X Close
Your Cart
Keep Shopping
Fabio Exorcista É Campeão No Pan Americano De Jiu Jitsu E Consegue Fechar Seu Grand Slam No Jiu Jitsu

Fabio Exorcista É Campeão No Pan Americano De Jiu Jitsu E Consegue Fechar Seu Grand Slam No Jiu Jitsu

Fabio Pinheiro, o nosso casca grossa que representa a Equipe Barbosa JJ, mais uma vez subiu no lugar mais alto do podium. Dessa vez o Faixa Preta conquistou o Campeonato Pan Americano de Jiu Jitsu realizado em Irvine, no estado americano da Califórnia.

Fabio Pinheiro lutou na categoria de peso Meio Pesado, Faixa preta, Master 3 e encarou 4 pedreiras até se consagrar como campeão.

O campeonato foi difícil do início ao fim, na verdade essa competição começa bem antes com os treinamentos diários de jiu jitsu, preparação física e dieta! Dessa vez eu fui com a certeza de que a vitória seria alcançada, claro que poderia acontecer algo e sair com a derrota mas isso não se passou nenhuma vez na minha cabeça, já que eu vinha treinando forte nas últimas semanas para essa competição.” Citou Fabio Pinheiro.

 

Leia Mais Sobre Fábio Pinheiro...

 

1ª Luta

Na primeira luta Fabio enfrentou o gringo Zachary Thomas Beck. Após a proclamação de inicio da luta pelo árbitro, Fábio puxou o gringo para sua guarda fechada, atacou um belo omplata que foi defendido com um rolamento, Fábio caiu diretamente nos 100Kg de seu adversário e logo em seguida emplacou mais dois pontos ao colocar o joelho em sua barriga.

Seu adversário repôs pra meia guarda e Fábio se manteve muito bem por cima se equilibrando as tentativas frustradas de raspagem de seu adversário até que em uma tentativa de passagem conseguiu exercer sua pressão caindo direto na montada marcando mais 7 pontos na conta.

Zachary ainda conseguiu sair da montada, caindo na guarda de Fábio mas a disputa já estava definida, 11 a 0 para Fabio.

2ª Luta

Lutando novamente contra um estrangeiro, dessa vez Brian Marvin, Fabio foi surpreendido logo no início e no instante em que pretendia puxar seu adversário para a guarda tomou 2 pontos em um double leg de seu adversário.

 Trabalhando na sua poderosa guarda, Fabio conseguia emplacar o domínio das ações do combate e assim como na luta anterior conseguiu encaixar um omoplata e ficou ajustando o golpe durante um bom tempo até que conseguiu variar o ataque de omoplata para uma tentativa de pegada de costas acumulando 2 vantagens.

O duelo se mantinha com a derrota de Fabio, mas o atleta surpreendentemente conseguiu raspar seu adversário na meia guarda e garantir os 2 pontos e a vitória por vantagens quando restavam pouco mais de 10 segundos para o término da luta.

Semi-Final

Já com sua colocação no pódio garantida, Fabio entrou na semi-final dessa vez contra o brasileiro Marcus Vinicius de Souza.

 Após se estudarem bastante na troca de pegadas de pé Fabio conseguiu puxar para a guarda quando já havia decorrido 2 minutos de luta. Trabalhando na guarda fechada e depois na aberta, Fabio tentava atacar mas sem conseguir concretizar suas posições, duelo se manteve truncado e sem ninguém pontuar, ficando assim na decisão dos árbitros que optaram pela vitória de Fabio Pinheiro, o credenciando para a grande final.

 Final

Na grande final Fábio encontrou seu xará, Fabio Leopoldo e tratou de puxar rapidamente seu adversário para sua ofensiva guarda.Trabalhando na guarda ele começou a impor o domínio da luta e atacar seu adversário repentinamente.

Em uma dessas tentativas, Pinheiro se descuidou e quase sofreu a passagem de guarda para seu adversário. Jogando de meia guarda ele tentava raspar, mas sem conseguir concretizar decidiu então jogar na guarda fechada, tudo isso restando menos de um minuto para o término da luta.

Utilizando de sua poderosa guarda fechada primeiro ele tentou um omoplata, depois variou para um leg lock e após seu adversário defender ambos os ataques Fábio conseguiu raspá-lo quando faltava apenas 19 segundos para o término da luta.  Quando faltavam 14 segundos o combate retornou em pé e o adversário de Fábio foi com tudo pra cima dele que soube se defender até que o combate acabasse. Ao término na luta Fabio Pinheiro vibrou muito, pois ele acabava de se tornar campeão pela primeira vez Pan Americano, completando o ciclo dos 4 grandes torneios da IBJJF que incluem Mundial, Pan Americano, Europeu e Brasileiro.

“Esse era um título que eu queria muito, por ser o único grande torneio da IBJJF que faltava na minha carreira. Desse modo, graças a Deus eu consegui completar a coleção e agora eu posso dizer que sou Grand Slam Master que inclui além do Pan, os títulos Mundial, Brasileiro e Europeu e ainda para completar também tenho o Internacional de Masters! Sonho realizado!” Disse Fábio ao final da luta.

O atleta, faixa preta de Marco Barbosa conta que para chegar a um patamar tão elevado não é fácil e que além dos treinos ele tem que conciliar o seu trabalho como professor de educação física. 

Leia Mais Sobre Barbosa...

 “Mas pra quem acha que eu vivo somente treinando Jiu Jitsu, se engana completamente, dou aulas o dia todo como personal trainer, pois também sou educador físico, e recentemente eu abri meu espaço a minha própria academia @thebakerjiujitsu realizando assim outro sonho de minha vida. E mesmo exausto, trabalhando o dia todo ainda arrumo forças e um tempinho para treinar e conquistar meus objetivos!” Encerra Fábio.

Estamos muito felizes com o desempenho desse casca grossa que integra nosso time e sabemos que mais esse título em sua carreira não caiu de paraquedas, Fábio Pinheiro é um atleta muito técnico que possui conhecimentos incríveis dentro do Jiu Jitsu.

Sua guarda é uma verdadeira arapuca, onde ele sempre tem as armadilhas mais fatais para sempre surpreender seus adversários com poderosos ataques de finalização. Fabio gravou um incrível curso em parceria com o BJJ Fanatics onde ele nos conta todos os segredos de sua poderosa guarda e também de um de seus principais ataques “O Exorcista”, confira esse curso extraordinário e aprenda com Fábio Pinheiro!

 

EXORCISTA COM FABIO PINHEIRO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos