Fabrício Werdum, Faixa Preta De Jiu Jitsu E Ídolo Do MMA Pode Não Lutar Mais Pelo UFC

Fabrício Werdum, Faixa Preta De Jiu Jitsu E Ídolo Do MMA Pode Não Lutar Mais Pelo UFC

De acordo com Ali Abdelaziz, o empresário de Fabrício Werdum ,devido a uma suspensão ocorrido pelo uso de substâncias proibidas ele pode não lutar mais pelo maior evento de MMA do Mundo o Ultimate Fighting Championship.

“Você nunca mais irá vê-lo no UFC de novo. Eles fazem o que precisam fazer, mas no fim das contas, Fabrício precisa fazer o que for pela sua família. Depois que a suspensão acabar, ele terá 43 anos. O que irá fazer? Se abrirem uma categoria sênior, ele vai esperar. Honestamente, Fabrício irá lutar na Rússia. Eu preciso do endosso do UFC para isso, quero que eles endossem”, disse Ali Abdelaziz

No dia 28 de Abril deste ano Fabrício Werdum foi suspenso do UFC pelo prazo de 2 anos, após ser flagrado em um exame de antidoping com trembolona em seu organismo essa é considerada uma substancia proibida.Como punição a Agência de Antidoping do Estado Unidos( Usada ) determinou que apóss o ocorrido Werdum deveria ficar suspenso por 2 anos ou seja até 2020.

Todos nós sabemos que a idade é um fator muito relevante na vida de um lutador e a cada ano que passa, mesmo cuidando da alimentação tendo uma vida regrada, mantendo uma rotina seria de treino, ele sabe que não manterá a vitalidade de um jovem de 18 anos pra sempre, os anos começam a pesar nos ombros, o cansaço começa a aparecer,

A recuperação muscular já não é mais a mesma e vários outros fatores que fazem parte da nossa vida mudam e já não conseguimos render mais como antes, principalmente como atleta.

Nessa lógica da idade, apesar de Fabrício ter descumprido um regra da organização do UFC ao fazer uso de substâncias proibidas, como o Trembolona, ele já não é nenhum garotinho mais, atualmente ele está com 41anos e quando a suspensão acabar ele estará com 43 anos, apesar de parecer pouco tempo, biologicamente é um tempo longo para ele,  que como atleta não conseguira manter o nem o rendimento até 2020.

Em entrevista ao canal do youtube PVT, o atleta de MMA desabafou e pediu para ser liberado pela organização.“O que eu realmente gostaria agora é ser livre, que o UFC tenha consideração comigo e me liberte. É uma questão de Ali falar com (Dana) agora. […] Eu obviamente adoro lutar no UFC, mas depois dessa (situação), esse doping injusto, eu gostaria de lutar em outras promoções”.

“Minha ideia é fazer a coisa certa que seria rescindir meu contrato com o UFC. Eu já disse ao UFC, vou assinar um termo que eu não lutaria mais nos Estados Unidos. Eu lutaria no exterior, no Japão, na Rússia, na Europa, em qualquer lugar, mas não lutaria nos Estados Unidos para não causar danos. Eu assinaria isso para ser liberado. Eu só quero ser livre para fazer o que eu quero, o que é luta. Não é sobre dinheiro. Eu ainda tenho muito a mostrar. Tenho 41 anos, mas me sinto como uma criança’ Declarou o lutador.

O tempo não espera é para ele  no momento parece que seria mais vantajoso lutar por outras organizações para não ficar parado no tempo, afinal ser lutador é a profissão dele. Segundo rumores ele pode vir a lutar MMA para alguma organização russa já que a relação entre ele e o MMA russo e bem amigável. No entanto Werdum ainda tem 2 lutas no contrato feito com o UFC.

Conheça um pouco dessa fera do Jiu Jitsu e do MMA

Fabrício Werdum nasceu em 30 de julho de 1977 em Porto Alegre a história do inicio na arte suave é um tanto quanto diferente, ele contou em uma entrevista que o que o levou a praticar Jiu Jitsu foi uma namorada que vivia falando do ex que era lutador de Jiu Jitsu, então ele resolveu conhecer um pouco mais desse universo para agradar a tal moça. E desde então não parou mais.

Foi um dos maiores lutadores de Jiu Jitsu sagrou-se campeão mundial na modalidade por duas vezes. Além de ser faixa preta de Jiu Jitsu, é faixa preta de Judô e Prajied Preto em Muay Thai. Já lutou pelo Pride, UFC, Strikeforce e Jungle Fight.

Independente de qualquer coisa, é inegável que Werdum é um excelente lutador e sempre fará parte da história do Jiu Jitsu, do MMA e do UFC.

Quer ser um atleta versátil no Jiu Jitsu?

Venha aprender com um dos maiores especialistas da luta agarrada, Fabiano Pega Leve Scherner. Esse cara já treinou grandes feras do UFC e junto com a equipe do BJJFANATICS preparou para você um curso completo com posições que te ajudarão tanto na modalidade No Gi como nos treinos com Kimono.

Não perca tempo e adquira logo o seu!!!

DERRUBOU, PASSOU & FINALIZOU SEM KIMONO COM FABIANO PEGA-LEVE SCHERNER (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores