X Close
Your Cart
Keep Shopping
Como Ser Um Faixa Preta De Jiu Jitsu Diferenciado Dos Demais?

Como Ser Um Faixa Preta De Jiu Jitsu Diferenciado Dos Demais?

É caros fanáticos a cada treino, a cada faixa as coisas vão mudando e se tornando mais difíceis. Não é segredo para ninguém e nos mesmo estamos sempre reforçando aqui, que a faixa preta sem dúvida é a faixa mais almejada por todos os praticantes da Arte Suave.

Porém a cada degrau alcançada o jogo vai afunilando e ficando mais técnico e estratégico! Não é a toa que grande parte das lutas que ocorrem entre faixas pretas são decididas nos detalhes! O fato é que não tem como volta a trás se você já é um faixa preta, está próximo dela ou deseja se tornar um é preciso que já saiba antecipadamente que não será uma jornada fácil! Mas se você tiver vontade, coragem e disposição você chegará longe.

Muitos associam o faixa preta ao cara extremamente técnico, o que sem sobra de dúvidas deve ser um de seus atributos, mas ser um faixa preta é muito mais do que apenas conhecer, executar e ensinar posições. É ter caráter, ser um bom exemplo dentro e fora do tatame e claro ser um grande conhecedor da arte de maneira geral, tanto da prática como da teoria!

O faixa preta é aquele que recebe todas as atenções e todos os olhares! Por isso ele precisa se concentrar em ser o melhor possível, pois além de levar o seu nome ele também está levando o nome da academia que o formou e principalmente do nosso esporte.

O nosso amado Jiu Jitsu é um esporte que preza o respeito e a disciplina entre seus praticantes, e entre as demais pessoas que fazem parte de seu convívio, e infelizmente havia a um tempo atrás aquela cultura de que o esporte era lugar para violência! Desde modo afastava crianças e mulheres dos tatames, mas graças a persistência essa cultura vem sendo desmistificada, e uma das pessoas mais importantes para manter esse conceito positivo sobre as artes marciais é o faixa preta, pois ele mesmo que indiretamente se tornar um grande exemplo dentro da academia e suas atitudes serão copiadas pelos demais!

A equipe do BJJFANATICS trouxe para você algumas dicas de como ser um bom faixa preta tanto no comportamento quanto na técnica! Confira!

Saiba a história do seu esporte!

Não é algo que a pessoas dão tanta atenção, mas um faixa preta que se preze precisa conhecer a história de seu esporte, para aumentar seu conhecimento e para repassar o mesmo adiante para os que estão começando!

Respeite os menos graduados

Antigamente os faixas pretas eram associados a Deuses. Ninguém podia conversar direito com os faixas pretas e muitas das vezes não  podiam nem treinar como os menos “graduados”! Certo ou errado não interessa tanto, o problema é que todos aqueles que estão presentes ali precisam de aprender mais sobre o seu mundo. A humildade deve ser um dos valores mais importantes de um verdadeiro faixa preta!

Aprenda a atacar Leg Locks

O Jiu Jitsu dos faixas marrons e faixas pretas e algo totalmente diferente devido as posições que são permitidas nessas categorias. Por isso eles precisam reestruturar seus jogos com ataques certeiros e mortíferos e é para isso que a Equipe do BJJFANATICS estamos aqui!

Preparamos um curso sensacional, completíssimo com uma grande fera do Jiu Jitsu sem kimono e um verdadeiro especialista quando se fala em ataques de pernas! Estamos falando de ninguém mais ninguém menos que Craig Jones!

Essa fera irá lhe ensinar todos os segredos de seus perigosos e justo ataques de pernas, que são capazes de surpreender e vencer até mesmo os oponentes mais perigosos do mundo do Jiu Jitsu!

O que você está esperando? Venha logo turbinar seus ataques de perna!

ATAQUES DE PERNA POR CIMA OU POR BAIXO COM CRAIG JONES (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores