então sempre que puder tome um banho antes de iniciar seus treinos será mais confortável para você, para seus colegas e certamente até o kimono iria agradecer.

2)Treinou lavou!

Não existe essa história de repetir kimono, sabemos que não é um produto barato, mas é primordial que a cada treino o seu kimono seja devidamente lavado. O nosso suor é um grande inimigo do tecido.O suor é acido uréico, ou seja, corrosivo, é seu kimono além de ficar fedido ficará propenso a rasgos.

3)Tenha mais de um kimono

Já falamos assim e voltamos a repetir! Kimono não é um produto muito barato, mas investir em kimono é uma atitude de um verdadeiro profissional que deseja ser um lutador de sucesso de Jiu Jitsu!

4)Não se iluda com kimonos  caros

É claro que em termos de qualidade é sempre interessante investir em bons kimono, mas não necessariamente precisa ser o mais caros, existem inúmeras marcas de kimono que atendem nossas expectativas e nos oferecem um produto de qualidade por um preço justo.

5)Alvejante? Nunca!

As vezes a vontade de ter um kimono branquinho é maior do que a razão e logo recorremos a velha e boa água sanitária, mas isso não é um alternativa prudente! O alvejante enfraquece a fibras deixando os kimonos suscetíveis a rasgos.

6)Sol

Nós podemos até gostar de um solzinho no entanto nosso querido kimono não pode dizer o mesmo! O sol pode vir a enriquecer a as fibras do tecido além de aumentar a chance de rasgá-lo e encolher também.

Cuide de seu kimono, ele enfrentará com você suas maiores batalhas!Se você quer aprender mais sobre o Jiu Jitsu e ampliar os seus horizontes você está no lugar certo!

Aqui na plataforma do BJJFANATICS você encontra as melhores posições do mundo do Jiu Jitsu é também os melhores professores da arte suave! Aqui você aprenderá a passar a guarda como Julio Cesar e também como ter a versatilidade e maestria de Leandro Lo!

O que você está esperando veja logo aprender tudo o que precisa, além de ter o kimono limpo você também será um verdadeira fera no mundo do JIU JITSU!

OS SEGREDOS & TRUQUES DAS PASSAGENS DE GUARDA DA GFTEAM JULIO CESAR PEREIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores