Descubra Como Ter Uma Guarda Mortífera No Jiu Jitsu Com Thamires Aquino

Descubra Como Ter Uma Guarda Mortífera No Jiu Jitsu Com Thamires Aquino

Se você esta insatisfeito com sua guarda e não aguenta mais ser amassado por seus companheiros de treino? Não se desespere temos a solução para turbinar sua guarda no Jiu Jitsu.

A sua guarda ser comparada a uma fortaleza que tem o intuito de lhe proteger e evitar que seus inimigos lhe ofereçam algum perigo.A partir do momento em que você decide fazer guarda, deve compreender que precisará usar mais sua inteligência, suas pegadas e algumas movimentações corretamente, do que precisamente só forca.

Como todos sabem o Jiu Jitsu Brasileiro foi criado com o intuito de dar aos mais fracos a chance de vencer oponentes bem maiores e bem mais fortes do que ele

Na verdade faz guarda é uma arte apesar de parecer simples é uma posição bem complexa e que permite ao atleta que está por baixo inúmeras possibilidades de raspar e finalizar seus oponentes.

A grande maioria dos praticantes tem medo de fazer guarda, por se sentirem muito desconfortáveis por baixo, e por ficarem afobados não usam as técnicas para sair dessas situações complicadas e acabam por levar a pior em determinados treinos. Esse é o principal motivo pelo qual alguns atletas não se permitem fazer guardas querendo apenas atuar como passadores e evitar tomar pressão e amasso.

Existem algumas coisas que todo bom guardeiro deve possuir e se por acaso não possuir deve trabalhar para melhorar:

Pegadas fortes precisas

Ter boas pegadas é fundamental para os esportes de kimono como o Judô e o Jiu Jitsu. Pegada forte é a marca registrada dos judocas, pois eles as trabalham incessantemente pelo fato de que a partir delas se desenrola a luta em pé. Porém no Jiu Jitsu apesar de utilizarmos as pegadas o tempo inteiro, não temos o hábito de fortalecê-las, e isso é primordial para impor respeito ao oponente e evitar que ele as retire com facilidade. Há inúmeras coisas que você pode fazer para fortalecer as suas pegadas como, por exemplo, exercícios com barras e puxadas utilizando algum kimono.

Além de ter pegadas fortes é necessário que você tenha pegadas precisas, de que adianta você fazer pegadas de gola e são as mãos dos seus adversários que estão te atrapalhando mais? Saber onde pegar corretamente é tão importante quando saber o movimento corporal que é feito para realizar a posição.

Como descubro onde fazer a pegadas corretas?

Isso depende de cada posição, sem contar que cada uma delas terão inúmeras variações de pegadas dependo de qual é a pretensão!

Saber como passar um guarda

Qual a melhor forma de estudar e prever o que seu adversário possa fazer? Se colocando no lugar dele. É muito mais fácil você ter uma guarda efetiva se você entende como um passador pensa. Assim quando estiver por baixo você terá a noção de pelo menos duas possibilidades de passagem que ele poderá realizar, o que significa que você estará a um passo na frente dele.

Quadril Solto E Forte

Guarda é basicamente pernas e quadril. Ter pernas e um quadril forte é de suma importância para fazer guardas. Faça muito fuga de quadril e exercícios que fortaleçam a região.

Agora se você quer ser um mestre das guardas, deve conhecer thamires Aquino uma das guardeiras mais brabas que é uma fera na guarda aranha que sempre enrola a vida de suas adversárias.Para quem não sabe a guarda aranha é uma das guardas mais tradicionais e mais eficientes dentro do Jiu Jitsu.

A guarda aranha se caracteriza quando  o guardeiro tem o domínio das mangas de seu oponente e coloca ao menos um pé no bíceps do seu adversário,  com a perna esticada ele tem exerce um bom controle dos movimentos do adversário e pode inclusive alternar as penas que vão na região do bíceps, tirando a base do adversário e abrindo brechas para centenas de posições e muitos ataques. Além de permitir que o atleta possa variar para outros tipos de guarda como a guarda De La Riva, Guarda X, Laçada entre outras.

Thamires Aquino é uma especialista nessa guarda, segundo ela sempre gostou de trabalhar na guarda aberta, porém foi na guarda aranha que descobriu truques para surpreender até as mais astutas passadoras.

Ela é faixa preta de Júlio Cesar Líder da equipe GF Team, esta academia é conhecida por formar grandes passadores de guarda e por esse motivo Aquino aprendeu a aperfeiçoar sua guarda estudando o jogo dos melhores passadores.

A habilidosa guardeira possui em seu arsenal uma grande variedade de movimentos partindo desta guarda que lhe rendeu muitos frutos e títulos expressivos dentro do Jiu Jitsu.

  •     Campeã Brasileira CBJJ (2017)
  •     Campeã Sul Americana IBJJF (2016)
  •     Campeã Rio Fall IBJJF (2017)
  •     Campeã Grand Slam Rio de Janeiro UAEJJF (2016)
  •     Terceira Colocada Mundial IBJJF (2017/2018)
  •     Terceira Colocada Europeu IBJJF (2017)

Quer aprender a fazer guarda com essa fera?

Se você precisa melhorar sua guarda pode contar com a ajuda da equipe do BJJFANATICS e com Thamires Aquino em um curso completo ela ensinará a você todos os segredos para ser um bom guardeiro e surpreender até mesmo os melhores passadores de guarda.

Aproveite essa oportunidade e adquira logo o seu curso!!

OS TRUQUES DA GUARDA ARANHA COM THAMIRES AQUINO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores