André Pederneiras É Graduado A Faixa Coral (7º Grau) De Jiu Jitsu

André Pederneiras É Graduado A Faixa Coral (7º Grau) De Jiu Jitsu

No último fim de semana, o grande Mestre Dedé Pederneiras, em uma cerimônia realizada no CT da Nova União, equipe na qual ele é um dos líderes, recebeu a graduação referente ao 7º grau na faixa preta, subindo mais um degrau do alto escalão do Jiu Jitsu, agora para a faixa Vermelha e preta, também conhecida como Coral.

André Pederneiras, também conhecido como Dedé Pederneiras é um dos principais treinadores de Jiu Jitsu e principalmente de MMA do Brasil, revelando ao mundo grandes nomes como José Aldo, Léo Santos, Thales Leites, Hacran Dias, Renan Barão, Ronny Markes e tantos outros.

Nesse Post homenagearemos esse grande Mestre do Jiu Jitsu Brasileiro e contaremos um pouco de sua jornada até a faixa coral, confira!

Nascido no Rio de Janeiro, Brasil em 22 de março de 1967, Pederneiras ingressou no Jiu Jitsu quando tinha 17 anos, justamente no local onde funciona a atual Upper Sports Club que hoje é propriedade de André. Naquele tempo, ele queria fazer alguma atividade que lhe proporcionasse condicionamento físico e acabou conhecendo o Jiu Jitsu por um acaso.

Logo no primeiro mês de treinos, André se apaixonou pelo esporte e não parou mais... Seu primeiro professor de Jiu Jitsu foi Rodrigo Vieira, aluno de Rickson Gracie, com quem treinou até a faixa-marrom. Nessa época treinador mudou-se e passou a ministrar aulas na Ilha do Governador, e devido a isso Pederneiras passou a treinar na equipe de Carlson Gracie, equipe na qual tinha muita consideração.

Lutando na equipe de Carlson ele recebeu das mãos do lendário treinador sua faixa preta aos 22 anos de idade e logo em seguida abriu sua própria academia justamente no local onde treinava anteriormente.

Rapidamente André formou um forte time de atletas e competidores, mas não era grande o suficiente para competir contra as grandes equipes cariocas, foi aí então que começou a união que deu origem ao nome da bandeira na qual André defende hoje.

Certa vez em um campeonato de Jiu Jitsu, Dedé teve uma conversa com Wendel Alexander, que assim como Pederneiras possuía uma equipe própria de menor expressão, os dois começaram então a colocar seus alunos para treinarem entre si e lutar utilizando uma mesma bandeira. Pouco tempo depois a parceria estava consolidada e o nome escolhido pelos treinadores foi “Nova União”.

Competindo pela categoria leve (até 76 kilos) André conquistou muitos títulos como atleta de Jiu Jitsu, dentre eles se destacam os 6 títulos Brasileiros vencidos por Dedé. Além disso, ele também competiu no MMA e ganhou muito destaque após revelar ao mundo grandes atletas dessa modalidade, sendo considerado no ano de 2010 como o melhor treinador do planeta.

André pederneiras também é conhecido por abrir as portas de sua academia á crianças e moradores de comunidades carentes do Rio de Janeiro, ajudando a retirar muitas pessoas de áreas de risco e transformando a vida dessas pessoas através do Jiu Jitsu e do MMA.

Com uma carreira de muito sucesso André Pederneiras comemora com razão a sua graduação á faixa Vermelha e Preta, se juntando a um seleto time de graduados nessa faixa.

 

“Julio Cesar Pereira líder da GFTeam recebeu em 2016 a sua faixa Vermelha e preta"  

Leia Mais Sobre Julio Cesar...

A expectativa é que daqui 7 anos André Pederneiras troque de faixa novamente, passando para a faixa vermelha e branca onde permanecerá por mais 10 anos até que se chegue á graduação máxima quando receberá a faixa Vermelha.

O BJJ Fanatics acompanha diariamente tudo que acontece no universo do Jiu Jitsu e traz pra você através de nosso Blog as melhores novidades! Continue acompanhando nossas postagens! Além disso, nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos com atletas como Bernardo Faria, Cláudio Calasans, dentre outros. Não deixe de conferir nosso conteúdo! 

OMOPLATA TODO MUNDO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores