X Close
Your Cart
Keep Shopping
Ninguém Disse Que Seria Fácil! O Que Fazer Para Não Desistir Do Jiu Jitsu?

Ninguém Disse Que Seria Fácil! O Que Fazer Para Não Desistir Do Jiu Jitsu?

Todos nós em algum momento de nossa carreira no esporte sentiremos vontade de abandonar tudo e partir para outros projetos. Mas o que leva as pessoas a quererem desistir do Jiu Jitsu? Isso meus caros amigos pode acontecer por inúmeros motivos que vão de motivos familiares, de trabalho a decepções com sua performance nos treinos ou nas competições.

Acreditem se quiser, a competitividade é algo que está intrínseco no ser humano, e de fato ela não é tão ruim assim, porém quando ela é exagerada pode frustrar aqueles que não estão preparados para dar de cara com os obstáculos que encontraram dentro da arte suave.

Se alguém lhe disse que treinar Jiu Jitsu é apenas comprar um kimono bonito, achar uma academia bacana, fazer seus treininhos, postas fotos bonitas pós treino nas redes sociais e ir para casa, está mentindo! O Jiu Jitsu é algo que exerce um poder transformador em nossas vidas, algo que muda nossa rotina, nossas paixões, nosso modo de pensar, nosso comportamento e principalmente nos torna pessoas melhores e mais felizes. Mas nem tudo são flores, é preciso dedicação, comprometimento, força de vontade, resiliência para lidar com os percalços que podem surgir durante a nossa jornada.

Mas para que você usufrua dos benefícios do esporte e continue cultivando o amor pela arte você precisa entender a lidar com os momentos ruins, onde nossas frustrações querem sobrepor nossas vontades e nossos sonhos!

Todos nós em algum momento de nossas vidas já sentimos vontade de abandonar tudo, procurar outra coisa para fazer e isso ocorre principalmente após um treino ruim ou resultados negativos em competições. As pessoas podem falar o que quiserem, mas o maior índice de abandono do Jiu Jitsu é causado por essas frustrações.

Quando nós nos dispomos a aprender algo novo sabemos que no começo será difícil, que erraremos centenas de vezes antes de nos tornamos bom naquilo e  mesmo assim haverá vezes que nem tudo sairá como o esperado e precisamos estar prontos e de cabeça erguida para não desistir e tentar novamente.

No Jiu Jitsu não é diferente, nas primeiras aulas tudo é novo então nos damos “uma colher de chá” pelo fato de estarmos começando e sabermos que demanda tempo até compreender o que é o Jiu Jitsu e também aprender a executar suas técnicas.

Até aí tudo bem! O problema começa como o passar de 3 ou 4 meses e você ainda não consegue executar o que aprende nos treinos e  pior começa a levar os primeiros amasso no treinos! Essa fase não é nada fácil, na verdade só os fortes e persistentes sobrevivem!

Num dado momento os nossos companheiros de treinos principalmente os mais graduados, param de aliviar para nós, o que não está errado pois não seremos iniciantes a vida inteira, mas é difícil assimilar que ainda temos muito a aprender até chegar no nível deles e começam os problemas e a vontade de abandonar tudo aparece! É claro que esse não é o único motivo que leva as pessoas a abandonarem o esporte, mas é algo que pode contribuir e muito para isso!

Pensando nisso a Equipe do BJJAFANATICS preparou para você algumas dicas para você persistir no esporte e se tornar um grande lutador! Confira abaixo:

Tenha Calma

Como já dito anteriormente é preciso esperar a sua hora chegar! Um diamante leva tempo para ser lapidado e o lutador não é diferente. Ele precisa galgar dia após dia, dando um passo de cada vez para se firmar dentro do esporte e se deleitar com o que o Jiu Jitsu trará para sua vida.

Para de focar em resultados

Resultados positivos são bons! Medalhas melhores ainda! Mas nada supera você viver todos os dias de sua vida fazendo o que ama! Haverá dias que vai ganhar, mas também haverá dias em que você irá perder, faz parte do ciclo da vida também, mas o mais importante é você se concentrar em aprender e sempre buscar dar a sua melhor forma, que o resto será apenas consequência do que você está disposto a fazer e enfrentar por aquilo que almeja.

Isso serve principalmente para os treinos na academia! Jamais se esqueça que seus colegas de treinos estão ali para ajudar a você a ser melhor mas  também para se tornem melhores, afiando sua técnica. Então nunca dispute com seus colegas de treino! Quanto mais eles te amassarem e te finalizarem melhor você estará!

Foque em seus treinos

Quando você para de voltar a sua atenção para os seus resultados e começa analisar e se doar mais no que você faz todos os dias, as coisas começarão a mudar para você! A cada dia você aprende uma técnica nova, um detalhe novo e isso no fim das contas fará um enorme diferença no seu jogo!

Seja feliz

Se você ama o Jiu Jitsu não desista, por mais que queira! O Jiu Jitsu pode lhe trazer centenas de benefícios físicos e mentais, e se você parar no meio do caminho você não estará usufruindo dos mesmos e será apenas mais um que não suportou o caminho!

Trabalhe sua técnica incansavelmente

Agora se você que ser um verdadeiro lutador de Jiu Jitsu a sua força de vontade e seu foco precisam ser grandes! Não é segredo para ninguém que o Jiu Jitsu é norteado por uma centena de técnicas que podem e vão te ajudar a ser um pessoa diferenciada no esporte. Quando mais técnica você tiver, você conseguirá sobressair seus oponentes com mais tranquilidade! O que você precisa para se manter firme no Jiu Jitsu e não abandonar a Arte Suave está aqui!!!

A plataforma do BJJFANATICS conte com uma gama de curso feitas especialmente para pessoas como você que querem turbinar seus treinos e se tornar invencível dentro do esporte! Aqui você terá a sua disposição aulas com as maiores feras do esporte que irão te auxiliar nesta caminhada como Alexandre Viera, Thomas Lisboa e Bernardo Faria e muito mais!!

Venha logo conferir!! E seja um grande lutador!!

TUDO SOBRE O LOOP CHOKE COM ALEXANDRE VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

OMOPLATA TODO MUNDO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

GUARDA DE GANCHO DO BÁSICO AO AVANÇADO COM THOMAS LISBOA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

Marcadores