Dentro Do Jiu Jitsu, Não Estabeleça Limites Ao Seu Potencial Ilimitado
Essa foi a frase dita pelo deca campeão mundial de Jiu Jitsu Bruno Malfacine em uma de suas postagens no Instagram, onde o atleta da Alliance exibiu com orgulho suas 10 medalhas de ouro em Mundiais IBJJF na faixa preta e os respectivos anos em que as conquistou “2007 - 2009 - 2010 - 2011 - 2012 - 2014 - 2015 - 2016 - 2017 – 2018”
Bruno que recebeu sua faixa preta em 2006 das mãos de Vinicius Amaral, seu antigo professor antes de se integrar á Alliance, participou de 13 campeonatos Mundiais na faixa preta e venceu 10 vezes como já mencionado anteriormente, com uma carreira repleta de títulos Malfacine nunca teve vida fácil ou moleza nos treinos e nas competições.
Ao analisarmos as conquistas e as derrotas de Bruno em campeonatos Mundiais podemos observar que logo em seu primeiro ano na faixa preta Bruno foi derrotado por Felipe Costa por 4 a 2 nas quartas de final e nem sequer medalhou. No ano seguinte seu primeiro adversário era justamente seu algoz de 2006 mas Bruno não se intimidou e finalizou Felipe para abrir caminho em sua primeira conquista mundial em 2007.
No ano seguinte Bruno novamente conheceu o gosto amargo da derrota, foi quando encontrou com o poderoso Caio Terra na semi final do Mundial e acabou sendo finalizado pelo talentoso atleta. Entretanto Malfacine novamente não se intimidou novamente com esta derrota e no anos dois anos seguinte derrotou Caio justamente nas finais do Mundial de 2009 e também em 2010, 2011 e 2012 quando nesta altura já era Penta campeão Mundial.
Sabendo de sua qualidade técnica, sua dedicação e do seu potencial, Bruno sempre manteve seu foco, mesmo sabendo que já estava com seu nome escrito entre os principais nomes da história do Jiu Jitsu, Malfacine nunca desperdiçou o seu talento e sua vontade de sempre quere mais e mais.
Travando sempre lutas épicas contra Caio Terra, seu principal rival na divisão dos galos Malfacine voltou a bater na trave no ano de 2013, quando foi superado nos pontos por Caio. Isso não desanimou Malfa, que voltou a trabalhar duro para voltar a hegemonia do peso Galo, e assim fez.
No ano seguinte, em 2014 a divisão do peso galo ganhou um nono concorrente, o talentosíssimo João Miyao, desceu de peso e nesta categoria tentou entrar na briga pelo lugar mais alto do podium do mundial, e apesar de ter dado bastante trabalho a Malfacine, Bruno soube exatamente como lidar com o poderoso jogo de Berimbolos de Miyao para derrota-lo na final do Mundial de 2014.
No ano seguinte novamente Bruno encontrou com João na final do Mundial e novamente o superou, conquistando seu sétimo título. Já em 2016 e 2017 seu velho conhecido, Caio Terra voltou a figurar em seu caminho, mas Bruno parecia ter encontrado a fórmula de neutralizar o Jogo de Terra e sagrou-se campeão em ambas as disputas.
A última participação de Malfacine em Mundiais foi no ano passado, 2018, e o atleta escreveu seu nome de uma vez por todas no Hall da Fama do Jiu Jitsu, ao se sagrar o único atleta 10 vezes campeão em uma mesma categoria e ao vermos um histórico tão vitorioso não imaginamos o quanto Bruno batalhou para atingir tantas conquistas...
O maior campeão da história do peso galo no Jiu Jitsu não nasceu Deca campeão mundial, ele foi buscar essa conquista e não foi de um dia para o outro que ele alcançou tanto respeito e tantas vitórias, foi no suor do dia a dia com uma rotina intensa de treinos que Malfacine conseguiu escrever seu nome na história do Jiu JItsu e superou tantos atletas para se tornar o maior peso Galo e um dos maiores atletas da história do Jiu Jitsu!
O BJJ Fanatics acaba de lançar um incrível curso juntamente com Malfacine onde você aprenderá todos os segredos de sua temida Guarda onde o atleta combina sua poderosa Guarda Borboleta juntamente com sua Guarda De La Riva e Guarda X.
Esse curso é uma oportunidade ÚNICA de você aprender a combinar os mais eficientes tipos de guarda que consagraram a carreira de Malfacine. Aprenda a dominar todos os estilos de guardas e combiná-los ao invés de ficar preso somente a um estilo e tentar usá-lo para todas as situações. Somente aqui você conseguirá, aprender todas as conexões e transições que Bruno usa sempre para se mover entre suas guardas e ter um Jiu Jitsu tão eficiente e agressivo!