Entenda As Regras Do ADCC

Entenda As Regras Do ADCC

Nesse final de semana, não só o Brasil mas todo o planeta irá parar para assistirmos esse que é considerado a “Copa do Mundo” da luta agarrada! O ADCC Word Championships 2019 será realizado na cidade de Los Angeles nos próximos dias 28 e 29 de setembro, contará com os melhores lutadores da atualidade divididos em 5 categorias masculinas, 2 femininas, além das disputas absolutas e também da Super Luta entre Felipe “Preguiça” e André Galvão que prometem o final de semana eletrizante.

O evento que começou a ser realizado em 1998 na cidade de Abu Dhabi, a partir de 2001 ganhou o mundo, passando a ser realizado somente nos anos ímpares e cada edição realizada em uma localidade. Desde a sua primeira edição o Abu Dhabi Combat Club (ADCC) seleciona somente os melhores lutadores do mundo para os seus eventos e grandes atletas como Marcelinho Garcia, Rubens Cobrinha, Cláudio Calasans, Ricardo Arona, Roger Gracie, Rodolfo Vieira, André Galvao, Dean Lister e tantos outros tiveram seus nomes imortalizados após exibições majestosas.

"Pesando apenas 85Kg, Cláudio Calasans sagrou-se o grande campeão do torneio no ano de 2015, ao superar João Gabriel na grande final absoluta" 

Leia mais sobre Calasans...

Todos amam esse evento, isso é um fato incontestável, mas a grande maioria não entende muito bem quais são as regras que regulam o ADCC. Por isso, nesse post iremos te explicar tudo aquilo que vale e não vale, para que no final de semana você entenda tudo que está acontecendo quando estiver assistindo as lutas dos seus ídolos!

Tempo de lutas

Fase eliminatória

A lutas da fase eliminatória no ADCC tem duração de 10 minutos, sendo que na primeira metade os pontos não são computados e apenas finalizações são consideradas como critério principal.

Após 5 minutos de combate, os pontos começam a ser contabilizados e caso nenhum dos 2 atletas consiga finalizar seu oponente, será declarado vencedor aquele que acumular mais pontos. Caso a luta termine empatada, temos um tempo extra de 5 minutos e caso o empate permaneça teremos mais 5 minutos de prorrogação, permanecendo o empate o vencedor será escolhido de acordo com a combatividade.

Fase Final

Assim como na fase eliminatória, na primeira metade não considerados os pontos, só que nessa fase a duração das lutas é de 20 minutos, com 10 minutos de 2 prorrogações, caso sejam necessárias. E assim como na fase anterior, caso ocorra empate após as 2 prorrogações, o vencedor é escolhido de acordo com a sua combatividade durante a luta.

Técnicas Permitidas

  • Qualquer tipo de queda
  • Qualquer tipo de estrangulamento (com exceção de usar a mão para interromper a respiração). Exemplo: tampar a boca;
  • Qualquer chave, de ombro, braço e pulso;
  • Qualquer chave de Perna, Tornozelo e calcanhar;

Técnicas ilegais

Não é permitido “Full Nelson ” ou ” Crucifixo”; Nenhum tipo de golpes traumaticos (socos, chutes…); Não e permitido dedo nos olhos; Nenhum agarramento ou puxão as orelhas; Proibido puxar cabelo ou morder qualquer parte do corpo; Nenhum tipo de torção em qualquer dedo; Não pode beliscar; Não pode chave de rins; Não pode colocar mãos, pés, joelhos ou cotovelos no rosto; Nenhuma substância quimica no corpo ou na roupa.

*Obs: O Bate estaca é permitido somente em situações de defesa de submissão como em uma defesa de triângulo por exemplo.

"Lucas Lepri é o atual vice-campeão da divisão até 77Kg e promete que nesse ano conseguirá chegar mais longe, buscando esse título inédito para a sua carreira." 

Leia Mais Sobre Lepri...

 Pontuações

2 pontos

Posição de montada; Joelho na barriga; Raspagem ou inversão (caindo na guarda ou meia guarda); Quedas (terminando na guarda ou meia guarda);

3 pontos

Pegadas de costas com ganchos; Passagem de guarda;

4 pontos

Raspagem ou inversão limpa (passando a guarda); Queda limpa (terminando fora da guarda);

*Obs: Não existem pontuações acumulativas como por exemplo, passagem de guarda direto para a montada. Nesse caso serão assinalados somente os pontos da passagem de guarda.

Pontos Negativos (faltas)

-1 ponto

Puxar ou Pular na Guarda;

Recuar (fugir da luta indo para traz);

Ir para fora da área da luta (intencionalmente);

Falta de combatividade (Evitar a luta)

*Obs: Os pontos Negativos subtraem os pontos Positivos”

Exemplo: O Atleta A tem 2 pontos (queda) e tem 2 pontos negativos, o Atleta B não tem ponto; Resultado: será empate pois os dois atletas tem a mesma pontuação, caso continue esta pontuação após o Over Time o Arbitro deverá dar a vitória, ao atleta que teve mais ação durante a luta, sendo sempre a decisão melhor de três (árbitros).

Nós que somos fanáticos pelo Jiu Jitsu não íamos ficar de fora do maior evento de luta agarrada do mundo!

Em celebração ao ADCC que será realizado nesse Sábado, nós que somos Fanáticos pelo Jiu Jitsu estamos disponibilizando um super cupom que te dará 25% de desconto para você comprar os melhores cursos com os melhores lutadores do mundo!

Teremos Paulo Miyao, Lucas Lepri e Craig Jones brigando pelo título Mundial do ADCC, e também contamos com alguns campeões que já fizeram história nesse evento como Dean Lister, Cláudio Calasans e Rodolfo Vieira, o melhor de tudo é que essa galera nos revelou TODOS os seus principais segredos através de incríveis cursos!

Basta adicionar o código ADCC2019 e aproveitar nosso Desconto de 25% em todos os cursos de nossa plataforma!

CONFIRA!

 

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

O SISTEMA K.A.T.C.H DE ATAQUES DE PERNA COM DEAN LISTER (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

ATAQUES DE PERNA POR CIMA OU POR BAIXO COM CRAIG JONES (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores