X Close
Your Cart
Keep Shopping
Estátua De Carlson Gracie Será Instalada Em Copacabana Próxima A Antiga Academia De Jiu Jitsu De Carlson

Estátua De Carlson Gracie Será Instalada Em Copacabana Próxima A Antiga Academia De Jiu Jitsu De Carlson

Desde 2009 a Liga Carioca de Jiu Jitsu tenta uma autorização junto a prefeitura da cidade do Rio de Janeiro para instalar uma estátua em homenagem ao Grande Mestre Carlson Gracie. Depois de algumas negações, finalmente a prefeitura carioca autorizou que os discípulos de Carlson, liderados por Mauricio Carneiro (DJ Sadam) que assim como Carlson é um dos fundadores da Liga, construíssem a estátua em homenagem a essa grande lenda do Jiu Jitsu Brasileiro.

A estátua já começou a ser produzida pelo artista Edgar Duvivier e terá tamanho real de cerca de 1,80 de altura, a mesma está sendo produzida em argila e será revestida com bronze e pesar cerca de 200kg e será instalada na esquina da Rua Figueiredo de Magalhães com a Rua Tonelero e ficará a cerca de 100 metros do Clube Carson Gracie de Jiu Jitsu no junto à estação de metrô em Copacabana.

O financiamento da estátua está sendo feito sem nenhuma ajuda de dinheiro público, os membros da Liga Carioca de Jiu Jitsu, juntamente com outros admiradores do saudoso Carlson estão financiando por conta própria os gastos para que a estátua seja produzida e instalada.

A expectativa é que esta seja inaugurada antes da data em que Carlson comemorava seu aniversário, em 12 de agosto. De acordo com informações a produção segue á todo vapor e a estátua inclusive já ganhou forma.

Carlson Gracie é considerado um dos maiores democratizadores do Jiu Jitsu e também do MMA, tanto no Brasil quanto no mundo. O sobrinho de Hélio Gracie ficou conhecido no passado por logo em sua estreia em lutas profissionais, derrotar o algoz de seu tio, Waldemar Santana, quando a imprensa batizou essa luta como um verdadeiro “massacre” de Carlson sobre Waldemar.

Dando continuidade aos desafios da família Carlson lutou no Vale Tudo durante muito tempo, promovendo a bandeira do Jiu Jitsu em todos os cantos do país e do mundo. Após aposentar-se de lutas Carlson abriu sua própria academia que fez grande sucesso entre os anos 70 até meados dos anos 90 produzindo grandes nomes como: Edson Carvalho (O Baiano), Sérgio Iris, o "Serginho de Niterói", Gutenberg Melo, Luiz Carlos Manimal , Carlson Gracie Jr, Fernando Pinduka, Crezio de Souza, Cleiton Chavez(Bubina), Banni Cavalcante, Cássio Cardoso, Élcio Figueiredo, Peixotinho, Luiz Cláudio Isaias de Sousa, Carlos Ernesto Lima (Carlinhos Bagana), Ricardo de La Riva, Fernando Carlos (Nutri-Baby) Carvalho da Silva, Murilo Bustamante, Amaury Bitetti, Vitor Belfort, Ricardo Libório, Zé Mario Sperry, Wallid Ismail, Carlão Barreto, Guigo Villanueva, Ilídio Cavalcante, Ricardo Holanda, Dédé Perdeneiras e muitos outros.

Carson tinha uma personalidade forte e marcante, além disso ele possuía uma grande habilidade em treinar lutadores e identificar talentos. Sendo considerado por toda a comunidade do Jiu Jitsu como um grande treinador, entretanto não possuía habilidade para lidar com negócios.

Essa falta de aptidão comercial somada a paixão por ensinar seus alunos, lhe fez treinar muitos jovens vindos de famílias de baixa renda sem cobrar por isso. O time de Carlson foi considerado durante muito tempo um dos principais celeiros de campeões, pois seus alunos sempre se destacavam tanto nas competições de Jiu Jitsu como nas do MMA.

Prova disso foi Murilo Bustamante, o primeiro brasileiro a ganhar um cinturão do UFC. Murilo era um dos mais talentosos alunos de Carlson e com os aprendizados do mestre no ano de 1999 fundou sua própria equipe, a Brazilian Top Team.

Esta forte esquipe, ainda liderada por Murilo Bustamante produz diversos atletas atuando no mais alto nível do Jiu Jitsu, como Leonardo Saggioro e Alexandre Vieira, dois faixas pretas peso Pena que continuam disseminando o Jiu Jitsu aprendido por Murilo com Carlson Gracie.

A autorização da prefeitura em relação á construção da estátua de Carlson não só alegra os discípulos de Carlson mas também toda a comunidade do Jiu Jitsu que tanto respeita e se orgulha dessa grande lenda que foi Carlson Gracie.

Carlson deixou, um vasto legado para a comunidade do Jiu Jitsu. Produzindo inúmeros faixas pretas que disseminaram a eficiência do Jiu Jitsu em todo mundo a escola de Carlson para sempre será lembrada por todos dentro do nosso esporte!

Mais do que isso, como precursores do Jiu Jitsu, não somente Carlson como muitos membros da família Gracie conseguiram modificar a nacionalidade de uma luta, e hoje o Brazilian Jiu Jitsu é o estilo dessa arte marcial mais praticado no mundo, até mesmo no Japão.

O conhecimento dos Gracie foi disseminado e aprimorado, hoje em dia o Jiu Jitsu é uma Legião Mundial!  Nosso site conta com os melhores guerreiros dessa legião! Disponibilizando o mais exclusivo e completo conteúdo com os estes caras, atletas como Leonardo Saggioro, Alexandre Vieira, dentre outros, nos mostram seus segredos e ajustes de suas posições favoritas!

Não deixe de aproveitar essa oportunidade!

 

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


TUDO SOBRE O LOOP CHOKE COM ALEXANDRE VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos