Fabiano Pega-Leve Scherner E A Sua Supremacia No Jiu Jitsu Sem Kimono

Fabiano Pega-Leve Scherner E A Sua Supremacia No Jiu Jitsu Sem Kimono

Fabiano Scherner, conhecido como Fabiano “Pega Leve” nasceu em 30 de junho de 1972, na cidade de Três Passos, no Rio Grande do Sul, Brasil. O lutador iniciou sua jornada nas artes marciais no Tae Kwon Do quando tinha 19 anos de idade, o envolvimento de Scherner nas artes marciais despertou nele o desejo de se aventurar no MMA, foi nessa hora que o lutador conheceu o Jiu Jitsu, já com 26 anos.

Carreira

Já com 26 anos Fabiano foi até a equipe Ataque Duplo , uma conhecida academia de Jiu Jitsu Florianópolis, onde o mesmo buscava fazer treinos de Jiu Jitsu voltados ao MMA.

Embora a intenção de Fabiano fosse aprender Jiu Jitsu para completar seu jogo de artes marciais mistas, treinando com os treinadores Murilo Rupp e Sergio Sá na Ataque Duplo, ele reinventou seus conceitos sobre o Jiu Jitsu e nesse momento de sua carreira decidiu por melhorar seu treinamento de solo e deixar o MMA em segundo plano.

Muito dedicado desde o início, Fabiano sempre apresentou uma habilidade e aptidão fora do comum, fato este que com apenas 11 meses de treinos fora graduado a faixa azul e apenas um ano depois passou á faixa roxa, ainda em Florianópolis.

Buscando melhorar ainda mais seu jogo de solo, já de faixa marrom, Fabiano mudou-se para a cidade do Rio de Janeiro onde ingressou na Brazilian Top Team (BTT), essa que era uma das melhores academias do mundo. Na BTT Fabiano foi apelidado de “Pega Leve”, o lutador por ser conhecido como um verdadeiro casca grossa, não costumava aliviar ninguém durante seus treinamentos e todas as vezes que alguém pedia para rolar com alguém mais “solto” seus treinadores diziam, “Vá com o Fabiano que ele vai pegar leve”, não demorou muito para que o apelido pegasse entre os companheiros de equipe.

Ainda na BTT, Fabiano se destacava entre os alunos e por conta disso recebeu sua faixa preta sob a orientação dos treinadores Murilo Bustamante e Luís Roberto Duarte (Bebeo) em dezembro de 2002, passando por todas as faixas do Jiu Jitsu incrivelmente em apenas 3 anos e 9 meses.

Ao longo de sua trajetória nos tatames Fabiano venceu muitos títulos de expressão, confira:

  • 3x Campeão Mundial Masters e Seniors IBJJF (2013 categoria e absoluto 2018)
  • 4x Campeão Mundial Nogi IBJJF (2012 categoria e absoluto/ 2013 / 2015)
  • 2 Vice-Campeão Mundial NOGI IBJJF (2011, 2013)
  • Campeão Pan-Americano IBJJF (2012)
  • Campeão American Nationals IBJJF (2011)
  • Campeão American National NOGI IBJJF (2011)
  • Campeão Brasileiro Absoluto CBJJ (2001) (Faixa Roxa)

Logo após receber a sua Faixa Preta, foi convidado por Ricardo Libório para treinar em sua equipe em Olympia, Washington, nos Estados Unidos, e foi por lá que Fabiano iniciou sua carreira no MMA, passando a competir em algumas das mais importantes organizações do MMA do mundo, até chegar ao UFC.

Após participar e vencer tantos eventos grandiosos, Fabiano aprendeu tudo aquilo que era necessário para se tornar um verdadeiro campeão, e a partir daí ele virou um dos melhores “coachs” do UFC.

Atualmente, “Pega Leve” lidera uma das filiais da Gracie Barra na cidade americana de Portland onde tem um verdadeiro esquadrão de lutadores que disputam os maiores eventos de MMA do mundo.

Pega Leve, certamente é um dos melhores treinadores da arte suave, seu Jiu Jitsu é altamente objetivo e agressivo e não faz distinção de peso idade ou tamanho! O melhor de tudo isso é que o BJJ Fanatics, juntamente com “Pega Leve” está disponibilizando todos os segredos desse que é um treinador de grandes astros do UFC! Nesse curso você aprenderá tudo aquilo que você precisa para esmagar seus adversários, tanto nas disputas sem kimono, quanto nas lutas de MMA e também nos combates tradicionais com kimono!

 

DERRUBOU, PASSOU & FINALIZOU SEM KIMONO COM FABIANO PEGA-LEVE SCHERNER (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores