Evoluindo O Jiu Jitsu, Confira A História Dos Irmãos Mendes!

Evoluindo O Jiu Jitsu, Confira A História Dos Irmãos Mendes!

Que os Irmãos Mendes são uma das principais referências nos tatames isso todos nós já sabemos, apresentamos agora um pouco da história desses gigantes, tem interesse em aprender um Jiu Jitsu diferenciado? Confira nossa matéria sobre esses alienígenas da Arte Suave.

Os irmãos nasceram em Rio Claro, cidade do interior do Estado de São Paulo, Brasil. Rafael e Guilherme começaram o seu treinamento de Jiu Jitsu através de um primo chamado Thiago Mendes que era faixa roxa graduado por Leonardo Santos.



Depois de apenas alguns meses de treinamento com Thiago, o seu primo percebeu o grande potencial dos dois jovens e os levou para treinar na academia matriz com Léo Santos, onde o seu progresso iria ser bem mais rápido. A academia matriz era liderada por Leonardo e Ramon Lemos, o homem que mais tarde se tornaria o líder do time Atos. Com apenas 13 anos de idade mas incrivelmente dotado, Rafael e seu irmão Guilherme aprenderam todas as técnicas com uma incrível facilidade, e começaram a se dedicar ao Jiu Jitsu quase a tempo inteiro, treinando pelo menos duas vezes por dia.

Foi também nessa época que os pais dos Mendes se separaram, deixando ambos os irmãos sem uma figura paternal. Guilherme e Rafael relataram à imprensa várias vezes como o seu professor Ramon Lemos preencheu muito desse vazio, lhes ensinando não só Jiu Jitsu mas também valores morais com que construíram seu caráter. Rafael era um impressionante praticante de Jiu Jitsu, vencendo o Campeonato Mundial desde a faixa azul até à faixa marrom em anos consecutivos, conquistando a medalha de bronze no seu primeiro ano como faixa preta em 2009 e conquistando a sua primeira medalha de ouro na faixa preta em 2010.



A escalada de Rafael até o topo do Jiu Jitsu aconteceu quase do dia para a noite, quando ele tinha apenas 17 anos. Sem nunca ter competido em evento sem kimono (No-gi) antes, Ramon Lemos inscreveu o adolescente Rafael na seletiva brasileira do ADCC, indiscutivelmente a seletiva mais dura que tem para o maior campeonato de Submission do mundo, o ADCC.
Rafael chegou até à final, perdendo uma luta dura contra Bruno Frazatto (que mais tarde se tornaria seu amigo e colega na Atos). Ramon Lemos graduou Rafael para a faixa preta no final de 2008, e o jovem Mendes não se assustou. Quase imediatamente começou a construir o seu caminho com vitórias, o que ele tem conseguido manter no decorrer de sua carreira.



Em 2007 quando ainda estavam na faixa roxa, eles conheceram Pm Tenore dono de uma famosa marca de roupas dos Estados Unidos em um treino, e ele os prometeu que, se ganhassem o mundial na faixa preta, os ajudaria a abrir a academia nos EUA. Os Mendes cumpriram sua parte do plano e em 2012 Pm Tenore cumpriu a sua parte do combinado, e desde então a AOJ (Art of Jiu Jitsu) segue firme e fazendo um excelente trabalho na comunidade mundial do Jiu Jitsu.

Após longos anos e sem novas ambições nas competições, a dupla acabou se aposentando dos tatames. Na sua última competição Rafael enfrentou um oponente até então desconhecido, mas que deu muito trabalho ao Mendes, logo depois do combate foi procurar saber quem era aquele casca grossa... Tratava-se de Leonardo Saggioro, um atleta que é adepto a meia guarda com excelentes variações.

Hoje em dia Saggioro já venceu praticamente todos os campeonatos de alto nível em que participou, com uma Técnica infalível combinada a excelentes posições conseguiu raspar todos os seus adversários.

O melhor disso tudo é que Leonardo ele disponibilizou um curso de técnicas chamado RASPE TODO MUNDO! Se você realmente quer aprender um jogo que irá mudar sua vida a hora é agora! 

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


Os Irmãos Rafael e Guilherme Mendes revelaram ao mundo a eficiência do Berimbolo, Guilherme Mendes 4x Campeão Mundial e seu irmão Rafael Mendes 6x Campeão Mundial, ambos na faixa preta, e podem ser considerados o grandes responsáveis pela popularização desta posição.

Fãs declarados de Gui e Rafa, os irmãos Miyao são os principais nomes do Berimbolo na atualidade. Muito inteligentes e treinando mais de 8 horas por dia na academia Unity Jiu Jitsu em Nova Iorque, EUA. João e Paulo estudaram a fundo essa posição e desenvolveram muitas variações do Berimbolo.

Os Miyao tem um biótipo franzino e uma flexibilidade extraordinária, o que contribuiu para que eles pudessem ter o giro necessário para desenvolver esta posição vista poder muitos como complexa. À partir daí eles desenvolveram um jogo perfeito de Berimbolos  fazendo jus ao principal ensinamento de Helio Gracie, no qual dizia que o Jiu Jitsu é a arte criada para dar oportunidade ao mais fraco vencer o mais forte.

O melhor disso tudo, é que o BJJ Fanatics juntamente com João e Paulo, e acaba de lançar uma verdadeira enciclopédia que te ensinará todos os ajustes, pegadas, macetes e truques desse jogo moderno e secreto que ganham a cada dia mais espaço não só dentro das academias, mas também é visto frequentemente sendo utilizado por muitos campeões durante as competições!

E PARA COMPLETAR, JOÃO ACABA DE SER CAMPEÃO MUNDIAL NOGI DE JIU JITSU! Em comemoração ao título de João O BJJ Fanatics está disponibilizando um Super desconto de 30% em seu curso, basta adicionar o cupom MUNDIALSEMKIMONO18  e aproveitar! Mas ande rápido, pois o cupom irá se expirar á qualquer momento! 

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores