Duzão Lopes O Recém Faixa Preta Da Guigo Que Botou Pra Quebrar No Campeonato Brasileiro De Jiu Jitsu

Duzão Lopes O Recém Faixa Preta Da Guigo Que Botou Pra Quebrar No Campeonato Brasileiro De Jiu Jitsu

O último Campeonato Brasileiro realizado entre 27 de abril e 4 de maio agitou a cidade de Barueri, que durante 9 dias de competições recebeu alguns dos maiores atletas do mundo, incluindo desde crianças até veteranos do Master 7.

Muita gente esteve presente por lá, inúmeros lutadores e lutadoras de sucesso no passado que hoje em dia são Coachs como o caso de Mario Reis, Fernando Tererê e Alexandre Ribeiro, lutadores que hoje são considerados alguns dos maiores do mundo como os finalistas do absoluto, Nicholas Meregali e Rudson e também muita gente que está correndo atrás de se tornar grandes referências do nosso esporte como os nomes citados anteriormente, uma dessas pessoas que se destacaram nesse campeonato foi o recém graduado á faixa preta Duzão Lopes.

O Casca Grossa que luta pela equipe Guigo Jiu Jitsu, também é faixa preta de Judô e lutando pela divisão dos pesadíssimos desbancou todos os favoritos para ficar com o título da divisão. Além da conquista entre os pesadões ele também teve um ótimo desempenho na classe absoluta, sendo parado apenas na semi final diante de Rudson Matheur (Caio Terra).

Disputando o seu primeiro campeonato do Grand Slam da IBJJF, com apenas 4 meses de faixa preta e com 29 anos de idade (completará 30 ainda nesse ano) mostrou que mesmo tendo sido graduado a faixa “tarde” ainda irá fazer muito barulho na faixa preta.

Não é um exagero dizer que ele vive a sua melhor fase dentro do Jiu Jitsu, pois mesmo com tão pouco tempo de faixa preta além das conquistas no Brasileiro, nesse ano ele venceu o Curitiba Summer IBJJF (categoria e absoluto) e também o Rio Fall (categoria e absoluto). Ainda nas faixas coloridas Duzão sempre teve muito sucesso nas competições, vencendo o Campeonato Brasileiro por 2 vezes na faixa azul (2015 e 2016) uma vez na roxa (2017) e sendo campeão tanto da categoria quanto da classe aberta na faixa marrom (2018), além de outros tantos títulos.

Durante o campeonato Brasileiro ele fez 5 lutas em sua categoria para garantir o título dos pesadíssimos. Na primeira batalha, Duzão finalizou Thiago Henrique (Associação Monteiro) assim como na segunda, diante de Felipe Sanches (Alliance), a terceira luta, quartas de final ele enfrentou o atleta da GF Team Antonio Assef e o derrotou nas vantagens. Na semi Final encontrou com o duríssmo Victor Honório (Qatar BJJ Brasil) e o duperou na pontuação, 2 a 0 para Duzão. Na grande final de sua Categoria o atleta da Guigo esperava poder fechar compartilhar o título com Otávio Nalati, entretando "Tatá" foi derrotado na semi-final por Felipe Bezerra (Check Mat) que se habilitou a fazer a grande final diante de Duzão, Nessa final o atleta da Guigo conseguiu impor seu ritmo e finalizar o campeão de 2018 desse mesmo torneio, Felipe Bezerra.

No Absoluto, Duzão além de ter mandado super bem, contou um pouco com a sorte que só quem coloca a cara em um absoluto diante de feras como Kaynan Duarte, Fellipe Nadrew, Nicholas Meregali e Rudson Barbosa faz jus. Logo de cara Duzão, o primeiro adversário de Duzão não apareceu para lutar então o casca grossa passou direto para as oitavas de final, nessa fase ele lutou mais uma vez contra Felipe Bezerra (Check Mat), essa luta foi antes da disputa na sua categoria, e a mesma terminou totalmente empatada na pontuação, vantagens e punições ficando a cargo dos juízes decretarem a sua vitória por maior combatividade. Nas quartas de final, outro adversário do Pesadíssimo, Victor Honório que foi desclassificado durante o combate e cedeu o lugar da semi final á Duzão. Na semi final diante de Rudson Matheus, apesar de ter feito uma excelente e movimentada luta, o recém graduado a faixa preta acabou perdendo o duelo e ficando com o terceiro lugar na divisão livre de peso e também com o simbólico título de destaque do campeonato.

Além desse casca grossa, o campeonato Brasileiro recebeu muito outros atletas do mais alto nível mundial, entre eles alguns de nossos atletas também fizeram bonito nos tatames de Barueri.

Cláudio Calasans aos 38 anos de idade disputou entre os adultos na divisão dos médios e chegou até a grande final diante de Otávio de Souza (Gracie Barra) e ficou com o Segundo Lugar.

Outro veterano que deu show foi Marco Barbosa que aos 51 anos de idade diputando no Master 5 venceu 6 lutas finalizando 5 delas para vencer tanto a categoria do peso Leve quanto o Absoluto!

O BJJ FANATICS esteve de olho nesse evento e trouxe em nossos blogs a cobertura completa do Campeonato Brasileiro 2019! Confira em nosso Blog a cobertura completa desse mega evento! 

Além disso nosso site oferece os melhores e mais completos cursos de vídeo aulas com os maiores nomes do nosso Esporte, Claudio Calasans e Marco Barbosa gravaram 2 exclusivos cursos online onde nos ensinam todos os seus segredos de seus jogos extremamente eficientes e precisos! 

 

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 O MANUAL DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM MARCO BARBOSA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

 

Marcadores