X Close
Your Cart
Keep Shopping
Então Você Quer Evoluir No Jiu Jitsu Mas Não Abre Mão De Sair Da Zona De Conforto?

Então Você Quer Evoluir No Jiu Jitsu Mas Não Abre Mão De Sair Da Zona De Conforto?

O Jiu Jitsu é um dos esportes que mais cresce em todo o mundo. Antigamente a arte suave já foi vista por muitos como um esporte elitizado, onde somente aqueles que tinha uma situação financeira mais favorável poderiam se tornar grandes competidores.

 Além disso, antigamente pra ser campeão dos maiores torneios era preciso fazer 2, 3 lutas e pronto, você já era campeão Brasileiro, hoje em dia a situação está ficando cada vez mais e mais e mais difícil...

Recordando ainda nos tempos passados, vemos que os campeonatos de Jiu Jitsu eram escassos e um atleta competia e treinava absurdamente menos do que hoje em dia. As pessoas treinavam 2, 3 vezes na semana, se alimentavam mal, não se preocupavam em suplementar e nem fazer algum treinamento paralelo ao Jiu Jitsu como uma musculação ou qualquer outro tipo de preparação física por exemplo...

A verdade é que quem fizesse algum diferencial, como uma dieta balanceada ou um treinamento físico voltado para o Jiu Jitsu se destacava muito mesmo dentro da academia e principalmente nos campeonatos.

Hoje vemos o grau de profissionalização da nossa arte, os tempos são outros é verdade, a informação corre na velocidade da luz, e pessoas de todos os cantos do país e do mundo estão vidradas em melhorar suas performances não só nas competições mas também em fazer frente com os parceiros de treino.

 

Leia Mais Sobre Lepri...

 Desse modo se torna imprescindível que se você quer continuar ao menos dando trabalho aos seus parceiros de treino é preciso que você evolua juntamente com a arte!

Muitas pessoas criam barreiras dizendo que não são capazes de aprender movimentos mais complexos, como o berimbolo por exemplo. Porém essas mesmas pessoas nem sequer tentam aprender tal técnica, criando desculpas e argumentos fajutos de que não querem, não conseguem, ou nunca irão utilizar, tal técnica, e assim as técnicas vão passando e elas ficam só observando e admirando os menos graduados se desenvolvendo e seguem parados no tempo.

Ao longo de nossas jornada no Jiu Jitsu, cada pessoa desenvolve seu próprio jogo, isso é invitável e ao mesmo tempo incrível, pois se pararmos para ver, constatamos que ninguém no mundo faz exatamente os mesmos golpes da mesma maneira e reage as diversas situações de luta como você.

Assim sendo, cada um vai se tornando especialista em um determinado jogo, usns gostam de jogar por cima, outros por baixo, uns gostam de guarda laçada outros de guarda aranha, uns gostam de 50/50 outros de meia guarda, isso é um fato! Contudo o fato de você gostar de determinadas posições e aplica-las com qualidade pode muitas vezes te limitar a executar somente estas e dessa forma você nunca sairá da sua zona de conforto para seguir a evolução do Jiu Jitsu.

 

Leia Mais Sobre Rodolfo...

 

Os principais atletas de sucesso assim como nós (pessoas comuns) também tem as suas preferências, Rodolfo Vieira é um tanque de guerra passando guardas, os Irmãos Miyao são incríveis no Berimbolo, Jake Makenzie um especialista na meia guarda invertida e por ai vai... Mas todos eles estão sempre estudando os mais diversos jogos e situações do Jiu Jitsu, nem sempre para aplica-las em suas lutas mas simplesmente pelo fato de acompanhar a evolução da arte e não ser surpreendido por uma técnica desconhecida.

Aprender novas técnicas e sair da zona de conforto pode ser uma tarefa lenta e muitas vezes sofrida. Porém, assim como um facão deve ser de tempos em tempos amolado, e isso inicialmente gera um desconforto, pois se um facão tivesse sentimentos certamente sentiria dor ao ser amolado, mas no final das contas estaria feliz porque ao ser amolado ele estaria afiado e pronto para seus próximos desafios.

Evoluir te custará esforço próprio, força de vontade  e sobretudo paciência para não desistir no meio do caminho! Nós do BJJ Fanatics estamos aqui para te ajudar!

O nosso site se preocupa em disseminar e multiplicar os conhecimentos do Jiu Jitsu para todo mundo! Por isso traz até vocês os melhores cursos com os melhores lutadores e professores de Jiu Jitsu do universo!

Já imaginou aprender os Berimbolos dos Irmãos Miyao, ou então a Meia Guarda invertida de Jake Makenzie, por exemplo ? O BJJ Fanatics torna isso possível através de nossos cursos exclusivos onde eles nos ensinam todos os segredos, ajustes, truques e manhas que utilizaram em todas as suas carreiras recheadas de títulos e conquistas!

 Adquira um de nossos cursos, saia da sua zona de conforto e seja um casca grossa de verdade!

 

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos