Está Doente? Melhor Não Treinar Jiu Jitsu Nesse Período!

Está Doente? Melhor Não Treinar Jiu Jitsu Nesse Período!

Todos nós que somos fanáticos pelo Jiu Jitsu gostamos de estar sempre e estar bem dispostos para treinar bem não é verdade? Porém haverá vezes que não estaremos 100 %, sempre estamos sujeitos a alguns problemas de saúde como uma gripe, infecções entre outros. Porém muitas pessoas mesmo percebem que o seu corpo não está normal continuam a treinar porém essa não é uma boa escolha e nós já vamos lhe dizer porque não!

Aqueles atletas que são Fanáticos pelo Jiu Jitsu não querem e não aceitam perder nem um dia se quer de treino, isso por certo aspecto é algo positivo, porém em outros pode ser extremamente prejudicial tanto ao seu desempenho quanto a sua saúde.

Quando algumas doenças insistem em nos encontrar até mesmos as mais brandas é preciso se resguardar. Todos sabem que durante os treinos de Jiu Jitsu é preciso recrutar diversos músculos, e utilizar muita energia, mas quando estamos doente podemos nos enfraquecer ainda mais se persistirmos nos treinamentos.

Não estou me sentindo bem devo treinar ou é melhor me recuperar primeiro?

Dois pontos precisam ser levados em consideração: primeiro é que cada caso é um caso e segundo  é que a pessoa deve estar consciente que seu corpo é a sua ferramenta de trabalho então ele deve resguardá-lo  par evitar o agravamento da doença ou para não retardar a recuperação.

Quando ficamos doentes o nosso organismo se prepara e funciona como um exército para derrotar um inimigo. Assim o seu corpo demanda de energia para esse combate o que enfraquece o organismo por um período de tempo. E quando você se esforça demasiadamente nesse período pode piorar a sua situação e aumentar o seu tempo longe dos tatames. Com isso concluímos que treinar doente não é uma boa opção, já que o suor pode aumentar o risco de desidratação, novamente gerando um grande estresse ao corpo e sabotando seu sistema imunológico. Ou seja primeiro é preciso tratar a doença se recuperar para depois retomar a rotina de treinos.

O primeiro passo é procurar um médico, ele saberá avaliar suas condições e sintomas e também te indicará  o tratamento correto de acordo com a necessidade.

Descanse

Meu caro amigo descansar pode lhe ajudar bem mais do que você pensa! Não será um ou dois dias sem treinar que o deixará fora de forma e acabará com todo o trabalho que você fez até aqui! O seu corpo sempre lhe dará sinais que algo não está normal! Então o escute, dessa forma você voltará mais forte e totalmente recuperado!

A alimentação pode ser uma aliada na sua recuperação! Coma muitas frutas e vegetais não descuide da hidratação tudo em nosso corpo funciona a partir da água, durante um período de enfermidade e normal que aumente o risco de desidratação. Manter-se hidratado também fará com que se recupere mais rápido.

Pense nos seus parceiros de treinos

Todos tem a consciência de que o Jiu Jitsu é um esporte de contato, dessa forma sempre precisaremos de um companheiro para testar nossas técnicas, quando se está doente e mesmo assim você insiste em treinar você está prejudicando não só a sua saúde como também poderá estar colocando a saúde de seus companheiros de treinos em risco também! Pior do que isso é que além de poder contaminar seu colega de treino bactérias e vírus ficarão no  ambiente, o que poderia gerar uma contaminação naqueles que  também frequentam o local.

Por isso é tão importante que você cuide de sua saúde, da sua alimentação, que vá regularmente ao médico e descanse sempre que necessário! A sua saúde é o seu maior bem e quanto mais cuidar dela, melhor você será no esporte e fora dele também.

Aproveite o tempo que não pode treinar pensando em Jiu Jitsu!

Não é porque você não está no tatame que você não pode evoluir no Jiu Jitsu! Pelo contrário Jiu Jitsu é técnica sim, mas para um outro lado tem muita coisa além disso!

A melhor maneira de não se sentir prejudicado por um enfermidade é cuidar do seu nível técnico! Quando a sua técnica está afiada é como andar de bicicleta, você nunca mais esquecerá e mesmo precisando ficar um determinado tempo afastado você voltará em forma e continuará a ter um bom desempenho, mesmo que o condicionamento físico não esteja lá essas coisas!

Por isso venha ampliar e melhorar as suas técnicas com o time do BJJFANATICS!

Nós reunimos os maiores campeões do esporte para lhe ensinar tudo o que precisa saber para ser uma fera no esporte! Aquilo você aprenderá como ter um boa guarda, uma excelente passagem de guarda e claro finalizações sensacionais! Você terá como professores feras como Bruno Malfacine, Jake Mackenzie e Bernardo Faria e muito mais!

O que você está esperando! Venha logo adquirir o seu!

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores