X Close
Your Cart
Keep Shopping
Maior Representante Do Jiu Jitsu No MMA Dos Últimos Anos, Demian Maia Fala Sobre Vitória E Planeja Aposentadoria No Rio De Janeiro

Maior Representante Do Jiu Jitsu No MMA Dos Últimos Anos, Demian Maia Fala Sobre Vitória E Planeja Aposentadoria No Rio De Janeiro

Quem é fanático por Jiu Jitsu sabe... Quando Demian Maia pisa no octógono do UFC, é certeza de espetáculo! No último final de semana não foi diferente, o casca grossa enfrentou Ben Askren, um adversário á altura e o duelo levou os amantes de artes marciais ao delírio.

Pelo UFC Singapura, a organização do evento nos presenteou com um duelo de 2 dos maiores grapplers da história organização, colocando frente a frente o casca grossa oriundo do Jiu Jitsu, Demian Maia e o casca grossa oriundo do Wrestling Ben Askren.

Essa luta foi escalada como o duelo principal do evento e, cá entre nós, não tinha como não ser um lutaço! Com o jogo de luta agarrada muito afiado, ambos os atletas sabiam que qualquer vacilo seria fatal e no final das contas, o brasileiro levou a melhor, mas não foi nada fácil...

A luta

Ainda se estudando e encontrando o tempo certo para começar as investidas de queda, o primeiro round ficou marcado pela trocação em pé. Enquanto Demian aplicava retos no rosto de Ben, seu oponente respondia encurtando a distancia para se defender e tentar colocar o brasileiro para baixo e assim fez quando conseguiu no finalzinho do round uma boa queda sobre Maia.

Já passado o período de estudos, os lutadores voltaram para o segundo assalto mais dispostos a colocarem no jogo que consagrou suas carreiras. Mais seguro nas investidas de queda Bem Askren novamente conseguiu aplicar uma queda sobre Demian que respondeu com uma tentativa de triângulo e em seguida uma incrível tentativa de omoplata que culminou em uma raspagem épica. Em seguida Demian avançou e conseguiu grampear as costas do wrestler mas não conseguiu submetê-lo, pois estávamos no final do round e a buzina interrompeu sua investida.

No terceiro round, Demian parecia ter encontrado o caminho para chegar até as costas de Askren. Dessa vez o brasileiro inicialmente tentou finalizar seu oponente com uma chave de calcanhar, mas o americano se defendeu como pode e acabou cedendo a montada, em seguida, Maia avançou e novamente chegou até a sua posição favorita, a pegada de costas. Com mais tempo para trabalhar, Demian Maia fechou um arrochado triangulo na linha de cintura e apertou o pescoço de seu oponente com um Mata Leão para finalizar o combate.

Pós Luta

Ao final da luta, Demian em entrevista disse:

"Para mim, é uma grande vitória. Na minha opinião, eu e ele somos os melhores grapplers do esporte. Grapplers puros que representam a luta agarrada no MMA. Você não vê ninguém tão efetivo quanto a mim no jiu-jítsu e o mesmo serve para ele no wrestling. Então foi um confronto interessante de estilos."

Com mais essa vitória, Demian Maia se tornou o primeiro atleta a finalizar Askren no MMA e também se tornou o lutador que que mais finalizou no UFC, com 11 vitórias por submissão, atrás apenas do também brasileiro, Charles do Bronx, que possui 13 vitórias desse jeito.

Demian também comentou sobre o seu futuro, o atleta que possui mais duas lutas assinadas com a organização salientou o desejo de lutar contra Diego Sanchez e encerrar sua carreira no Rio de Janeiro.

“Um lugar que eu acho que gostaria de encerrar é o Rio de Janeiro. Eu gosto muito de lutar no Rio. O Rio tem história. Apesar de eu ser paulistano, acho que o negócio do jiu-jítsu brasileiro, que nasceu no Rio de Janeiro - apesar de ter começado em Belém, a primeira academia de jiu-jítsu brasileiro em 1925 da Família Gracie foi no Rio de Janeiro. Lutar no Rio de Janeiro é especial, é um lugar que me agradaria muito encerrar lá a carreira. Eu tenho mais duas lutas no contrato, gostaria de lutar com o Diego Sanchez. Se as pessoas gostarem, eu gostaria de fazer essa luta", salientou Demian.

O BJJ Fanatics acompanha diariamente tudo que acontece no universo do MMA e do Jiu Jitsu trazendo pra você através de nosso Blog as melhores novidades! Continue acompanhando nossas postagens! Além disso, nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Rodolfo Vieira que assim como Demian Maia é uma grande Fera no Jiu Jitsu e que recentemente começou a escrever seu nome na maior organização de MMA do mundo é um de nossos atletas!

Rodolfo gravou um Super Curso onde nos ensina todos os detalhes, truques, ajustes e posições que consagram sua carreira dentro do Jiu Jitsu e que certamente também serão realizadas no maior evento de MMA do planeta!

Confira esse curso de Rodolfo Vieira e comece a aprender agora!

 

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores

Produtos recentemente vistos