X Close
Your Cart
Keep Shopping
Roberto Cyborg E Karen Antunes Vencem No Fight 2 Win 106 Veja O Que Rolou Nessas Super Lutas Que Agitaram O Final De Semana

Roberto Cyborg E Karen Antunes Vencem No Fight 2 Win 106 Veja O Que Rolou Nessas Super Lutas Que Agitaram O Final De Semana

No último sábado, 30 de março, uma das lutas mais aguardadas pela franquia FIght 2 Win, agitou a cidade de Fort Lauderdale no estado da Florida, que recebeu a 106ª edição do evento e contou com um dos cards mais esperados, colocando frente a frente Luiz Panza (CheckMat) vs Roberto Abreu “Cyborg” (Fight Sports) na luta principal e Talita Alencar (Alliance) vs Karen Antunes (CheckMat) na luta co-principal.

“Marcos Tinoco é o atual campeão da categoria Meio-Pesado do evento.”   

Leia Mais Sobre Tinoco...

 O BJJ FANATICS acompanhou o FIGHT 2 WIN 106 e traz aqui um resumo de tudo que rolou nessas 2 lutas de tirar o folego. Confira!

Luta Co-Principal

Talita Alencar vs Karen Antunes

Talita chamou rapidamente para a sua guarda e imediatamente tentou um leg-lock, Karen respondeu atacando o pé em uma forte americana, Talita se defendeu e as atletas ficaram de pé.

Imediatamente Karen puxou para guarda e em ataque fulminante encaixou um arrochado triângulo que parecia que finalizaria Talita, entretanto a lutado toda da aguerrida resistiu e conseguiu livrar-se do golpe.

As atletas retornaram o combate em pé e dessa vez Talita puxou para guarda colocando uma worm guard e conseguindo raspar sua adversária. Por cima Talita foi escorregando o joelho tentando passar mas não conseguiu, atletas ficaram de pé e novamente Talita puxou.

Karen acelerando foi com tudo e conseguiu fazer um forte ataque saindo da tentativa de pegada de costas prendendo a cabeça e braço de sua adversária e tentando a partir dali submeter sua adversária. Karen abriu o cadeado para tentar um arm-lock e acabou caindo por baixo fazendo guarda. Talita em um lance impressionante partiu para o leg-lock  que por sua vez apesar de ter parecido muito justo Karen conseguiu se ajeitar e cair por cima na 50/50

Desvencilhando-se da 50/50, Karen caiu na guarda de laço de Talita e a briga passadora x guardeira permanecia eletrizante até que as atletas ficaram de pé e Karen puxou novamente dessa vez para a guarda fechada e após tentativas frustradas de ambas as partes a luta não se modificou muito até o fim.

Com o apito final ambas a as atletas saíram com a sensação de ter vencido, mas somente uma poderia sair com o cinturão e através da decisão unanime dos juízes Karen foi condecorada com o cinturão da organização.

Luta Principal

Luiz Panza vs Roberto Cyborg

Panza rapidamente puxou Roberto Cyborg para a sua poderosa guarda e logo no primeiro momento ambos os atletas aceleraram o combate, Panza tentando raspar ou pegar e Cyborg, por sua vez, tentando passar.

Enrolando a lapela na perna de Cyborg, Panza partiu para um perigoso ataque de chave de panturrilha e logo em seguida variou para um de seus principais ataques, a chave de pé reta e logo em seguida retornou com outra chave de panturrilha. Cyborg manteve-se calmo e com uma base muito sólida se permaneceu por cima se defendendo e tentando passar.

Panza tinha maior domínio de luta e dos ataques, até que aos 3 minutos e meio em uma bela tentativa de raspagem de Panza, quando o atleta da Checkmat deu uma cambalhota caindo por cima, imediatamente Cyborg respondeu, invertendo Panza e caindo imediatamente no domínio lateral e a partir daí começou o domínio de Cyborg

Como um verdadeiro troglodita exercendo os 100 kg sobre Panza, Cyborg ainda colocou o joelho na barriga e em seguida partiu para as costas de Panza, enquanto isso Panza tentava se recuperar e buscar um leg lock ou algo parecido partindo da guarda tartaruga, em uma dessas tentativas frustradas de ataques de Panza, Cyborg caiu novamente nos 100 kg de Luiz Panza e partiu para a tentativa de finalização. Exercendo muita pressão por cima Cyborg minava o gás de Panza com os joelhos, colocando hora sobre a barriga, hora sobre o pescoço.

Restando pouco menos de 3 minutos, Panza conseguiu repor a sua guarda e colocar na guarda laçada buscando a partir dali um finalização. Cyborg por sua vez continuou o bombardeio por cima e em uma ótima tentativa de passagem emborcando, colocou seu adversário de 4 apoios mas não conseguiu progredir, Panza ainda repôs a guarda e armava um bote de triângulo para tentar finalizar seu oponente que mantinha a base solida, Cyborg ainda tentou um leg lock parecido com aquele que Bernardo Faria costuma aplicar na passagem de guarda, mas o tempo acabou e a luta se encerrou. 

Leia Mais Sobre Bernardo...

 

Como o evento não leva em consideração as pontuações da IBJJF, como não houve finalização, os árbitros laterais juntamente com o central determinaram a vitória para Roberto Cyborg.

O BJJ FANATICS está sempre ligado em tudo que acontece no universo do Jiu Jitsu, trazendo em nosso blog o mais variado e completo conteúdo! Continue acompanhando nossas postagens!

Além disso nosso site disponibiliza o mais acervo de cursos online com os maiores lutadores do universo! Que tal aprender com o professor de Luiz Panza, Marco Barbosa, e o melhor passador de guardas em atividade, Lucas Lepri?

Adquira nossos cursos e tenha acesso ao melhor conteúdo da Web! 

 

 O MANUAL DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM MARCO BARBOSA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos