X Close
Your Cart
Keep Shopping
Confira Os Destaques Do Campeonato Europeu De Jiu Jitsu IBJJF 2020

Confira Os Destaques Do Campeonato Europeu De Jiu Jitsu IBJJF 2020

Na última segunda feira, 20 de janeiro, a IBJJF deu o ponta pé inicial no calendário de competições de 2020. Como já é tradição a abertura do ano foi na cidade de Lisboa, com mais uma edição do Campeonato Europeu de Jiu Jitsu.

Durante 7 dias, o Pavilhão Multiusos localizado em Odivelas, município vizinho a Lisboa foi palco de disputas épicas e consagração de muitos atletas.

Sem sombra de dúvidas, o dia de hoje era o mais esperado, afinal tivemos as disputas das categorias adultas assim como as finais do absolutos na Faixa Preta, tanto no masculino quanto no feminino.

O BJJ Fanatics acompanhou esse Mega evento e traz aqui os principais destaques, confira!

Faixa Preta Adulto

A divisão mais aguardada do evento fez jus a toda expectativa criada, grande lutas, excelentes atletas e muitas consagrações marcaram o evento. Confira os resultados finais!

Categorias Masculino 

Galo

Tomoyuki Hashimoto (Brasa CTA) venceu por Thalison Soares (Cicero Costha Internacional), após o atleta da Cícero costha ter sido desclassificado por sair da área de luta sob ataque de um triangulo.

Cleber “clandestino” (Atos Jiu-Jitsu) e Koji Shibamoto (Tri-Force Jiu-Jitsu Academy) completaram o pódio.

Pluma

Após dar um verdadeiro show no absoluto no dia de ontem, Mikey Musumeci retornou para a disputa da sua categoria e foi declarado campeão através da decisão dos árbitros na disputa diante de Francisco Andrade (Cicero Costha Europe).

 

Leia Mais Sobre Musumeci...

Carlos Alberto “Bebeto” (GF Team) e Diego ”Pato” (Cicero Costha Internacional) ficaram com o terceiro lugar.

Pena

Em uma reedição do King Of Mats, Isaac Doederlein (Alliance) e Leonardo “Cascão”  Saggioro (Brazilian Top Team) se enfrentaram na grande final e dessa vez quem levou a melhor foi o atleta da Alliance que venceu Saggioro por duas vantagens após empatarem por 2 a 2 nos pontos. 

Leia Mais Sobre Cascão...

Gabriel de Souza (ZR Team) e Alex Sodré (Nova União) completaram o pódio.

Leve

O grande campeão da divisão foi Jonnatas Gracie (Atos Jiu-Jitsu) que superou o veterano casca grossa, Vitor Henrique Oliveira (GF Team) na final através da decisão dos juízes.

Luan Carvalho (Nova União) e Pedro Henrique Veras (Cicero Costha Internacional) ficaram com a medalha de bronze.

Médio

No duelo dos europeus, o norueguês Tommy Langaker (Kimura) finalizou o português Pedro Ramalho (Focus Jiu-jitsu) com um estrangulamento pelas costas, para garantir o título da divisão.

As medalhas de bronze ficaram com os representantes da Atos, Ronaldo Júnior e Alexandre Joaquim de Jesus.

Meio-Pesado

Manuel Ribamar (Rodrigo Pinheiro BJJ) conquistou a divisão ao finalizar Bruno Lima (AMA Jiu-Jitsu Team) pelas costas com um arrochado estrangulamento.

As medalhas de bronze ficaram com os representantes da Gracie Barra, Santeri Lilius e Jakub  Zajkowski.

Pesado

No outro duelo de gringos, o americano Keenan Cornelius (Legion American Jiu-Jitsu) levou a melhor sobre o polonês Adam Wardzinski (CheckMat), vencendo seu adversário por duas vantagens.

Os outros medalhistas dessa divisão foram Dimitrius Souza (Alliance) e Jackson Sousa (CheckMat).

Super-Pesado

Patrick Gaudio (GF Team) aplicou um belo leg lock sobre Fellipe Andrew (Zenith BJJ) para garantir sua medalha dourada.

Gerard Piotr Labinski (NS Brotherhood International) ficou com o bronze. Curiosamente nessa divisão tivemos apenas um terceiro lugar, porque os outros atletas que poderiam conquistar tal colocação sofreram WO e não se qualificaram para receber a medalha.

Pesadíssimo

Igor Schneider derrubou e passou a guarda do gigantesco Seif-Eddine (GF Team) para conquistar o título da divisão. Tanner Rice (Double Five) e Mahamed Aly (Team Lloyd Irvin) completaram o pódio.

Categorias Feminino

Galo

Mayssa Bastos (GFTeam) venceu Serena Gabrielli (Flow) por 2 x 0. Não tivemos medalhistas de bronze nessa divisão.

Pluma

No duelo das atletas da Alliance, quem levou a melhor foi Ana Cristina Rodrigues Ana Talita de Alencar por uma vantagem. Naiomi Anaiansi (Team Ganbaru) e  Rose-Marie el Sharouni (CheckMat) ficaram com o bronze.

Pena

Amal Amjahid (Pat Academy Belgium) venceu Larissa Campos (Gracie Humaitá) por 3 a 1 nas vantagens, após empatarem em 2 a 2 nos pontos. As medalhas de bronze ficaram com Bianca  Basilio (Atos Jiu-Jitsu) e Gabriela Fechter (CheckMat).

Leve

Após emplacar 14 a 0 nos pontos, Ffion Davies (ECJJA) encaixou um indefensável estrangulamento sobre  Charlotte von Baumgarten (Mathias Ribeiro Team) para conquistar o título da divisão, mais tarde a atleta também deu show no absoluto.

 Completaram o pódio Nathalie Wan Soares (CheckMat) e Nicole Sullivan (Atos Jiu-Jitsu)Médio - Samantha Cook (Checkmat) venceu Gláucia Braga (Gracie Barra) com um estrangulamento

Médio

Com um lindo leg lock, Thamara Silva (Cicero Costha Internacional) faturou o título da divisão sobre Danielle Renee (LEAD BJJ). Hannah Katharina (Gracie Humaita) e Julia Mæle (OXY) ficaram com as medalhas de bronze.

Meio-Pesado

A grande campeã dessa categoria foi Sábatha Laís (Ryan Gracie Team) que aplicou um justíssimo triangulo sobre a esposa de Roberto Cyborg, Maggie Grindatti (Fight Sports International) para garantir sua medalha de ouro. Maria Eduarda Vieira Santos (Brazilian Power Team International) ficou com o terceiro lugar.

Pesado

Na disputa final dessa divisão Laura Barker (Gracie Barra) assinalou 2 pontos de frente para superar Magdalena Zofia (Brasa CTA) e sagrar-se campeã. O bronze ficou com Claire-France Thevenon (Mako Team Paris) e Patrícia Caiado (Double Five).

Super-Pesado

As atletas Jessica "Flowers" e Kendall Reusing fecharam a divisão para a Gracie Barra. o terceiro lugar ficou com Venla Orvokki Luukkonen (Hilti Akademi Nord).

Absoluto

Masculino

O grande campeão absoluto foi Fellipe Andrew (Zenith BJJ). O atleta garantiu o título principal do evento ao passar por Santeri Lilius (Gracie Barra), Patrick Gaudio (GF Team) e Fellipe Trovo (Gracie Barra) no sábado e a consagração veio na grande final no domingo ao finalizar Keenan Cornelius (Legion American Jiu-Jitsu) com um arrochado triângulo!

Veja no vídeo abaixo!

 

 

Assim como Marcus Buchecha, Andrew é mais um discípulo de Rodrigo Cavaca e mostrou nesse campeonato que os ensinamentos de seu Mestre realmente fazem toda a diferença nas competições. Especialista em triângulos Rodrigo Cavaca ensinou da melhor maneira possível os ajustes desse golpe para seu aluno! 

Clique aqui para aprender com CAVACA!

Feminino

A campeã dos pesos leves, Ffion Davies (ECJJA) mostrou que realmente está vivendo uma das melhores fases de sua carreira. Após conquistar o título de sua divisão ela também faturou o título da classe livre de peso ao finalizar a campeã do Super- Pesado Jessica “Flowers”.

 Veja o vídeo abaixo!

 

 

O BJJ Fanatics acompanha diariamente tudo que acontece no universo do Jiu Jitsu e traz para você através de nosso Blog as melhores novidades! Continue acompanhando nossas postagens! Além disso, nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Alguns campeões desse importante torneio como Mikey Musumeci e Julio Cesar Pereira (Campeão no Master) gravaram cursos exclusivos onde nos ensinam todos os segredos construídos ao longo de muitos anos de treinamentos!

Já imaginou ter aulas particulares com os melhores lutadores do mundo? A hora é agora!

Confira nossos cursos! 

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

ATAQUES DE PÉ E PERNA PERMITIDOS PELA IBJJF COM MIKEY MUSUMECI

COMPRE AQUI

OS SEGREDOS & TRUQUES DAS PASSAGENS DE GUARDA DA GFTEAM JULIO CESAR PEREIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos