X Close
Your Cart
Keep Shopping
Em Entrevista Exclusiva, Michael Langhi Comenta Sobre Como Os Atletas Das Faixas Coloridas Devem Se Comportar Diante De Tantos Campeonatos De Jiu Jitsu

Em Entrevista Exclusiva, Michael Langhi Comenta Sobre Como Os Atletas Das Faixas Coloridas Devem Se Comportar Diante De Tantos Campeonatos De Jiu Jitsu

Durante o final do Mês passado e no início do mês atual, entre 27 de abril e 4 de maio, a cidade de Barueri, foi a capital Mundial do Jiu Jitsu. Não é nenhum exagero dizer isso, visto que esse campeonato entrou para a história do Jiu Jitsu, não só devido a quantidade de atletas inscritos, mas também por ter sido o mais longo de todos os tempos, 9 dias no total!

Muita gente esteve presente por lá, inúmeros lutadores e lutadoras se sucesso no passado que hoje em dia são Coachs como o caso de Mario Reis, Fernando Tererê e Alexandre Ribeiro, lutadores que hoje são considerados alguns dos maiores do mundo como os finalistas do absoluto, Nicholas Meregali e Rudson Matheus e também muitos outros considerados “comuns” que foram lá em busca desse grande título, de reconhecimento ou meramente para participar dessa grande festa do Jiu Jitsu.

Nós não podíamos ficar de fora desse grande evento, e também estivemos presentes por lá! Diante de tantas pessoas de sucesso no universo do Jiu Jitsu nós aproveitamos para bater um papo com algumas das feras que estiveram presentes nesse Mega Campeonato, traremos aqui em nosso blog algumas das entrevistas que fizemos com esses grandes nomes de nosso esporte!

Confira nesse vídeo o bate passo entre Ursula Valverde e o Tri Campeão Mundial Michael Langhi

Segundo Michael Langhi, o calendário de muitas competições seguidas como o World Pro de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o campeonato Brasileiro em São Paulo (Brasil) e o Mundial IBJJF na Califórnia (Estados Unidos), pode prejudicar sim o desempenho dos atletas, mesmo aqueles que estão acostumados com a constante rotina de competições.

Langhi comenta que se por conta de uma infelicidade o atleta sofre alguma lesão no meio dessa temporada é praticamente impossível cura-la para que o atleta esteja pronto para aquele que é o principal sonho de todos, o Campeonato Mundial IBJJF. Inclusive cita alguns exemplos de atletas mais jovens que optam por estar presentes em todos esses campeonatos.

De acordo com Langhi os atletas mais jovens que buscam conquistar o seu espaço dentro da arte suave devem fazer um esforço para que estejam presentes em todas as competições importantes do calendário, haja visto que de maneira geram, como eles são mais jovens eles tem mais energia para estarem presentes nesses campeonatos, e somente quando estiverem com uma carreira mais consolidada devem optar por escolher um campeonato ou outro em detrimento desse elevado desgaste físico e mental que essa curta sequência de competições proporciona.

Michael explica que apesar dessa sequência de competições ser muito desgastante para os atletas, esse ritmo de competições faz com que os competidores consigam evoluir treinando de forma mais inteligente e desenvolvendo uma capacidade mental para suportar a adrenalina nessas competições.

O craque da Alliance encerra dizendo que é muito importante que nessa fase da carreira os atletas passem por isso para que quando chegarem na faixa preta e já estiverem com uma carreira mais consolidada comecem a escolher qual campeonato participar e qual campeonato abrir mão...

As dicas de Langhi são valiosíssimas, haja visto que ele sempre foi um atleta que competiu no mais alto nível do Jiu Jitsu Mundial e conquistou os principais títulos vencendo por 7 vezes o Campeonato Europeu IBJJF, 5 vezes o Brasileiro CBJJ, 4 vezes o Pan Americano, e 3 vezes o Mundial IBJJF com Kimono e uma vez o Mundial Nogi IBJJF!

O faixa preta de Charles Rubens cobrinha integra o fortíssimo time da Alliance e Langhi dividiu por muito tempo os tatames com grandes atletas desse time dos sonhos, como Lucas Lepri, Bernardo Faria, Thomas Lisboa, e tantos outros. Atualmente Langhi divide seu tempo entre os treinos que continuam duríssimos e as aulas que ministra na Matriz de sua equipe na cidade de São Paulo.

Um de seus principais companheiros de treino sempre foi Lucas Lepri, o companheiro de equipe de Michael fechou vários campeonatos com Langhi inclusive o Mundial de 2015. Lepri que é um especialista em passagem de guarda, treinando com Michael fez com que ambos desenvolvessem seu Jiu Jitsu no mais elevado nível mundial.

 

Leia Mais Sobre Lepri...

O BJJ FANATICS, juntamente com alguns parceiros de equipe de Michael Langhi como Bruno Malfacine, Thomas Lisboa e seu grande amigo Lucas Lepri, dispõe de cursos com vídeo aulas exclusivas desses caras que compõe uma geração de muito sucesso da equipe Alliance.

Adquira já os nossos cursos e aprenda com os parceiros de equipe de Michael Langhi tudo aquilo que somente os casca grossas da Alliance de São Paulo conhecem, e desenvolva o seu Jiu Jitsu com conhecimento técnico de lutadores renomados!

 

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

GUARDA DE GANCHO DO BÁSICO AO AVANÇADO COM THOMAS LISBOA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

Marcadores