X Close
Your Cart
Keep Shopping
Não Desanime! A Evolução No Jiu Jitsu Não Acontece Da Noite Para O Dia!

Não Desanime! A Evolução No Jiu Jitsu Não Acontece Da Noite Para O Dia!

A evolução é algo que todos nos buscamos tanto no esporte quanto em qualquer área da nossa vida, mas algo que precisamos entender é o que o simples fato de não estar parado e estar tentando aprimorar-se em algo já é uma evolução.

O começo no Jiu Jitsu é igual para todos, porém é a sequência do que fazemos que fará a diferença na nossa evolução. Muitas pessoas se contentam com pouco e é pouco que elas terão no futuro, porém aqueles que querem o mundo, conquistarão o mundo desde que se mantenham firme no propósito de aprender.

A arte suave não é algo simples e nunca será, mas para aqueles que estão dispostos a aprender e a se tornar um mestre no Jiu Jitsu ela se tornará simples, como se fizesse parte do seu DNA desde sempre.

O único problema é que nem todos tem paciência e ao menos sinal de estagnação ou de fracasso já desistem. Meu amigo preste bem atenção nos que vamos te dizer você só será bom em algo se dedicar cada minuto do seu dia em prol disso, no começo você terá que abdicar de centenas de coisas, porém tudo valerá a pena quando você conquistar a sua glória.

As pessoas estão acostumadas a olhar apenas o momento presente, e se esquecem de olhar a caminhada até aqui, muitos se intitulam “péssimos lutadores”, mas não são capazes de ver o quanto já evoluíram até hoje. A melhor maneira de olhar se você está seguindo o caminho certo é essa!

Você se lembra do primeiro dia que pisou no tatame? Provavelmente estava nervoso, inibido, desajeitado, não sabia nem amarrar a faixa e muito menos se portar dentro de um tatame, para não cometer nenhuma gafe, preferia não abrir a boca e tremia só de pensar em rolar. Não adianta negar para 99 % dos atletas o começo é o mesmo.

Então os dias vão passando e você começa a sentir-se mais confortável, alguns movimentos simples como fuga de quadril, já não são mais aquele bicho de sete cabeças, você já consegue cumprimentar os mais graduados olhando nos olhos deles, mas a faixa ainda está toda errada e as posições nem se falam, mas mesmo assim você vence a si mesmo dia após dia.

Na outra manha você consegue acertar os movimentos de uma posição básica, mesmo não saindo perfeita, você já consegue assimilar a sequência para executá-la. Mesmo assim rolar ainda lhe dá um frio na barriga, então você começa a se perguntar: “mas como lembrarei de toda essa sequência na hora do rola?” e ainda complementa “é praticamente impossível”

Mas algum tempo se passa e a hora tão temida chegou: hora de treinar de verdade! Você se sente como uma criança que está aprendendo a andar, não acerta uma e apanha mais que tudo, porém um detalhe vale salientar: a sua faixa está amarrada corretamente.

O mundo dos rolas é difícil, você espera ansiosamente o dia que irá acertar ao menos uma pegada, entretanto você continua na fase do “couro”, mas mesmo sem perceber você já não consegue parar de treinar, mesmo diante das piores circunstâncias você ainda está ali no tatame.

E um belo dia você consegue quase raspar um amigo de treino, não importa se ele é adolescente, pesa 50 kilos e você 100kilos, que ele estava doente naquele dia e que era o primeiro dia de rola dele, o que importa é que você acertou as movimentações, as pegadas, a partir daí você começa a acreditar que tudo aquilo que você aprendeu funciona na prática!

A cada dia que passa algo evolui e você nem percebe porque está mais preocupado em sentir-se evoluído do que olhar a sua evolução como um todo.

Até o dia que chega uma das fases mais complicadas para alguns atletas: o primeiro campeonato! Você diz para si mesmo que está indo só para se testar, que vai para se divertir, que o resultado não importa, que de qualquer forma você vai aprender algo, enfim. Mas no fundo no fundo você está se borrando, desesperado sem saber como é, como vai ser, como deve se portar e o que deve sabe, mas você vai luta e independente do resultado descobre que não é tão terrível como você havia imaginado e aí adiciona mais um degrau na escada da evolução.

Outro marco na sua evolução é a troca de faixa! Na maioria das vezes a primeira transição se dá da faixa branca para a faixa azul, muitos querem logo sair da “branquinha” e outros temem a faixa azul, o fato é que querendo ou não se dedicando extremamente ou não cedo ou tarde ela irá bater na sua porta, o que diferenciará serão os que realmente treinaram e os que ficaram esperando o momento certo para começar a treinar sério.

E assim é o que acontece na vida de todos os Jiujiteiros, você nunca está totalmente pronto para azul, nunca está totalmente pronto para a faixa roxa, nem para a marrom e quem dirá para a preta, por isso a hora de remar é agora, se você levar seus treinamentos a sério a sua evolução ocorrerá de qualquer forma você querendo ou não, percebendo ou não.

Olhe a sua trajetória olhe para aquele cara que chegou todo desengonçado no primeiro dia de aula, que não sabia sequer amarrar uma faixa corretamente e veja o cara que ele se tornou hoje, muitas das vezes servindo de referência para os recém chegados no tatame.

Não existe uma escala que mede evolução, cada pessoa tem o seu tempo, as  suas habilidade e principalmente a sua individualidade, tenha calma e persista sua evolução chegará até você, você só precisa estar se preparando para ela.

Nunca se compare com as outras pessoas

Muitos acham que não estão evoluindo, não com base no seu conhecimento, mas sim com os resultados e ações dos outros, sejam eles companheiros de treino ou não, isso é um dos maiores erros que um atleta pode vir a cometer. Como já foi mencionado acima, cada pessoa tem o seu tempo, o seu jeito, você é único e precisa se encontrar dentro do esporte, se espelhe em outras pessoas, mas não se compare com elas, isso atrasa a sua vida e não muda em nada a sua evolução, trabalhe e treine muito assim a construa a sua própria história.

Pegue seu kimono e vai treinar!

Se prepare que nós vamos contar a você o maior segredo para evoluir dentro do Jiu Jitsu, foram anos e anos de estudo, base cientifica para chegar a  essa incrível conclusão. O segredo para evoluir no esporte está em treinar, por mais incrível que pareça não é reclamando, não é chorando, não é se comparando, mas sim treinando muito!

Não tem como se tornar um expert na direção de veículos sem dirigir, praticar é o segredo para evoluir. E no Jiu Jitsu não é diferente! Só não fica bom quem não quer! Hoje com a evolução do esporte e também dos meios de informação você pode aprender Jiu Jitsu em qualquer lugar e em qualquer hora.

E é exatamente isso que nós do BJJFANATICS traremos para você! A nossa plataforma conta com o melhor e maior conteúdo do mundo do Jiu Jitsu, feito exatamente para atletas que como nós são fanáticos pelo Jiu Jitsu e desejam de fato se tornar grandes e ter uma grande evolução!

Se você quer ser reconhecido e ser um lutador de sucesso o primeiro passo é investir em conhecimento! Aprendendo sobre as mais variadas posições e aumentando assim o seu arsenal técnico! Aqui em nossa plataforma você terá a oportunidade de aprender como grandes nomes do Jiu Jitsu como Bruno Malfacine, Jake Mackenzie, Irmaos Miyao e muito mais!

Agora é a hora de mudar o Jogo! Venha logo adquiri o seu curso e se tornar um grande lutador!

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos