X Close
Your Cart
Keep Shopping
Dean Lister, O "Bicho Papão" Especialista Em Ataques De Perna, Que Já Assombrou ADCC E O UFC

Dean Lister, O "Bicho Papão" Especialista Em Ataques De Perna, Que Já Assombrou ADCC E O UFC

Dean Richard Lister, conhecido por Dean Lister, ou por “The Boogeyman” (O Bicho Papão, em inglês) é nascido em 13 de fevereiro de 1976 na cidade norte americana de San Diego, no estado da Califórnia. Ao longo de sua juventude ele morou tanto no Panamá quanto na Venezuela, pois seu pai era militar e se mudava constantemente juntamente com sua família.

Dean Lister teve o primeiro contato com as artes marciais através do Wrestling, em seguida conheceu o Sambô e mais tarde o Jiu Jitsu. Integrando os conhecimentos adquiridos nessas 3 artes marciais, o lutador criou um estilo próprio baseado em ataques de pernas e pés muito eficientes que o consagraram como Bi-Campeão do ADCC e um grande lutador do UFC.

 

Leia Mais Sobre Dean Lister...

 

Carreira

Dean Lister era sempre um novato nas escolas que frequentava devido as constantes mudanças de cidade e por isso era sempre vítima de Bullyng quando era uma criança. Com o passar dos anos Dean Lister buscou através das artes marciais elevar a sua autoestima, tornando-se um jovem mais feliz após matricular-se no Wrestling.

Logo nos primeiros treinos de Wrestling Dean se apaixonou pela luta agarrada e lutando essa modalidade e mais tarde aprendendo também algumas técnicas de Sambo ele começou a se destacar em eventos nacionais dos Estados Unidos, vencendo dois títulos nacionais.

Nessa época Dean Lister conheceu o Jiu Jitsu e passou a dedicar-se também a nossa arte marcial, incluindo muitas técnicas de Wrestling e Sambô no seu jogo de Jiu Jitsu e fazendo do seu jogo um estilo muito diferente dos demais atletas da arte suave.

Especialista em Nogi, Dean conseguiu desenvolver um poderoso jogo de ataques de pé e perna capaz de surpreender alguns dos melhores lutadores da história, como Rodolfo Vieira que foi parado por Lister durante o ADCC de 2011, quando o gringo venceu o título até 99Kg do maior evento de Grappling do mundo, finalizando Rodolfo com uma chave de calcanhar na semi-final, João Assis, também com uma chave de calcanhar e Radek Turek com um arrochado Leg Lock quando conquistou seu segundo título do ADCC.

A primeira conquista de Dean Lister pelo ADCC foi no ano de 2003 quando surpreendentemente o então desconhecido atleta Norte-Americano foi convidado de última hora para participar da divisão absoluta do evento e quando chegou lá, atropelou todo mundo!

Nessa participação, Lister passou por grandes lendas do Jiu JItsu como Saulo Ribeiro que foi derrotado com um arrochado Leg Lock e o Bi-Campeão Mundial Absoluto Marcio “Pé de Pano”, na final do Absoluto Dean finalizou o brasileiro Alexandre "Cacareco" com uma chave de calcanhar!

Estilo de Jogo

O Jogo de Dean Lister é algo único, pois ele consegue combinar como ninguém os mais diversos ataques de pé, calcanhar, perna, panturrilha e tudo mais em poderosos e indefensáveis ataques letais! O poder de fogo de Dean Lister é tão grande que o lutador migrou para o MMA e nessa modalidade fez muito sucesso em eventos como o Pride e o UFC!

Nessas organizações novamente os ataques de perna e pé serviram como recursos para que Dean Lister liquidasse suas Lutas! Ao longo de suas 13 vitórias no MMA Lister finalizou 11 lutas sendo a maioria ainda no primeiro round!

Os ataques de Dean Lister sempre foram algo secreto dentro do universo das artes marciais, entretanto, recentemente o BJJ Fanatics conseguiu ir até essa lenda viva para aprendermos todos os seus segredos e as vendas desse curso em nosso site americano foram o maior sucesso!

Muitas pessoas já aprenderam com Dean Lister nos Estados Unidos e revolucionaram seus ataques, principalmente nas competições de Submission, agora é a hora de Nós Brasileiros aprendermos com esse Casca Grossa!

Conheça o novo curso do BJJ Fanatics em parceria com Dean Lister e surpreenda-se com os poderosos ataques de pé que incluem desde botinhas, até chaves de calcanhar, passando por americanas de pé e também importantes conceitos de Leg Lock!

 

O SISTEMA K.A.T.C.H DE ATAQUES DE PERNA COM DEAN LISTER (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos