X Close
Your Cart
Keep Shopping
No Dia Do Trabalho Valorize Sua Profissão De Atleta De Jiu Jitsu!

No Dia Do Trabalho Valorize Sua Profissão De Atleta De Jiu Jitsu!

Quem foi que disse que ser atleta não é profissão? Só porque na maioria das vezes não é remunerado não quer dizer que não seja uma profissão. A definição desta palavra basicamente é uma ocupação profissional que determinado indivíduo desempenha perante a sociedade.

Um atleta pode sim ser equiparado a um profissional, muitos deles tratam seus treinos e suas competições como o seu trabalho. Infelizmente em nosso país o Jiu Jitsu ainda não tem o seu devido valor, porque ainda há essa ideia ultrapassada de que ser um atleta não é uma profissão digna e que não leva a futuro nenhum.

Para nós que somos fanáticos pelo nosso esporte e queremos fazer dele nossa profissão é muito difícil imaginar que ainda haja esse tipo de mentalidade, mas há. E o pior de tudo é que ás vezes não vem somente da sociedade, mas também do ambiente familiar.

Não podemos julgar aquelas que pessoas que não vivem a nossa realidade e não compreendem a nossa paixão pela vida que escolhemos, nem todas as pessoas querem ser grandes médicos, excelentes advogados ou ser dono de uma multinacional, cada um tem as suas particularidades e tem os sonhos e por mais que a sociedade espera que seus membros busquem uma profissão “reconhecida” e “estável” nem todos eles desejam essa vida.

Nós escolhemos ser atletas! E viver integralmente para nosso esporte, abdicar de centenas de coisas para ir em busca de um sonho quem a maioria das pessoas não irá compreender. Como já dissemos anteriormente o esporte ainda não tem a devida valorização no nosso país e consequentemente ainda não é possível que todos os atletas sobrevivam única e exclusivamente do Jiu Jitsu, assim como acontece no futebol.

É meus amigos o Brasil é o país do futebol e do Jiu Jitsu também, afinal para que não sabe o Jiu Jitsu foi o primeiro esporte a nível mundial a mudar de nacionalidade. Como muitos sabem inicialmente foi disseminado pelo Japão, mas foi adaptado pela família Gracie e devido as diferenças entre o Jiu Jitsu Japonês e Brasileiro, foi necessária a mudança das regras internacionais, e com isso aquela que era uma arte marcial japonesa, passou a ser considerada Brasileira sendo denominada como "Jiu Jitsu Brasileiro", ou Brazilian Jiu Jitsu. Sendo atualmente exportada para o mundo todo, inclusive para o Japão.

Mas mesmo sendo considerado um esporte Brasileiro, ainda há muitas discrepâncias entre o futebol e o BJJ. Isso se deve a cultura, a paixão pelo futebol que vem passada de pai para filho, já que no Brasil, as artes marciais ainda não são uma paixão nacional, pelo contrário, ainda há certa resistência a prática dessa modalidades pela errônea associação com a violência, que quem realmente conhece o esporte sabe que os praticantes de Artes Marciais abominam qualquer tipo de agressão.

Profissão Atleta

Se você acorda todos os dias e vai treinar, mesmo se está cansado, desanimado, meio gripado, debaixo de chuva ou sol e ainda sente prazer naquilo. Se alimenta corretamente, se mantém o tempo inteiro em aprendizado, luta campeonatos, sofre, chora, mas se mantém firme e não esmorece e sabe que é aquilo que quer fazer para o resto de sua vida: Seu trabalho é ser atleta, mesmo que não seja remunerado por isso!

Acalme-se não se preocupe com o que as pessoas vão dizer, se vão te apoiar ou não, decida o que você quer e vá em busca disso e não pare até conseguir. O dia do trabalhador também é seu! O trabalhador não é só aquele que se mata de trabalhar oito horas por dia, ou então aquele médico que passou anos na faculdade e vira madrugadas salvando vidas, você também é um profissional, mas cada um na sua área. O sua ferramenta de trabalho é o seu corpo, o seu uniforme é o sue kimono, o seu pagamento é as suas conquistas e se você ainda não é remunerado por isso, se mantenha firme, trabalhe duro, leve com seriedade que cedo ou tarde a sua hora vai chegar e você poderá viver do Jiu Jitsu e ser feliz todos os dias fazendo o que ama!!

A equipe do BJJFANATICS parabeniza a todos os profissionais seja do Jiu Jitsu (atletas, professores, instrutores) e de todas as áreas também! Todo aquele que trabalha em busca de um sonho ou de uma vida melhor merece o nosso respeito!

Quer ser um profissional do Jiu Jitsu?

Para se profissionalizar dentro da arte suave e conseguir viver dela é preciso trabalho e dedicação. Quanto mais você se aperfeiçoar melhor você será e mais reconhecido e valorizado também! E para isso a equipe do BJJFANATICS traz para você os melhores cursos, das melhores posições com os maiores atletas do mundo do Jiu Jitsu para que você possa se tornar um grande profissional da arte suave! Aqui você encontrará grandes nomes do Jiu Jitsu como Leandro Lo, Claudio Calasans, Eduardo Teles e muito mais!

Não fique de fora!! Venha adquirir logo o seu!

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

TUDO SOBRE A GUARDA TARTARUGA COM EDUARDO TELLES

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos