A Derrota No Jiu Jitsu Faz Parte Da Sua Caminhada E Com Certeza Te Fará Mais Forte!

A Derrota No Jiu Jitsu Faz Parte Da Sua Caminhada E Com Certeza Te Fará Mais Forte!

Ninguém nunca estará preparado para uma derrota, seja ela no esporte ou na vida, porém mesmo que nós façamos de tudo haverá horas que ela aparecerá na nossa vida, e aí teremos duas opções seguir enfrente e aprender com as lições ou então se lamentar e continuar estagnado no mesmo lugar.

Quando uma derrota bate a nossa porta nós ficamos magoados, tristes e ao invés de pensar em melhorar a primeira coisa que pensamos é “isso não é para mim”! Pense quantas vezes você já não deu essa resposta para as coisas que não saíram como você planejou? Provavelmente centenas de vezes, mas isso é normal, os seres humanos não são programados para lidar com isso e demora um pouco até que eles entendam que as vezes uma derrota pode ser bem melhor que um vitória.

Mas como uma derrota pode ser melhor que uma vitória?

É simples, se uma pessoa recebe uma empresa de herança, está ganhando muito dinheiro com um determinado negócio dificilmente ela mudará de ramo e pior ainda, talvez não busque fazer inovações para se adequar ao mercado, diferente daquele que mesmo quando o negocio não está tão lucrativo, continua se aprimorando, melhorando seus produtos, melhorando o seu atendimento, facilitando as formas de pagamento, estreitando os laços com os clientes. Sabe qual a diferença entre essas duas pessoas? A maneira como elas enxergam o sucesso, provavelmente a primeira pessoa uma hora ou outra ficará pelo caminho, enquanto a outra que não teve um percurso fácil enfrentou dificuldades, terá o seu momento de glória e saberá como mantê-lo.

Assim é em qualquer setor da nossa vida, às vezes estamos tão focados na porta que se fechou que não vemos as demais que se abriram. O ideal é que você vença, mas talvez a derrota venha para te ensinar coisas que talvez a vitória não te ensinaria, por isso é tão importante seguir em frente.

Perdi! Não sou bom o suficiente?

Pare de se lamentar imediatamente! Como dito acima derrotas são coisas que não conseguimos evitar, centenas de mentes sensacionais e atletas de ponta são derrotados todos os dias, talvez por um pequeno erro, mas isso não caracteriza eles como ruins.

A sociedade atual se preocupa muito com os resultados e por isso talvez muitas coisas não evoluem, resultados são instantâneos e podem mudar de uma hora para outro, diferente do que você se torna! Quando você começa a amadurecer e ver que o que você faz diariamente é muito mais importante do que os títulos que você angariou, você subiu para um nível diferente dos demais.

Quando você perde não há duvidas que existem coisas a serem melhoradas e talvez não seja em relação a técnica ou condicionamento físico, talvez seja algo mais profundo e muito forte, talvez seja a sua própria mente.

Com certeza você já ouviu dizer que a sua mente pode ser a sua pior inimiga se você não souber como controlá-la e essa é a mais pura verdade,existem excelentes atletas que simplesmente param diante das competições por ansiedade extrema, medo e nervosismo.

É meus caros amigos fanáticos, quando estamos na arquibancada de uma competição diante de vários atletas com seus kimono bem alinhados, com seus fones de ouvindo se preparando para entrar no combate nos não temos ideia do turbilhão que está em suas cabeças.

Se você não é um competidor assíduo, pense só! Você vai para um lugar onde centenas de pessoas estarão te observando, seus professores amigos, família e colegas de treinos estão esperando muito de você, terá um arbitro no comando de sua luta e você travará uma batalha com uma pessoa aleatória que talvez nunca tenha visto na vida, então aqueles minutos de luta se tornam uma eternidade.

Como não ficar ansioso e receoso diante desse cenário? É bem difícil e quanto mais a gente pensa mais nervoso ficamos e então não conseguimos render naquela luta nem um terço do que rendemos nos treinos diários onde não há pressão externa e você está entre amigos.

Não há dúvidas, essas questões passam ou pelo menos já passaram na cabeça da maioria dos atletas. Por um outro lado a competição não é algo tão ruim e nos vamos lhe explicar o porque e vamos lhes dar razões para competir.

Quando você vai a uma competição você vai por conta própria, pelo menos nunca vimos nenhum atleta ir amarrado e arrastado por seus professores. Você está ali para mudar o estimulo de suas lutas e ver como você luta com um pouco mais de pressão. Ganhando ou perdendo você sairá dali do mesmo modo que entrou, andando, talvez triste ou alegre com uma medalha ou sem nenhuma, porém no que diz respeito a técnica ou ao seu Jiu Jitsu você sairá exatamente como entrou não sabendo nem mais nem menos.

Claro que poderá ter visto alguns erros, acertos, ajustes diferentes, mas pouca coisa irá mudar no momento posterior a suas lutas em determinado campeonato. Olhando por esse ponto o campeonato não é tão pesado assim e a medalha não fará de você um super homem ou um super atleta, apenas naquele dia você conseguiu controlar as suas emoções e repetir o que treinou para fazer.

Esse é o ponto chave para se tornar um grande campeão dentro do Jiu Jitsu! Controlar as emoções e repetir o que fez nos treinos.

Parece fácil falando assim, mas na verdade não é tão simples assim! O mais difícil é descobrir como dominar o seu próprio eu! A nossa cabeça é uma máquina elas pode ser nossa grande aliada ou nossa pior inimiga, e terá força aquele ponto que você alimentar mais.

Você precisa constantemente mostrar para si mesmo que você é capaz de conseguir o que deseja, e do mesmo modo, se falhar, não tem problema, pois nada mudará! Você apenas se tornará mais forte e se esforçará mais um pouco.

O resultado não pode ser a coisa mais importante da sua vida, você precisa se apaixonar pelo processo! Gostar dos treinos, da sua preparação, amar o seu esporte, gostar de sentir aquela sensação do período que antecede as competições, tendo esse comportamento as coisas começam a mudar e o seu modo de encarar as competições também.

O segundo ponto importante é repetir o que faz no treino nas competições e a melhor forma de fazer isso é encarar seus treinos como uma competição. Mas acalme-se! Não estamos dizendo para fazer uma final de mundial a cada treino e nem tentar vencer seus parceiros de treino a qualquer custo! Mas sim de trazer mais seriedade aos seus treinos na academia!

Quanto estiver próximo das competições preocure treinar mais firme, preocupe-se mais com os detalhes e executar as suas posições fortes, outra estratégia excelente é treinar com os caras mais duros da academia, por mais que seja dificil aceitar é melhor perder para um amigo na academia do que perder para um estranho na competição.

Os seus amigos são a sua porta para o sucesso e da mesma forma você também é para eles, por isso deixem o ego de fora e treinem de verdade que verão a evolução acontecer!

Algo que não pode faltar e repetição, você precisa repetir a técnica centenas de vezes até ela se tornar automática, do mesmo modo tente aumentar o seu arsenal técnico e se atenta a detalhes importantes de cada posição e então participar de uma competição nunca mais será um problema!

E nós do BJJFANATICS podemos te ajudar a se tornar um grande competidor melhorando a sua técnica sua confiança aumenta e consequentemente a sua mente não irá te atrapalhar mais! Em nossa plataforma você aprenderá com os melhores lutadores de todos os tempo e também os maiores segredos de suas posições favoritas!

Imagine aprender como Lucas Valle, Craig Jones e Dean Lister? Isso agora é possível! Acesse nosso site e confira tudo o que preparamos para você!

Não perca tempo venha logo se tornar o que sempre quis!

 O SISTEMA K.A.T.C.H DE ATAQUES DE PERNA COM DEAN LISTER (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

APERFEIÇOANDO A MEIA GUARDA COM LUCAS VALLE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

ATAQUES DE PERNA POR CIMA OU POR BAIXO COM CRAIG JONES (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores