Eduardo Telles Nos Conta Como Foi Seu Ano De 2018 E O Que Espera Para A Próxima Temporada No Jiu Jitsu

Eduardo Telles Nos Conta Como Foi Seu Ano De 2018 E O Que Espera Para A Próxima Temporada No Jiu Jitsu

Hoje, nós do BJJ Fanatics batemos um papo com um de nossos grandes lutadores. A bola da vez foi Eduardo Telles, que fez uma retrospectiva do ano de 2018 e nos contou tudo aquilo que espera para o próximo ano! Confira!

Dificilmente você conhecerá alguém criativo que o Eduardo, ele é conhecido em todo o mundo por sua habilidade de inovar e quebrar regras, sendo um dos primeiros a adaptar seu jogo mesmo diante de situações antes vistas como completamente desconfortáveis.

Telles comentou seu foco nesse ano e destacou os recentes resultados positivos no último Mundial Nogi de sua academia.

“2018 foi Bacana... Foi um ano legal, a equipe está crescendo, estou focado em crescer também a minha academia, estou mais focado agora em realmente ser coach e acabamos de ter dois campeões mundiais Nogi, o menino faixa roxa, o Igor Tanabe que venceu o adulto Super-pesado, e na faixa preta o Sergio Rios  “Pichilinga” Cita Eduardo.

Igor Tanabe é um brasileiro de descendência japonesa, a promessa que representa a forte equipe de Eduardo Telles tem apenas 18 anos, mora e vive no Japão onde treina em uma das filiais da Brasa 99, liderada por Walter Franco.

O Jovem atleta além de ter conquistado o título Mundial Nogi (IBJJF) deste ano, apesar da pouca idade já possui um vasto currículo recheado de grandes títulos de expressão. Confira seus principais títulos: Campeão Europeu IBBJF (2016), Campeão Asiático IBBJF (2016), Vice-campeão Pan Americano IBBJF (2016), Vice-campeão Mundial IBBJF (2016), Vice-campeão Mundial Nogi IBBJF (2016), Campeão All Japan (2016), Vice-campeão Europeu IBBJF (2017), Campeão Pan Americano IBBJF (2017), Campeão Mundial IBBJF (2017), Terceiro Colocado Categoria e Vice-Campeão Europeu IBJJF (2018), Terceiro COlocado Pan Americano IBJJF (2018), Campeão Mundial IBJJF (2018), Campeão American National IBJJF (2018), Campeão Grand Slam Tokyo UAEJJF (2018).

 

Leia Mais Sobre Telles...

 

Sergio Rios, é brasileiro e faixa preta veterano que dá aulas em uma das filiais da equipe de Telles na California, além de ser um multi campeão nos tatames, “Pichilinga” também luta MMA. O atleta lidera com folga o Ranking Mundial da UAEJJF na divisão Master 1 e nesse ano venceu importantes etapas dessa federação.

Eduardo Telles continuou o Bate papo dizendo um pouco sobre seu ano como competidor, apesar de seu maior enfoque em construir campeões, o Casca Grossa não abre mão de disputar os maiores campeonatos.

Eu competi também esse ano, eu fui Vice-Campeão agora do Mundial sem kimono, eu fui Vice também no Europeu, no Mundial eu fiquei Terceiro, um monte de bola na trave... Mas graças a Deus estou inteirão, continuo treinando como sempre, continuo competindo como sempre e meu foco agora é longevidade né...” Cita Telles.

O mestre da Guarda Tartaruga encerra dizendo que sua paixão é continuar praticando o Jiu Jitsu para o resto de sua vida, mas que com a idade chegando é preciso utilizar a inteligência.

 “Agora estou ficando mais velho, já tenho 42 anos, é hora de praticar o Jiu Jitsu inteligente né? Para não se machucar... e longevidade para você poder continuar treinando para o resto da vida e se divertindo, então acho que no momento a minha palavra chave é Longevidade!” Encerra Telles.

Com seu Jiu Jitsu considerado “diferente” Eduardo Telles fez seu nome e revolucionou a posição dos quatro apoios, tornando-a ofensiva e colocando medo em seus adversários, pois já sabiam o perigo que corriam quando cresciam o olho para pegar ás costas de Telles.

Telles estudou todos os detalhes e encontrou uma resposta para cada ataque desenvolvendo sempre um contra-ataque partindo do quatro apoios, movendo-se sem esforço e escapando das piores situações que um guardeiro possa estar.

Com um falso aspecto de "estou me defendendo", Telles desenvolveu a guarda tartaruga e é capaz de fazer diversos ataques, seja capotar um adversário mais pesado, seja abraçar uma das pernas e quedar, ou até mesmo rodar e atacar um braço com um arm-lock uma Kimura, ou até mesmo uma “tartarugaplata”.

O melhor de tudo isso é que o BJJ Fanatics juntamente com Eduardo Telles registrou todos o conhecimento do casca grossa como nunca anteriormente e agora este conteúdo está disponível, em um incrível curso que desmistifica todo o conhecimento da guarda tartaruga demonstrando todos os ajustes e detalhes inteiramente em português que acaba de ser lançado em nossa plataforma! 

TUDO SOBRE A GUARDA TARTARUGA COM EDUARDO TELLES

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores