X Close
Your Cart
Keep Shopping
Quais São Os Erros Que Os Atletas De Jiu Jitsu Mais Cometem Ao Tentar Passar Guarda ?

Quais São Os Erros Que Os Atletas De Jiu Jitsu Mais Cometem Ao Tentar Passar Guarda ?

Nem todos os atletas gostam de fazer guarda, se sentem desconfortáveis em baixo, não consegue suportar pressão e preferem ficar por cima por terem a sensação de que estão no domínio da luta. De fato aos olhos de quem não compreende muito a arte de fazer guarda, ficar como passador dá sim a impressão de que quem está por baixo está na pior.

Porém a cada dia que passa, surgem mais guardeiros inteligentes e perigosos que dominam a arte de fazer guarda e podem enrolar a vida de qualquer passador até mesmo os mais astutos passadores.

Por mais que pareça fácil, quando você estiver diante de um bom guardeiro, passar a guarda pode ser um grande problema, deixando você vulnerável a raspagens e ataques mortíferos! Mas não se preocupe se acertar os detalhes conseguirá passar qualquer guarda sem muitas dificuldades.

Quais são os principais erros que impedem você de passar uma guarda

Nunca subestime seu oponente

O primeiro ponto a ser destacado é que um passador JAMAIS deve subestimar o seu oponente, por mais que você consiga passar a guarda de todos os seus companheiros de treino, você nunca sabe o que o espera em uma competição e para lapidar suas passagens é preciso estar sempre alerta com os adversários, que dos mais improváveis podem estar os maiores perigos!

Bruno Malfacine, por exemplo, é um dos maiores lutadores de Jiu Jitsu do mundo, se você olhar para o seu tamanho, jamais terá noção da quantidade de técnica que ele tem , da mesma forma que não teria dimensão da perigosa guarda que ele possui. Então nunca fique vulnerável e entre sempre focado no que precisa fazer.

Leia Mais Sobre Malfacine...

Não ter uma Base Boa

Um passador precisa ter uma base forte, o maior artifício do guardeiro que pode prejudicar as investidas do passador é o desequilíbrio, e nem sempre você conseguirá evitar que ele lhe desequilibre, então trabalhe bastante a sua base, para que ele não consiga lhe colocar em uma situação ruim.

Esquecer as pegadas

Nunca vá para cima do guardeiro se estiver com as duas mangas dominadas, os trunfos do guardeiro são suas pernas e suas pegadas, com essa última ele pode decidir se vai afastar você, aproximar você e ainda tirar um dos seus apoios, então muito cuidado com as pegadas, busque sempre estourá-las antes de iniciar um movimento. Se não sabe como estourá-las volte e aprenda!!

Não saber passar na Pressão

Uma excelente forma de passar a guarda é utilizando pressão, um guardeiro jamais pode trabalhar solto e você não pode deixar que ele fique confortável para te atacar, busque sempre exercer pressão sobre seus oponentes, desta forma eles ficarão desconfortáveis não pensarão direito e pensarão primeiro em se defeder ao invés de te atacar.

Um mestre na passagem com pressão é Rodolfo Vieira, atualmente no MMA, ele tem grandes títulos no Jiu Jitsu e é considerado um dos melhores passadores de guarda de todos os tempos, sem dúvida se quer ser um bom passador seria ótimo aprender diretamente com ele!!

 

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Não saber abrir a guarda fechada

Isso é fundamental saber! As guardas fechadas podem ser um dos maiores problemas dos passadores, então antes de se preocupar com qualquer outra coisa preocupe-se em saber como abrir corretamente uma guarda para depois se preocupar com os passos seguintes.

Não dar atenção a Velocidade

Nem todos os atletas são pesados e nem todos os atletas conseguem exercer um pressão significativa, principalmente quando estão diante de oponentes mais fortes. Uma estratégia é passar na velocidade, trabalhar essa área deixa você mais ágil e seu oponente perdido, uma vez que quando ele se der conta você já passou a guarda e está

Não saber estabilizar a passagem

Você tem todo o trabalho de passar a guarda, faz tudo certo mais não consegue estabilizar a posição tão suada de conquistar, o guardeiro repõe e você precisa iniciar todo o trabalho novamente. Uma de suas preocupações deve ser em aprender a estabilizar perfeitamente suas posições de uma forma tão eficaz que não dê brechas ao seu oponente de reverter a situação.

Não saber como funciona a cabeça do guardeiro

Muitos passadores não querem sofrer o que os guardeiros sofrem, dessa forma eles ficam limitados no jogo e na mente também, qual a melhor forma de conhecer o inimigo? Fazendo o que ele faz! Quando você se dispõe a fazer guarda você começa a pensar como um guardeiro, desta forma quando estiver por cima poderá prever os movimentos de quem está embaixo facilitando a sua vida e enrolando a dele. Além do tudo conhecimento nunca é demais, quanto mais souber mais na frente de seus oponentes você estará e mais fácil será alcançar o seu objetivo!

Não fazer repetições

Assim como a guarda a passagem precisa de muitas repetições para ser aperfeiçoada. Muitos passadores deixam as repetições de lado por acharem que é mais fácil passar do que fazer guarda. Não seja um desses atletas as repetições existem para que você alcance a excelência no golpe, repetindo mil vezes já não é fácil, imagine sem repetir? Então repita, repita e repita de novo e só pare quando se tornar impossível errar!!

Abra sua mente para o saber e não cometa esses erros!! Se quer melhorar sua forma de passar guarda você deve repetir e se dedicar ao seus estudo e nessa parte a equipe do BJJFANATICS vai te ajudar!!

Nossa plataforma está recheada dos mais variados cursos para que você se torne um grande lutador e para completar você terá a sua disposição os melhores passadores de guarda do mundo do Jiu Jitsu para lhe ensinar todos os seus segredos e fazer de você um grande passador!!

Feras como Lucas Lepri, Julio Cesar e Bernardo Faria estão aguardando você para lhe contar todos os segredos de uma passagem de guarda mortífera, para você destrinchar qualquer guarda que surgir na sua frente!!

Não perca mais tempo e venha turbinar seu jogo e se tornar um grande campeão!!

OS SEGREDOS & TRUQUES DAS PASSAGENS DE GUARDA DA GFTEAM JULIO CESAR PEREIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos