Porque Muita Coisa Muda Quando Você Se Torna Um Faixa Marrom De Jiu Jitsu?

Porque Muita Coisa Muda Quando Você Se Torna Um Faixa Marrom De Jiu Jitsu?

É consenso que o maior desejo de qualquer Jiujiteiro é chegar à tão sonhada faixa preta! Mas para alcançar essa faixa tão almejada por todos é preciso percorre um longo caminho e passar por diversas faixas.

Já falamos por aqui que a cada faixa o aluno terá de enfrentar obstáculos diferentes! Na branca ele ainda terá certas regalias por ser considerado um iniciante, na faixa azul a coisa começa a mudar novos golpes são permites como a mão de vaca, por exemplo, e mais responsabilidades também. Já na faixa roxa não muda muita coisa e como se fosse um solidificação da faixa azul e uma preparação para a faixa marrom. A partir daí tudo começa a mudar!

Na faixa marrom falta pouco para se chegar a faixa preta, e muitos dizem que é como se o Jiu Jitsu mudasse de forma, que muitas coisas que se fazia nas faixas anteriores, precisam ser feitas com mais cuidado, por deixar muito o pé e a perna expostos.

Não entendeu muito bem o que estamos querendo dizer? Sem problemas! Nós já vamos esclarecer! A partir da faixa marrom são permitidos certos golpes que são proibidos para faixas anteriores, visto sua complexidade e também por ter grandes riscos de  ocasionar sérias lesões: estamos falando da americana de pé e o famoso Leg Lock!

Americana de pé se caracteriza quando um dos atletas posiciona as duas mãos no pé do oponente, forçando-o para dentro. Já o Leg Lock seria um “arm lock” feito com as pernas onde o pé seria o pulso e o joelho o cotovelo. Não é difícil de imaginar, até mesmo para aqueles atletas que ainda estão nas faixas coloridas que são golpes perigosos, e podem ser extremamente doloridos e até mesmo causar lesões.

Por esse motivo não são golpes permitidos para aqueles atletas que estão nas faixas brancas, azuis e roxas e preciso que o atleta tenha certo discernimento e experiência para aplicar certos golpes, para evitar causas danos a integridade física de seus companheiros e até mesmo com os adversários das competições.



Mas de fato, quando se atinge a faixa marrom você não tem muito para onde correr, precisa aprender atacar esses golpes e ao mesmo tempo saber defendê-los também, pois se você pode dar você também pode receber!

Na faixa marrom, ainda falta um caminho para se chegar a faixa preta, então enquanto você percorre esse caminho, você precisa melhorar seus ataques de perna. Lembre-se que uma base sólida lhe fará toda a diferença quando se tornar um faixa preta.

E para chegar bem na faixa marrom, entender e se adaptar ao novo estilo de jogo, e preciso que você reveja todo o conceito do que sabe e estude as posições para que constantemente além de se proteger dos ataques comuns, você também saiba defender americanas de pé e os perigosos Leg Lock! E claro saber exatamente como atacar e assim ter vantagens sobre o seu oponente!

Mas voltamos a repetir! Se você quer ser um grande atleta você precisa sempre estudar! O Jiu Jitsu é um jogo de corpo, mas também um jogo de mente, e todo aquele que dedica a maior parte do seu tempo disponível para o seu aprendizado e aperfeiçoamento dentro do Jiu Jitsu.

Se você é recém chegado a faixa marrom ou quer melhorar seus ataques de perna! Você está no lugar certo! A equipe do BJJFANATICS tem uma surpresa imperdível para você! Lançamos o curso completo da fera Craig Jones, um verdadeiro especialista em ataque de pernas!

Aqui você aprenderá exatamente o que precisa para perder o medo desse ataques e aprenderá exatamente como usá-los para surpreender os seus oponentes!! Por isso não espere mais!!

Venha se tornar o melhor lutador de todos os tempos!

ATAQUES DE PERNA POR CIMA OU POR BAIXO COM CRAIG JONES (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


TUDO SOBRE O LOOP CHOKE COM ALEXANDRE VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

Marcadores