X Close
Your Cart
Keep Shopping
Jamais Perca O Entusiasmo De Um Faixa Branca Dentro Do Jiu Jitsu

Jamais Perca O Entusiasmo De Um Faixa Branca Dentro Do Jiu Jitsu

Não é segredo para ninguém que os faixas brancas sofrem um pouco no início de sua caminhada dentro do esporte, mas a verdade é que nenhuma academia evolui ou se sustenta se novos faixas brancas não estiverem se aventurando pela Arte Suave, não há como negar que os faixas brancas são a base do Jiu Jitsu, pois se eles parassem de aparecer certamente uma hora ou outra o Jiu Jitsu iria acabar.

Para que possamos dar sequência a qualquer coisa na nossa vida é preciso que nós repetidamente renovemos nossa paixão por aquilo, isso serve para relacionamento, trabalho e para os esportes também.

É normal que com o passar do tempo as coisas percam um pouco da graça de tinha no começo, pois nós vamos nos acostumando com aquilo que passa a ser parte de nossa rotina, e a falta de entusiasmo pode ser uma das causas por haver tanta desistência no Jiu Jitsu.

Se você parar para analisar existem muitos faixas brancas e azuis, porém a partir da azul as filas vão se afunilando e muitos parceiros de treino vão ficando pelo caminho. Existem muitas teorias que explicam esse fenômeno e também várias causas para o afastamento dos tatames , porém não podemos negar que quando algo perde a graça é difícil se manter firme.

Podemos trazer essa analogia para os relacionamentos no começo do namoro é tudo mil maravilhas, juras e declarações de amor, demonstrações de carinhos e assim sucessivamente, porém com o passar do tempo principalmente após o casamento nós nos acostumamos com a presença daquela pessoa que está do nosso lado e perdemos muito daquela euforia inicial. E para se manter nesse relacionamento e preciso renovar esse entusiasmo diariamente.

E isso se transfere para tudo na nossa vida, imagine se você trocasse de profissão toda vez que se cansasse da sua? Você nunca daria sequência em nada! Então caro amigo antes de sequer pensar em desistir da sua carreira na arte suave renove o seu amor pelo que faz!

Pense em um recém chegado em sua academia, ele fica encantado com posições simples, logo compra camisas de BJJ, se pudesse tatuaria na testa Jiu Jitsu e saia feliz da vida pelas ruas, e nós veteranos costumamos achar aquilo uma bobeira e ás vezes até menosprezamos esse tipo de atitude de um faixa branca. Mas se pararmos para analisar eles é que são felizes, apesar de tomar muito amasso dos graduados, ainda estar se adaptando ao novo ambiente que tem regras e comportamentos específicos, ele está feliz e tudo o que mais quer é aprender mais e mais.

Mas porque perdemos o entusiasmo?

Chega um momento na vida dentro do Jiu Jitsu que as coisas não mudam muito, você já conhece a maioria das posições, você já tem mais ou menos um jogo definido e começa a treinar no automático e aí que mora o perigo!

O Jiu Jitsu precisa ser algo bom na sua vida e você precisa se reinventar todos os dias buscar estudar nossas posições, buscar se testar nos rolas tentando novos jogos, mesmo que você perca algumas vezes, mas isso lhe mantém motivado para continuar caminhando sempre se apaixonando todos os dias pelo seu esporte.

Obstáculos não devem lhe desanimar

Sabe por que um cara vira faixa preta? Porque quando ele era um faixa branca ele não desistiu! Ele sabia que não seria fácil que  os obstáculos seriam gigantes e a vontade de parar ficaria constantemente na sua cabeça, mas ele seria mais forte e mais dedicado e não deixaria o desanimo e a desmotivação tomar conta da sua mente.

Mantenha a curiosidade de um faixa branca

Um faixa branca parece uma criança de dois anos que está começando a conhecer o mundo, a palavra mais usada por eles é o “por quê?”: “por que fazer assim?” “por que isso funciona?” “por que tenho que respeitar os mais graduados”, “por que devo ter determinado comportamento dentro do dôjo?” E assim por diante. Quando ele expõe esses questionamentos e tenta entender o porque das coisas dentro do Jiu Jitsu, ele aprende mais e mais, ele nunca se dá por satisfeito e assim deve ser por toda a sua caminhada!

Quanto mais você se questionar, quanto mais buscar aprender, indagar você estará se tornando mais sábio e isso é que garante o seu conhecimento dentro da Arte Suave! Se você se contentar com pouco é pouco que você terá!

Seja feliz como um faixa branca

O faixa branca está sempre feliz! Não importa se ele não executou a técnica corretamente na hora do rola, ele se dá por satisfeito pelo simples fato de ter tentado e isso faz com que dentro dele nasça uma vontade ainda maior de aprender mais e só parar quanto conseguir concretizá-la.

Os mais graduados costumam ser mais sérios em relação ao Jiu Jitsu por ser algo natural para eles, mas essa seriedade se transfere para o esporte, o que não precisa acontecer!

Seja um eterno faixa branca! Tenha o conhecimento  de um graduado e tenha a vontade de um faixa branca e lhe garantimos: você se tornará mais feliz, o esporte mais leve e seus resultados serão melhores!

Quer aprender mais técnicas de Jiu Jitsu!

Aquele que se mantém em constante aprendizado está na frente dos demais, sempre haverá algo a mais para aprender seja você faixa branca ou preta, talvez uma pegada, um movimento, um pequeno detalhe fará toda a diferença para que determinada posição seja mais eficaz!

E se você quer aumentar o seu arsenal de técnicas e aprimorar aquelas que você já sabe você está no lugar certo!! O site do BJJFANATICS conta com o melhor conteúdo do mundo do Jiu Jitsu feito especialmente para você! Aqui você aprenderá tudo o que precisa para melhorar sua guarda e raspar todo mundo com Thomas Lisboa e sua temida guarda gancho, poderá também aprender como transpor qualquer guarda utilizando a incomparável pressão de Lucas Lepri e também como ser um finalizador nato com Rodrigo Cavaca!

Não espere nem mais um minuto e venha ser um lutador de sucesso!

GUARDA DE GANCHO DO BÁSICO AO AVANÇADO COM THOMAS LISBOA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos