X Close
Your Cart
Keep Shopping
Dopamina, O Hormônio Da Persistência Que É Produzido Naturalmente Por Nosso Corpo E Pode Nos Levar Mais Longe No Jiu Jitsu

Dopamina, O Hormônio Da Persistência Que É Produzido Naturalmente Por Nosso Corpo E Pode Nos Levar Mais Longe No Jiu Jitsu

A dopamina é um dos neurotransmissores mais famosos do nosso sistema nervoso, sendo ela muito conhecida como o neurotransmissor do prazer. Sua principal função é ativar os circuitos de recompensa do cérebro, entretanto também desempenha outras funções menos conhecidas. A dopamina age tanto ativando quanto inibindo a atividade cerebral em função do lugar em que é liberada.

A Neurociência diz que quanto mais dopamina for produzida no organismo e na sua corrente sanguínea, mais persistente você se torna e o melhor de tudo isso é que nós somos capazes de influenciar na produção desse hormônio.

Uma das principais maneiras é fazendo o ensaio mental de suas metas. Isso é, fechar os olhos e imaginar seu objetivo sendo realizado, detalhando com o máximo de clareza possível, durante 5 a 7 minutos por dia.

Por exemplo, se você sonha em ser campeão Mundial de Jiu Jitsu, imagine perfeitamente cada detalhe desse acontecimento, você chegando ao ginásio, vestindo seu kimono, subindo na balança, sendo chamado para lutar, lutando como um campeão e derrotando todos os seus adversários até o momento do recebimento da medalha, tudo isso fechando os olhos e mentalizando que é um objetivo real e que você é capaz de realizar.

Quando você visualiza seus sonhos com toda a clareza, seu cérebro não sabe que isso é apenas imaginação e acredita na imagem mental. Dessa maneira, produz dopamina, o hormônio do prazer pela realização. E assim o cérebro atua mudando o comportamento dos indivíduos, os tornando mais focados e obstinados diante da realização de seus objetivos.

Experimente imaginar essa cena todos os dias que naturalmente dessa forma seu cérebro irá produzir mais dopamina e ativará suas emoções para que tenha maior sucesso em suas conquistas.

"Rodrigo Cavaca e Marcus Buchecha celebrando o título mundial de 2013, onde professor e aluno fecharam a categoria do Super Pesado." 

Leia Mais Sobre Cavaca...

 Quanto mais emoção e mais veracidade para o seu cérebro, mais real se torna o seu objetivo, mais dopamina você produz e mais comprometido e aplicado você ficará na conquista de seu objetivo.

Aproveite essa confiança que você terá para não se desanimar diante das tribulações que irá percorrer até a conquista de seus objetivos. No Jiu Jitsu muitas pessoas acham que lutar campeonatos e vencê-los é uma tarefa fácil, porém não é bem assim, é obvio que uma pessoa compenetrada em se tornar um campeão mundial como citado no exemplo anterior deve ter uma cabeça de campeão, mas somente isso não é o necessário.

Seus treinos, seu condicionamento físico, suas emoções, e principalmente sua qualidade técnica são os principais atributos de um grande campeão dentro do Jiu Jitsu. Não basta você acreditar que é o melhor do mundo de sua categoria se você não trabalhar duro para alcançar tal êxito.

"Leandro Lo celebrando mais uma vitória em Mundiais na sua carreira repleta de títulos." 

Leia Mais Sobre Leandro...

 Campeonatos de Jiu Jitsu são como provas escolares, só vai conseguir se dar bem e conseguir um bom desempenho aquele que estiver preparado para fechar a prova sem dar margens para erros. Acreditar e mentalizar os seus sonhos é fundamental para alcança-los, contudo essa mentalização deve servir como estímulo para que você possa continuar correndo atrás e trabalhando duro.

No Jiu Jitsu o conhecimento técnico é algo que diferencia amadores de profissionais, amadores sabem apenas o necessário para sobreviverem, enquanto profissionais buscam ser os melhores. Sendo assim, pessoas comprometidas que sonham em conquistar algo á mais devem buscar a cada dia aperfeiçoarem ainda mais dentro de nossa arte não é mesmo?

Nós podemos te ajudar!

O BJJ Fanatics te aproxima de grandes ídolos do esporte trazendo até você todo o conhecimento construído ao longo de anos de treinamentos!

Acabamos de lançar dois cursos de duas feras na guarda, Thomas Lisboa é um especialista na Guarda de Gancho e Thamires Aquino uma especialista na Guarda Aranha, esse dois campeões Mundiais de Jiu Jitsu nos mostraram com a maior riqueza de detalhes todos os seus truques que sempre utilizam para raspar, finalizar, pegar as costas e aniquilarem seus adversários!

 CONFIRA! 

GUARDA DE GANCHO DO BÁSICO AO AVANÇADO COM THOMAS LISBOA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

OS TRUQUES DA GUARDA ARANHA COM THAMIRES AQUINO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos