Diego Pato, O Talento Da Cícero Costha Que Finalizou 5 De Suas 6 Lutas No Europeu De Jiu Jitsu

Diego Pato, O Talento Da Cícero Costha Que Finalizou 5 De Suas 6 Lutas No Europeu De Jiu Jitsu

Recentemente batemos um papo com essa fera do Jiu Jitsu, e trouxemos aqui uma entrevista completa com Diego, onde o craque da Cícero Costha nos contou toda história dele, desde quando começou a treinar em Manaus, passando pela matriz da Cícero em São Paulo até chegar em Nova York onde treina com os Miyao.

 

Leia Mais Sobre os Miyao...

 

Diego nos contou de sua expectativa para 2019 e a profecia parece estar se cumprindo, veja:

"Em 2019 eu espero que seja muito abençoado. Pretendo lutar os principais campeonatos do mundo, como o Campeonato Europeu, Campeonato Mundial, Campeonato Pan Americano, alguns Opens pela IBJJF, além das etapas do Grand Slam pela UAEJJ. Agora mesmo estou indo para Abu Dhabi lutar o Grand Slam, logo após vou para Portugal lutar o Europeu.”

Ele lutou o Abu Dhabi e o Europeu e adivinha o resultado do garoto? Simplesmente devastador! Em Abu Dhabi ele foi campeão de sua categoria e no Europeu não só foi campeão como finalizou 5 de suas 6 lutas!  Veja como foi a trajetória dele no Europeu

1ª LUTA - DIEGO OLIVEIRA BATISTA x GRAHAM CRAIG

Em seu primeiro combate, pato chamou rapidamente para a guarda e começou a enxurrada de ataques, seu adversário se encolheu e foi nessa hora que ele encaixou um estrangulamento parecido com um “amassa pão” só que de baixo para cima, o adversário ainda tentou resistir mas acabou estrangulado

2ª LUTA - DIEGO OLIVEIRA BATISTA X TUOMAS HEISKARI

Assim como na primeira luta o guardeiro logo caiu por baixo ao inicio da luta tralhando sua guarda aberta começou a embaralhar a cabeça do passador que se via perdido com tanto giro de berimbolo, e foi justamente em um momento desses que ele variando do giro do berimbolo pegou o braço de seu oponente com um belo arm-lock

OITAVAS DE FINAL - DIEGO OLIVEIRA BATISTA X VENINO MARCIANO

Dessa vez Diego não conseguiu ser mais rápido que seu adversário e ambos os atletas puxaram para a guarda juntos, Venino atacou o pé de Diego e em seguida subiu garantindo logo de cara 2 vantagens. Em seguida Diego raspou no 50/50, Diego arriscou uma chave de pé mas acabou por ser raspado, 2 a 2  no placar. Jogando na guarda, sua especialidade ele teve a calma e a destreza de quem aprendeu o berimbolo com os irmãos Miyao, e acabou por pegar as costas e finalizar seu adversário liquidando a fatura.

QUARTAS DE FINAL - DIEGO OLIVEIRA BATISTA X ROBERT ODA

Assim como no embate anterior, ambos os atletas puxaram para a guarda simultaneamente, mas ninguém queria saber de subir e os atletas começaram a trocar farpas, primeiro Diego tentou uma omoplata depois tentou uma chave de pé, seu adversário reagiu e tentou uma chave de pé, no fim das contas melhor para Diego que conseguiu finalizar sua quarta luta com uma bela chave de pé

SEMI-FINAL DIEGO OLIVEIRA BATISTA X JULIO ARANTES

Os lutadores chamaram para a guarda junto e Júlio subiu caindo na guarda fechada de Pato. Diego tentou berimbolar e para evitar a pegada de costas seu adversário cedeu a raspagem. A guarda 50/50 e os ataques de pé ditaram grande parte da luta, ate que quando o placar marcava 14 a 14 e restando menos de 2 minutos para o fim da luta, Diego encaixou uma chave de pé fulminante em seu adversário que nesse momento viu escorregar sua vaga para a final do campeonato.

 

 

FINAL DIEGO OLIVEIRA BATISTA X GABRIEL ALVES FIGUEIRÓ

Na disputa final assim como a maioria dos combates anteriores os atletas puxaram juntos e Gabriel subiu, Diego se ajeitou e colocou na guarda 50/50 de onde teve um bom ataque de pé mas não conseguiu a finalização, em seguida Diego entrou fortemente em um berimbolo mas seu adversário espertamente foi em seu pé, ambos saíram para fora da área de luta, uma vantagem para cada e o combate retornou de pé.

 Novamente os atletas puxaram juntos e Diego foi para o pé de Gabriel mais uma vez, e em um momento de muita inteligência abandonou tudo e quase conquistou a posição da montada, garantindo nesse momento a liderança no placar 4 a 2 nas vantagens.

Gabriel percebeu que se subisse ganharia 2 pontos e assim fez, tomando a frente do placar, mas Diego é um especialista em guarda e mais uma vez embaralhando a cabeça de seu adversário foi para um bote certeiro na perna esquerda e caiu por cima empatando nos pontoe mas vencendo nas vantagens e não parou por ai, ele ainda pegou as costas de seu adversário, fatura liquidada 6 a 2 nos pontos e a medalha dourada garantida!

O resultado de Diego foi realmente incrível, pois todos nós sabemos nível do campeonato que ele disputou, além disso fazer 6 lutas no mesmo dia não é para qualquer um... Parabéns Diego Pato!

Diego que tem um jogo muito sólido, ele é mais um adepto ao Berimbolo, venceu praticamente todas as suas lutas partindo dessa posição assim como João e Paulo Miyao, eles se tornaram a referência dessa técnica, sempre com uma guarda intransponível, tendo uma das melhores guardas da atualidade e do Jiu Jitsu moderno.

Os irmãos gêmeos lançaram um super curso com todos os fundamentos do Berimbolo, várias raspagens partindo da guarda De Lariva, pegada das Costas, Ataques e Contra Ataques, se você quer se diferenciar dos seus adversários a hora é agora, aproveite para conferir as melhores técnicas do Jiu Jitsu na atualidade, adquira já o seu curso e surpreenda seus adversários!

 

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

Marcadores