X Close
Your Cart
Keep Shopping
Luta Entre “Davi E Golias” Termina Com Vitória De “Davi”

Luta Entre “Davi E Golias” Termina Com Vitória De “Davi”

Há cerca de 10 dias atrás, o Favela Kombat, evento de MMA amador e profissional que recebeu o importante prêmio Osvaldo Paquetá no ano passado, promoveu um combate inusitado e vem revelando grandes atletas de MMA no Brasil.

O Favela Kombat 31 realizado no Clube Mauá na cidade de São Gonçalo, Rio de Janeiro, colocou frente a frente Kamikaze X Playboy para a disputa do cinturão do evento entretanto a luta que mais chamou atenção não foi essa...

A luta que mais atraiu o público para o Favela Kombat foi a disputa de Muay Thai entre Davi e Golias, vencida pelo Davi... Isso mesmo o evento promoveu uma luta emblemática entre um gigante e um baixinho e o baixinho levou a melhor.  O duelo entre Sávio Vinicius (Golias) e Celso “Mão de Pedra” (Davi) não só colocou um grandão contra um baixinho, mas também ouve um duelo de gerações. Veja essa postagem até o final para saber tudo que rolou neste combate!

Ambos os atleta tiveram que bater a marca dos 66Kilos, para que pudessem disputar na divisão dos peso Penas, entretanto a diferença física dos atletas era evidente, de um lado Sávio Vinicius, com 22 anos de idade, 2,00m e fazendo a sua estreia em lutas profissionais, do outro lado um veterano, Celso Mão de Pedra com 43 anos de idade e apenas 1,63m.

Ao compararmos os dois atletas, uma grande dúvida pairava, como será que pessoas com biótipos tão distintos conseguiram bater o mesmo peso na balança? De um lado um gigante e com uma envergadura também muito grande, entretanto de estrutura física mais esguia e magra, do outro um rapaz bem mais baixo, mas com uma estrutura física muito mais musculosa. 

O combate se iniciou com o veterano tomando conta das ações de maior punch, enquanto Sávio desferia golpes, socos e joelhadas, que não chegavam perto de “balançar” o pequeno Celso, Mão de Pedra quando acertava seu adversário quase sempre o derrubava.

Apesar de Sávio ter conseguido conectar mais golpes em função de sua grande envergadura, conectando boas joelhadas e alguns socos, Celso mão de pedra dominava melhor o centro do octógono e quando encaixava seus golpes era sempre muito perigoso.

O combate teve 5 rounds e ambos os atletas saíram com a sensação de dever cumprido. Mão de Pedra quando conseguia conectar os golpes sempre levava muito perigo e dessa forma conseguiu convencer os árbitros para garantir a sua vitória diante do garoto Sávio Vinicius, que mesmo apesar da derrota fez uma boa estreia.

Savio ainda muito novo e aos 22 anos de idade parece que ainda não encontrou seu peso ideal, no futuro o lutador de 2 metros de altura deve fazer um acompanhamento para que consiga ganhar mais peso e também mais punch, pois o mesmo teve boas ações durante a luta mas estava fisicamente mais fraco do que o seu adversário.

Entretanto a luta foi uma grande diversão para os espectadores do evento em São Gonçalo e mostrou a todos que nem sempre os grandões se dão bem também nas disputas de Muay Thai...

No Jiu Jitsu nós já vimos diversas vezes combates nos quais atletas muito mais leves conseguem superar gigantes, no mundo das lutas, a técnica refinada tem o papel de sobressair em detrimento da força bruta e de atributos físicos. Os irmãos Miyao por exemplo, são especialistas nos berimbolos e colocam medo em qualquer grandão que não tem uma técnica tão apurada quanto a deles. Outro caso de um atleta menor ainda é Bruno Malfacine que pesando apenas 54 kilos é 10 vezes campeão Mundial de Jiu Jitsu e também é uma lenda viva que bate de frente contra qualquer grandão.

Os Miyao e Malfacine gravaram cursos exclusivos para que você assim como eles não enfrentem grandes dificuldades diante de adversários maiores, mais forte e mais pesados, bastando apenas utilizar da técnica desses caras para que você consiga superar qualquer um que passe pelo sem caminho, seja um companheiro de academia, ou então aqueles brutamontes que você encontrará nas disputas dos absolutos!

Aproveite nosso SUPER DESCONTO DE PÁSCOA e adquira esses e todos os outros cursos com uma oferta de 40% de DESCONTO!

 

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores