X Close
Your Cart
Keep Shopping
Estou Viajando, Posso Treinar Em Outra Academia De Jiu Jitsu?

Estou Viajando, Posso Treinar Em Outra Academia De Jiu Jitsu?

Chegamos na estação mais esperada do ano, o verão. Grande parte da galera está de férias e procura relaxar nessa época do ano, muitas pessoas viajam, a maioria para o litoral, outras viajam para outras cidades que possuem familiares, outros ainda vão para cidades históricas, todos com o mesmo objetivo, sair da rotina e dar uma relaxada, certo?

Em partes... Apesar de estarmos preocupados em respirar novos aries e darmos uma revigorada. Mas nós somos FANÁTICOS pelo Jiu Jitsu e ficar uma semana sem treinar pode ser um verdadeiro martírio!

Controlar essa abstinência dos tatames para quem não pratica a arte suave pode parecer mole, afinal eles não conhecem Jiu Jitsu, mas para nós que estamos acostumados a treinar, aprender coisas novas e sentir o prazer que só o BJJ proporciona todos os dias, ficar um final de semana sem treinar já é doloroso, imagine uma semana?

Visitar outra academia

Uma das alternativas mais comuns nesse caso é visitar outra academia. Isso pode ser uma experiência muito bacana ou muito catastrófica. Confira nossa opinião sobre esse assunto!

Vamos fazer a seguinte suposição, imagine que você mores em uma cidade da região serrana do Rio, Petrópolis, por exemplo, e vá passar as férias no litoral, Cabo Frio. Você tem um amigo antigo que também treina e mudou-se para lá anos atrás, mas vocês não perderam o contato e sempre se falam na internet e conservam a amizade. Nas suas férias viajando pelas terras de seu amigo ele te convida para treinar lá, você deve aceitar o convite?

Primeiramente, avalie se a academia do seu amigo tem algum tipo de rivalidade com a sua, caso tenha, melhor descartar a ideia... Caso não tenha, vamos para a segunda etapa. A segunda coisa a se fazer é pedir autorização ao seu mestre, caso ele não autorize, não adianta chorar porque se você for treinar escondido estará descumprindo uma ordem dele o que já é suficiente para ele te advertir. Caso ele autorize vamos para a próxima etapa... Mas por enquanto vamos parar por aqui e falar de outra situação que no final das contas irá convergir para o mesmo desfecho final.

Imagine agora que você chegou em uma cidade em que você não conhece absolutamente ninguém que pratica Jiu Jitsu, mas você quer treinar e por isso sai desbravando a cidade em busca de uma academia... A primeira coisa a se fazer nesse caso é tomar cuidado redobrado, procure referências daquela academia que você deseja visitar, não saia entrando na primeira academia e pedindo para dar um rolinha, porque provavelmente isso não terminará bem... Veja quais são as academias mais bem conceituadas, ligue para elas, se apresente e aí sim siga as mesmas etapas do exemplo anterior, vendo se a academia tem alguma rivalidade com a sua e se o sue professor autoriza.

O dia da visita

Voltando em ambas as situações descritas anteriormente, chegou a hora de você visitar a academia. Como se comportar? O que você pode fazer? O Que você não pode fazer?

A primeira coisa que você deve pensar é que você está em um mar que você nunca navegou, por isso tome muito cuidado! Tomar cuidado não somente na questão de machucar os parceiros de treino, mas diante das normas da academia e também no seu comportamento dentro do tatame.

Quando estamos de férias e vamos buscar esse tipo de treino devemos ter a consciência que não estamos treinando contra aquele velho amigo que sai na porrada todo dia com você e no final das contas você está do lado dele sorrindo, em qualquer que seja academia existem pessoas que podem se sentir ofendidas e menosprezadas, caso você caia para dentro como um leão durante o treino. Além de tudo você deve saber que está de férias e aquele treino é só para você não ficar parado comendo sorvete e assistindo televisão...

Encare esse treino como uma oportunidade de fazer novos amigos, aprender ou ensinar algo de novo. Respeite as normas da academia que você está visitando e não fique de conversinha fiada, dizendo isso ou aquilo de outras equipes, aproveite o momento para fazer coisas boas!

Um cara que viajou e viajou muito para treinar Jiu Jitsu é Jake Makenzie, o canadense largou tudo no Canadá para vir morar no Brasil e treinar em uma das maiores academias do Mundo, a GF Team, Treinando lá ele aprendeu muita coisa e desenvolveu um jogo incrível de meia guarda invertida, no qual é capaz de raspar qualquer um!

 O BJJ Fanatics juntamente com esse gringo casca grossa, desenvolveu um curso onde te contamos todos os segredos da meia guarda invertida de Jake Mackenzie, através de aulas exclusivas e que desmistificarão essa posição tão secreta do Jiu Jitsu.

A Meia Guarda Invertida de Jake é um verdadeiro terror para os passadores de guarda, mesmo os mais talentosos e também os mais técnicos, nesse tipo de guarda eles ficam completamente vulneráveis nas mãos do guardeiro. Atualmente ninguém no mundo faz essa guarda tão bem quanto Jake. O gringo é uma verdadeira máquina de raspagens através desse sistema de guarda adaptado e modificado por ele.

Confira! 

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos