X Close
Your Cart
Keep Shopping
Dia Internacional Da Mulher, Belas, Incríveis e Do Tatame!

Dia Internacional Da Mulher, Belas, Incríveis e Do Tatame!

Neste dia 8 de Março o dia é inteiramente para ELAS. As mulheres deixam tudo mais bonito e tudo mais encantador com seu jeito, mesmo que o mundo diga que elas são o sexo frágil, não se engane dentro delas existe uma força que talvez seja maior do que a de mil soldados. Elas enfrentam duras batalhas durante seus dias, dividindo o seu tempo entre cuidar da casa, dos filhos, trabalhar, estudar e muitas delas ainda tem algo a mais e também são fanáticas pelos Jiu Jitsu, incluindo em sua rotina atarefada um estilo de vida e uma amor pela arte suave.

Por muitos anos teve-se a ideia errada de que Jiu Jitsu era um esporte violento e havia sim muito preconceito com a presença de mulheres no tatame e infelizmente ainda existe um pouco dessa cultura onde as mulheres não são tão boas como os homens. Pelo contrário algumas delas podem ser melhores do que muitos homens, pelo simples fato de serem dedicadas, determinadas e não se importarem com o que os outros pensam ou deixam de pensar. Elas simplesmente vão lá e fazem o seu melhor!

Dentro dos tatames a cada dia que passa a presença delas e maior, em todas as academias sempre estão aparecendo novas meninas dispostas a treinarem e aprender mais sobre esta arte marcial tão intrigante.

Muitos esquecem que o Jiu Jitsu criado por Hélio Gracie era focado em dar chance ao menores e mais fracos de vencer e se defender de oponentes bem mais fortes e mais pesados do que eles. Pensando por esse ângulo o Jiu Jitsu é o esporte ideal para ser praticado por mulheres que por uma questão biológica a maioria delas e fisicamente mais fraca do que um homem. Mas isso não é motivo para que uma delas não consiga vencer um homem com o dobro de seu tamanho. O Jiu Jitsu proporciona a elas e a qualquer praticante essa oportunidade, usando técnicas a partir de um complexo e eficiente sistema de alavancas que permite projetar o oponente e vencê-lo sem grandes dificuldades.

Primeira mulher faixa preta de Jiu Jitsu

Tudo tem um começo, hoje o mundo está mais evoluído e a presença de mulheres no tatame é tida com algo totalmente normal, mas nem sempre foi assim. As precursoras no esporte sofreram muito preconceito e recorrentemente eram incentivadas a abandonarem aquela arte que era coisa de homem e não de mulher.

Se hoje vemos muitas mulheres se destacando e competindo no Jiu Jitsu é porque uma delas contrariou os costumes e adentrou neste meio que antes era predominantemente masculino. A primeira mulher a ser graduada a faixa preta no Jiu Jitsu chama-se Ivone Duarte. Além de buscar pela igualdade e pelo direito de lutar Jiu Jitsu  assim como os homens também foi a responsável pela introdução do Jiu Jitsu feminino em competições.

Ela começou a treinar em 1978 aos 14 anos de idade e desde então descobriu o amor pela arte e não parou mais. Yvone é a personificação da mulher empoderada e que corre atrás do que quer além de todos os seus feitos para a introdução feminina no esporte organizou sua própria equipe nos anos 90, em Brasília, ministrando aulas para 80 cadetes da Academia da Polícia Militar do Distrito Federal.

Primeira mulher da família Gracie a se tornar faixa preta

Não há como falar de Jiu Jitsu feminino e não citar uma grande lutadora que faz parte da família que instituiu nosso querido BJJ. O nome dessa fera é Kyra Gracie. Ela foi a primeira mulher dos Gracie a se tornar faixa preta. Além de bela e ser dona uma grande qualidade técnica, Kyra é uma das maiores referências do Jiu Jitsu feminino seu é histórico impecável, sagrou se campeã em inúmeros campeonatos importantes e coleciona títulos de renome internacional. Hoje ela tem sua própria academia de Jiu Jitsu chamada Gracie Kore, localizada no Rio de Janeiro, onde difunde sua arte não só para mulheres, mas também para homens e crianças.

Além dessas duas feras o esporte tem inúmeras mulheres que são tão ou até mais guerreiras que os homens. A verdade é que ser um lutador não é fácil e ser uma lutadora é mais difícil ainda, a sociedade ainda não está preparada para uma mulher que vive da arte e para a arte marcial.

Elas não se importam com as unhas sempre por fazer, cabelos bagunçados e quebradiços, roxos pelo corpo causados pelo contato durante os treinos, não se importam se suas orelhas irão estourar ou não e muito menos com o que as pessoas acham ou deixam de achar do que elas escolheram para a vida. Elas depois de um dia cansativo de trabalho, depois de cuidar da casa, dos filhos elas ainda encontram força para lutar, literalmente por algo maior.

Mulheres são fortes e determinadas, elas não perdem em nenhum quesito para os homens. E claro que ainda há coisas dentro do esporte que não as valorizam como deveriam, porém elas não desistem de buscar o seu lugar ao sol e almejam sim naquele dia em que Jiu Jitsu masculino e feminino estarão no mesmo patamar e terão o mesmo prestígio.

Benefícios do Jiu Jitsu para as mulheres

O Jiu Jitsu é um esporte fabuloso junto com ele vem muitos benefícios físicos e mentais para aqueles que o praticam principalmente para as mulheres.

Emagrece e tonifica o corpo

Toda mulher que se sentir bem com ela mesma e muitas das vezes buscam uma atividade física que as ajudem a manter o peso ideal, que além de cuidar da saúde as deixam ainda mais lindas e mais dispostas.

O Jiu Jitsu por ser um esporte de alta intensidade chega a queimar quase 1000 calorias, além de ajudar a controlar o peso, ainda tonifica braços, pernas, quadril e abdômen.

Diminui o estresse e as deixam mais confiantes

O dia a dia de uma mulher não é fácil, são inúmeros afazeres que cansam mais a mente do que o corpo. O Jiu Jitsu é uma excelente forma de aliviar esse estresse causado pelo dia a dia, quando se pisa em um tatame e inicia os treinos você foca em aprender as técnicas e tentar frustrar os ataques de seus oponentes, deixando sua mente livre além de liberar o estresse acumulado durante o dia.

Uma mulher que luta além de mais calma também se torna mais confiante. A arte suave tem o poder deixá-las mais alertas e mais preparadas para as situações do dia a dia.

E os benefícios do nosso esporte para elas e para todos os praticantes não param por aí: entre eles também tem a melhora da flexibilidade, defesa pessoa, auxilia no tratamento de distúrbios psicológicos, acalma os agitados e tranquiliza o agitados e muito mais!!

A equipe do BJJFANATICS parabeniza todas as mulheres pelo seu dia, com sua força e determinação inigualável , seja no esporte ou na vida elas podem ser o que quiser!!!

Se você quer aprender mais Jiu Jitsu e descobrir que as mulheres são feras no tatame venha aprender todos os segredos de uma das mulheres mais brabas no Jiu Jitsu de todos os tempos... O nome dela é Thamires Aquino! Delicada e com sorriso meigo, não se engane ela é gigante quando o assunto é guarda!

Com umas das melhores guarda aranha no Jiu Jitsu Thamires Aquino preparou um curso sensacional onde conta todos os segredos de sua temida guarda!

O que você está esperando para aprender com essa grande lutadora? Venha logo e turbine sua guarda!!!!

OS TRUQUES DA GUARDA ARANHA COM THAMIRES AQUINO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos